• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
Meus quase 5 anos de Alemanha
 

Meus quase 5 anos de Alemanha

on

  • 2,529 views

Olá queridos amigos, tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo, graças a Deus. A última vez que mandei o boletim foi em janeiro e de lá até agora aconteceram muitas coisas. ...

Olá queridos amigos, tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo, graças a Deus. A última vez que mandei o boletim foi em janeiro e de lá até agora aconteceram muitas coisas.
Estava relendo todos os boletins que encaminhei para vocês no decorrer dos últimos anos e realmente me surpreendo com tudo que viví! Foram muitas estórias, muitos dramas e por aí vai. Então resolví fazer um apanhado de tudo isto e montar uma apresentação dos meus quase cinco anos aqui em Berlim. A apresentação (anexa) foi feita com muito carinho e ficarei muito feliz se vocês dedicarem um pouquinho do tempo de vocês para relembrarem comigo dos acontecimentos dos últimos anos. Muitos de vocês aparecem na montagem de fotos que preparei no decorrer dos slides.
Sei que vocês devem estar se perguntando que fim levou Penelope, Mr. Big e o algodão doce…. Eles morreram. Parei de escrever o livro e estes personagens não existem mais. Penelope (eu) sou uma serva de Deus agora. Me convertí e posso afirmar categoricamente que estou muito feliz com o caminho seguido. Mr. Big (curry, panela nova, Stefan) virou meu namorado oficial após 13 meses de muitas idas e vindas e que seja eterno enquanto dure…. Algodão doce (Timon) virou um pesadelo na minha vida, mas com hora para acabar….

Imagino agora a cara de vocês ao lerem que virei crente. Pois é, entrei numa fase negra em fevereiro e março e com a morte da Julie (minha cachorrinha), perdí o rumo da minha vida. Tive momentos de desespero e tudo que queria era morrer. Então entrou Deus na estória para me salvar….

Enfim, o desenrolar dos últimos meses que vocês não acompanharam está tudo narrado na apresentação. Serve para refletir…..

Um grande abraço a todos vocês e se for da vontade de Deus, em breve voltarei ao Brasil…..

Carla

Statistics

Views

Total Views
2,529
Views on SlideShare
2,519
Embed Views
10

Actions

Likes
0
Downloads
7
Comments
1

1 Embed 10

http://www.slideshare.net 10

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel

11 of 1 previous next

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
  • Jogando.net/mu - 27
    Servidor de qualidade muitas novidades nova temporada do jogando.net/mu
    São 7 serves exclusivos:
    Phoenix-3000x
    War-1000x pontuativo
    Super-10.000x
    Pvp-30.000x
    VeryEasy-5.000x
    Hard-100x
    Extreme-10x
    novidades:
    » Novos itens do novo char
    » Free ganha 1 GOLD por minuto e VIP 2 GOLDs.
    » O TOP ranking da semanal e do mês ganha muitos GOLDs seja TOP você também.
    » O player TOP 1 Semanal de Illusion temple ganha “Fenrir Gold”.
    » Novas asas lvl 3 com Socket!
    » Novos Rings e pendents com socket!
    » Novos Shield 18 opt
    » Novos SHILDs 18 0PTIONAIS , youtube.com/watch?v=lGfMxTqeSaA -
    » Super Lançamentos dos KITs FUSION SUPREMO V2 ,Especial para pvp,Muito ataque e defesa,seu char ainda muito mais forte.
    » Castle Siege aos SÁBADOS e DOMINGOS.
    » Novo kit devastator especial para pvp .
    » PARTICIPEM DO TS DO ts.jogando.net:4508
    » e muito mais... Venha Conferir , estamos te esperando!
    » KIT DIAMOND “ http://i41.tinypic.com/j6n4af.jpg...
    » Promoções Jcash...
    » Vip Premiun tem xps e vantagens exclusivas...
    Curte Animes, então faça uma visita, cadastre-se e divulgue aos seus contatos,..... !!!
    http://animescloud.com/

    NOVOS KITS RAROS SÓ 100 A VENDA Diamond Supremo v2.

