Professor Carlos Alexandre Ribeiro Dorte
PELE
Correção dos Exercícios
Página 147
Trabalhando as ideias do capítulo
Página 147
1)A,e.g.h.j.l.
2)A quantidade de melanina determina a cor da pele, e a
exposi...
Trabalhando as ideias do capítulo
Página 147
4)A gordura produzida pelas glândulas sebáceas entope a saída
da glândula e f...
Pense um pouco mais
Página 147
1) Porque possuem menor quantidade de melanina,
que protege, parcialmente, a pele dos efeit...
Pense um pouco mais
Página 147
4) Além de não ter base científica, o racismo pode
levar à opressão e à violência contra o ...
Pense um pouco mais
Página 147
4) Além de não ter base científica, o racismo pode
levar à opressão e à violência contra o ...
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Pele correção exercício

118

Published on

exercícios corrigidos

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
118
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Pele correção exercício

  1. 1. Professor Carlos Alexandre Ribeiro Dorte PELE Correção dos Exercícios Página 147
  2. 2. Trabalhando as ideias do capítulo Página 147 1)A,e.g.h.j.l. 2)A quantidade de melanina determina a cor da pele, e a exposição ao sol aumenta essa quantidade. A maior quantidade de melanina filtra mais raios ultravioleta e protege melhor a pele desses raios. 3)No calor, os vasos sanguíneos se dilatam e levam mais sangue à superfície do corpo (pele). Próximo a superfície do corpo fica mais fácil liberar o calor do sangue para o ambiente. No frio, a produção de suor diminui, e os vasos sanguíneos da pele se contraem e reduzem a perda de calor. Pode-se concluir que essas reações são importantes para regular a temperatura do corpo.
  3. 3. Trabalhando as ideias do capítulo Página 147 4)A gordura produzida pelas glândulas sebáceas entope a saída da glândula e forma o cravo. Bactérias podem se reproduzir no canal da glândula, provocar uma inflamação no local e originar as espinhas, causando a acne. 5)A exposição excessiva ao sol provoca queimadoras, aumentando o risco de se desenvolver câncer de pele e causa a destruição das fibras da derme, o que origina as rugas e acelera o processo de envelhecimento da pele. Para nos prevenir contra esses perigos, é importante evitar a exposição excessiva ao sol; utilizar filtros solares – que absorvem ou bloqueiam parte dos raios ultravioleta do Sol e diminuem seus efeitos prejudiciais -, e não tomar sol entre as 10 horas da manhã e as 4 horas da tarde, quando a radiação ultravioleta é mais intensa
  4. 4. Pense um pouco mais Página 147 1) Porque possuem menor quantidade de melanina, que protege, parcialmente, a pele dos efeitos da radiação ultravioleta. 2) A tinta da tatuagem é injetada na derme, pois a epiderme possui camadas de células que se soltam diariamente, o que faria a tatuagem desaparecer após algum tempo. 3) Ao fazermos exercícios físicos, principalmente nos dias quentes, suamos muito e, com isso, perdemos mais água.
  5. 5. Pense um pouco mais Página 147 4) Além de não ter base científica, o racismo pode levar à opressão e à violência contra o grupo discriminado, impedindo-o de se desenvolver adequadamente e dificultando seu acesso à saúde, à educação e a oportunidade de trabalho. 5) A sensação de dor serve de aviso de que algum fator do ambiente está causando problemas – ou pode vir a nos causar problemas. Se uma pessoa não sente dor, por exemplo, ela não percebe estímulos como a temperatura alta, o que pode ser muito perigoso. 6) O melanócito. Produz a melanina.
  6. 6. Pense um pouco mais Página 147 4) Além de não ter base científica, o racismo pode levar à opressão e à violência contra o grupo discriminado, impedindo-o de se desenvolver adequadamente e dificultando seu acesso à saúde, à educação e a oportunidade de trabalho. 5) A sensação de dor serve de aviso de que algum fator do ambiente está causando problemas – ou pode vir a nos causar problemas. Se uma pessoa não sente dor, por exemplo, ela não percebe estímulos como a temperatura alta, o que pode ser muito perigoso. 6) O melanócito. Produz a melanina.
  1. A particular slide catching your eye?

    Clipping is a handy way to collect important slides you want to go back to later.

×