Abimilho 22 Novembre

148 views

Published on

evento Abimilho do dia 22/11 apresentação da tecnologia Pavan para produtos sem gluten

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
148
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Abimilho 22 Novembre

  1. 1. SÃO PAULO Novembro 2012 TECNOLOGIA EM BUSCA da DIVERSIFICAÇÃO
  2. 2. PRODUTOS DERIVADOS DO MILHOO espaço para o crescimento é enorme,considerando-se a médiade consumo per capita no Brasil.Até hoje os produtos feitos apartir do milho estão associadas pelamaioria da população a alimentos pobres, alimentos para animaisou alimento gluten free para celíaco(isto só para uma pequenaparte da população).Para introduzir no mercado produtos de milho, e obter umaperspectiva de consumo difundido,a empresa deve ter comoobjectivo de Aumentar a qualidade ea variedade do produtopara permitir a substituição de produtos à base de outroscereais já consolidado no mercado.
  3. 3. CAFÉ DA MANHÃPrimeira utilização : Cereais matinaisNovo desenvolvimento do processo de fabricação para usar o processode extrusão e obter um produto muito similar ao flocos obtido com ocozimento convencional.Aumento da qualidade para manter a textura doproduto, também em solução com o líquido(debilidade atual dosExtrusados)
  4. 4. ALIMENTO PARA CRIANÇASA matéria-prima de milho pode serutilizada para a produção de Baby Food
  5. 5. ALMOÇOEspaguete Lasanha CuscuzUtilizando materias primas de milho pode ser produzido um pratoprincipal de excelente qualidade e altamente digestível.A matéria-prima antes de se transformar em um produto acabadopassa por um processo de pré-cozimento.
  6. 6. LINHA DE PRODUÇÃO PARA MACARRÃOMassa Longa Massa Curta
  7. 7. LINHA DE PRODUÇÃO PARA LASANHA Nem feijoada, nem churrasco. Pesquisa internacional feita pela ONG Comitê de Oxford de Combate à Fome (Oxfam) revela que o prato preferido do brasileiro é a lasanha.Lasanha
  8. 8. LINHA DE PRODUÇÃO PARA CUSCUZCuscuz é um prato originário doMagrebe,o consumo de cuscuzdepressa se espalhou por todos oscontinentes porque, para além de serum alimento versátil, é acessível e fácilde preparar(os instantâneos).Serve de acompanhamento,podendo perfeitamente substituir oarroz, as batatas e combina bemcom muitos outros sabores.
  9. 9. APERITIVO O mercado mundial, em especial o Brasileiro, consome quantidade cada vez maior de Snacks. A experimentação com novas misturas conduziu a obter produtos de milho de qualidade excelente, o objetivo é dar um gosto próprio ao produto básico para usar o mínimo possível de sal e aromatizantes.
  10. 10. LINHA DE PRODUÇÃO PARA SNACKS Novos formatos Produto expandido “snacks” Produto básicoProdução de peletes segue seco “peletes”a transformação em snacks
  11. 11. JANTAR A farinha de rosca tem uma utilização generalizada em todo o Brasil. O desenvolvimento de um produto à base de milho permite obter um crocância final e um rendimento superior a clássica farinha de rosca a base de trigo.
  12. 12. LINHA DE PRODUÇÃO PARAFARINHA DE ROSCA Produto obtido pelo processo de extrusãoExtrusor Após a moagem obtém-se um produto com um rendimento elevado e um teor muito baixo de absorção de óleo.
  13. 13. ALIMENTAÇÃO SEM GLÚTEN É OPÇÃO DE NEGÓCIOSegmento segue tendência de alta do mercado de alimentossaudáveis,que movimenta cerca de R$ 15 bilhões ao anoAs iniciativas no mercado de alimentos sem glúten seguem umatendência de alta apresentada pela área de alimentação saudável emgeral. O instituto Nielsen aponta que o setor foi um dos vetores para ocrescimento econômico apresentado pelo país nos últimos anos.Uma pesquisa da consultoria Euromonitor indica que a venda deprodutos saudáveis, como alimentos e bebidas diet, light, semglúten, sem lactose, naturais e orgânicos, cresceu 82% de 2004 a2009, atingindo patamar de R$ 15 bilhões ao ano. Segundo oestudo, a perspectiva de crescimento até 2014 é de 40%.

×