Vantagem competitiva

2,974 views
2,696 views

Published on

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
2,974
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
75
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Vantagem competitiva

  1. 1. VANTAGEMCOMPETITIVATRABALHO DE TGA 2
  2. 2. VANTAGEM COMPETITIVA Vantagem competitiva é a capacidade de uma empresa agregar maior valor do que outras empresas no mesmo produto. Uma determinada empresa pode ter vantagem competitiva, ou não, sobre outra empresa que atue no mesmo mercado ou mesmo setor de negócios
  3. 3. VANTAGENS QUE ALGUMAS EMPRESAS USAM QUE PODERÃO SER DE AJUDA A SUA MARCA A LOCALIZAÇÃO DE SUA EMPRESA A SUA ASSISTÊNCIA TÉCNICA A SUA GARANTIA SEU SAC SEUS FUNCIONÁRIOS
  4. 4. VANTAGEM COMPETITIVA SEGUNDO PORTER A busca da Vantagem Competitiva, esta na essência da formulação estratégica que é, para Porter, lidar com a competição. Na luta por participação de mercado, a competição não ocorre apenas em relação aos concorrentes, mas em toda a cadeia de relações da empresa. Surge deste entendimento o conceito das Cinco Forças que regem a competição em um setor. CLIENTES FORNECEDORES NOVOS ENTRANTES EM POTENCIAL PRODUTOS SUBSTITUTOS RIVALIDADE ENTRE OS CONCORRENTES
  5. 5. ERROS DAS EMPRESAS NA BUSCA DA VANGATEM COMPETITIVAS O objetivo de toda e qualquer empresa é alcançar a lucratividade máxima. Segundo Michael Porter, uma das maiores autoridades mundiais em estratégia competitiva, existem somente duas maneiras de se obter vantagem competitiva: custos baixos e diferenciação. Esses dois conceitos formam a base de toda a estratégia face à concorrência, mas a lucratividade de uma empresa não depende somente do seu posicionamento em relação aos concorrentes: depende também da estrutura do setor em que atua. Por isso é tão importante que os líderes de uma empresa conheçam perfeitamente o setor em que competem.
  6. 6. ERROS BASICOS COMETIDOS FREQUENTEMENTE POR EMPRESAS QUANDO TENTAM DESENVOLVER UMA ESTRATEGIA DE DIFERENCIAÇÃO OFERTAR UM PRODUTO OU SERVIÇO NÃO COMPREENDER OS CUSTOS ENVOLVIDOS NA DIFERENCIAÇÃO NÃO RECONHECER SEGMENTOS DE MERCADO CRIAS UMA DIFERENCIAÇÃO QUE OS CONCORRENTES CONSIGAM IMITAR FACILMENTE
  7. 7. EXEMPLO DE EMPRESA CONPETITIVA
  8. 8.  Gostamos tanto de lidar com clientes que cuidamos não só dos nossos, mas também dos seus. É essa a essência do trabalho que realizamos na Atento, uma das maiores empresas de Business Process Outsourcing (BPO) e CRM do mundo. Business Process Outsourcing (BPO) é a terceirização de processos de negócios que usam intensamente a tecnologia da informação. Consiste na terceirização de trabalhos internamente da empresa, ou seja, uma empresa terá responsabilidade total sobre determinada área da sua empresa.
  9. 9. GESTÃO DE PESSOAS  Para atender mercados tão diversos, contamos com o trabalho de pessoas competentes, estruturas de primeira linha e abordagens qualificadas e inteligentes. Tudo com o cuidado de quem é especialista no assunto e está sempre procurando melhorar. São esses elementos que nos dão a confiança necessária para propor inovações e atingir o sucesso naquilo que fazemos.
  10. 10. RESPONSABILIDADE AMBIENTAL E SOCIAL  Também não poderíamos deixar de lado as iniciativas de responsabilidade social e ambiental. Afinal, os locais onde atuamos são tão importantes quanto o trabalho que fazemos em cada um deles. Por isso nos esforçamos para deixar sempre um rastro positivo no nosso caminho.
  11. 11. PRINCIPAIS CLIENTES
  12. 12. CASOS DE SUCESSO MC DONALD´S Nós somos o melhor parceiro estratégico do McDonalds para o desenvolvimento e implementação do serviço McEntrega. Depois de estudar atentamente todas as necessidades e objetivos do projeto, nós desenvolvemos um software sob medida para gerenciar a divisão, e também qualificamos um grupo de assessores localizados em várias centrais de atendimento. Desta maneira nós asseguramos que o atendimento seja sempre adequado, com a melhor relação custo-benefício para nosso cliente McDonalds.
  13. 13. VIVO Solução proposta pela Atento: Para atender esta necessidade, criamos no ano de 2008 uma operação especializada de suporte para atender os usuários de internet da Vivo (nota: é wifi, é 3g, é para o telefone celular? É para casa? É tudo isso?). Como responsáveis exclusivos pelo gerenciamento da Plataforma de atendimento do Vivo Zap, nós sabemos que seus clientes esperam receber informações precisas imediatamente. Por isso, nós qualificamos os teleoperadores para solucionar qualquer dúvida, ocorrência ou dificuldade no primeiro contato, com o objetivo de alcançar 100% de FCR (first call resolution).

×