    Mais Informaçãoes e Duvidas, acesse o Site: jogando.net/mu/
    Siga o nosso twitter :twitter.com/#!/Jogandonet
    By:Talula
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Meus quase 5 anos de Alemanha Meus quase 5 anos de Alemanha Presentation Transcript

      • Amigos, nos próximos slides compartilho com vocês os principais acontecimentos nestes quase 5 anos que moro em Berlim. Pessoas que fizeram e fazem a diferença na minha vida, locais que visitei, dramas, alegrias, vitórias e acima de tudo, meu amor por Jesus!
      • Se você está vendo esta apresentação, significa que faz parte de alguma forma da estória e fico muito feliz em poder dividir com você!
      Quase 5 anos de Berlim!
    • Chegada na Alemanha
      • A chegada foi conturbada e os dias 20 dias que se sucederam até o casamento também. Percebí o choque cultural e várias foram as brigas até o grande dia. Eu quase desistí de casar, mas já que tinha arriscado tudo, resolví seguir adiante.
      • Ainda nao peguei dias com neve... apenas temperaturas de 2 graus negativos que tem sido constante. A vida aqui não é fácil. Estou tendo que cozinhar; o dinheiro é contadinho e minhas unhas estão uma lastima. Nos proximos dias vou me aventurar a usar o Kit Manicure que trouxe do Brasil.
      09.12.2004
    • Casamento - 28.12.2004
      • Nos casamos no cartório e fizemos algumas fotos num estúdio. A festa, num hotel, foi muito bonita. 10 pessoas estavam presentes. E meus problemas com minha sogra ainda estavam por começar…..
      Meus sogros
    • Lua-de-Mel Janeiro 2005
      • Passamos 5 dias em Roma, já que era inverno na Europa e a temperatura por lá é bem amena. Mas já estávamos com planos de irmos para a Grécia em junho curtir o verão. A viagem foi muito romântica, mas as brigas estavam sempre presentes.
      • Comecei no início de janeiro com o curso de alemão. 3 horas todos os dias da semana e em 6 meses terei concluído o básico (6 meses para o básico, é um absurdo!).
    • Hamburgo Janeiro 2005
      • Fomos também para Hamburgo no fim do mês. A temperatura estava bem baixa e lembro que minhas mãos congelaram mesmo estando com duas luvas.
      • Sinto muita falta da minha Julie (minha cachorrinha) que chegará apenas no próximo mês, devido a burocracia européia!
    • Amsterdam Fevereiro 2005
      • Já não aguentava mais de saudades do bebê e finalmente em fevereiro ela veio do Brasil com um colega. Fomos buscá-la em Amsterdam. Aproveitamos para passar o final de semana por lá. É uma cidade bonita. Lá fumar maconha é liberado e em todos os coffee shop que se entra é um cheiro daqueles!!!! Mas, cada um na sua. Tem até o cardápio com os tipos de marijuana e haxixe.... eles vendem por grama. Os preços variam entre 5 a 20 euros o grama. No balcão do coffee shop que entramos tinham papeizinhos dentro de uma cestinha e o pessoal pega a toda hora para enrolar sua própria droga. O teto do coffee shop era pintado de preto com umas estrelinhas desenhadas... Imagino que as pessoas que fumam um baseado devam ver estas estrelinhas... portanto, para quem não fuma, como eu, bastava olhar para o teto...risos.
    • Rota romântica e Hamburgo
      • Em março, na Páscoa, fizemos a rota romântica, "Romantische Strasse". Saímos de Berlin e dirigimos por 800km até chegar na primeira-última cidade da Rota, que é composta por 27 cidades com 350 km e inúmero castelos e atrativos. Uma cidade mais linda que a outra. As viagens serviam para me tirar do tédio que minha vida tinha se tornado. Da vida de “executiva” para dona-de-casa!
      • Ainda neste mês fomos novamente para Hamburgo e depois para Hannover.
    • Então vieram os amigos….
      • Desde a minha chegada, tinha apenas uma amiga, a Fabi, que já havia feito contato ainda quando estava no Brasil (foto esquerda). Ela foi morar em Barcelona em abril (2005). Mas foi ainda em abril que conhecí um grupo de brasileiras através de um fórum na Internet e passamos a nos encontrar com frequência na minha casa para compartilharmos as dificuldades com as sogras e darmos muitas gargalhadas. Eu não poderia esperar que a morena de rosa (Sueli) se tornaria no decorrer dos anos uma grande amiga e conselheira. A voz da salvação!
    • Mais viagens e passeios….
      • Ainda em abril fiz um passeio com o pessoal da escola de alemão (outro passeio foi organizado em junho). Gostava muito da minha professora. Estudei 6 meses com ela.
      • Harald passamos um dia em Dresden, que fica a 200km de Berlin. Cidade linda! Pena que começou a chover e não pudemos ficar muito tempo por lá.
      • Meu casamento já não andava nada bem. Eram brigas atrás de brigas e meus sogros se tornaram um verdadeiro pesadelo na minha vida.
      • Comecei com a academia. Na minha primeira aula de Tai Chi as pessoas me olharam como se fosse ET quando disse que não falava alemão. As demais aulas é só seguir o que os outros estão fazendo.... Na aula de spinning é só olhar para a cara da galera e ver se estão com aquela cara de banheiro...se tiverem, é só colocar bastante carga na bike e fazer cara de banheiro também...risos.
    • Mais viagens e passeios….
      • Em maio fomos para Césky Krumlov, uma cidadezinha medieval que fica a 170km de Praga, na República Tcheca. O objetivo era passar o feriado em Praga, mas todos hotéis estavam lotados. Saímos de Berlin, logo após o almoço e levamos 8 horas de carro (se nosso fusca falasse…. ). Foi maravilhoso ter passado 2 dias e meio nesta cidade. Na volta para casa, almoçamos em Praga. Julie estava sempre conosco.
      • Fizemos também alguns passeios nas redondezas de Berlim, como no Spreewald e Potsdam.
      Spreewald Potsdam Césky Krumov
    • Austria - Maio 2005….
      • Dia 04.05 fomos para a Áustria, 800km de carro até Salzburg, cidade onde foi filmado "A Noviça Rebelde" e também a cidade onde Mozart nasceu. Pela primeira vez na vida meu marido pegou um teleférico para ir até os Alpes. E ficou encantado, mesmo quase não tendo neve! Saimos de Salzburg na sexta e fomos rumo a Viena por uma estrada romântica, que vai contornando o Danúbio. A paisagem realmente é linda. Mas brigamos até não poder mais….
    • A viagem tão sonhada…..
      • Em junho veio o verão e a tão sonhada viagem para a Grécia (2 semanas em Mykonos, Atenas e Santorini). A Grécia realmente é linda e tem paisagens de tirar o fôlego. O por-do-sol em Santorini é de arrasar! Apesar da viagem ter sido um sonho, foi marcada por muitas brigas e incompatibilidade de gênios!
      • Após o retorno desta viagem entrei em depressão. Foram 3 meses praticamente enfiada dentro de casa.
    • Meu aniversário! 28aninhos!
      • 01 de julho, meu aniversário - pela manhã, durante todo o trajeto do meu apartamento até a escola, havia várias mensagens que meu marido escreveu com giz pink no chão da rua. Se eu tivesse saído de casa 5 minutos mais tarde, não teria visto, pois começou a chover muito. Ele saiu do serviço mais cedo e às 14hs já estava em casa com flores e um bolo que mandou fazer para mim. No bolo estava escrito "ILC" (I love Carla) e uma borboleta feita de marzipan. (ele me chamava de borboleta).
      • No cartão de aniversário havia uma proposta de passarmos um final de semana de setembro em Paris (negociei a proposta por uma semana na Itália). Depois fomos jantar num dos pontos turísticos de Berlim, "Fernsehturm", uma torre com restaurante giratório no topo, de onde se tem uma vista da cidade toda.
      • Ainda em junho, reunimos nossa “galerinha” brasileira num restaurante brasileiro para assistir ao jogo do Brasil (ainda não era Copa do Mundo). Meu marido também estava presente. Foi muito animado.
    • Casamento, jantares, …..
      • Em setembro veio o fim da depressão e foi nesta época que minha amiga Mila se casou. Os pais dela vieram passar uma temporada por aqui e saímos para passear algumas vezes e fizemos jantares em casa também (uma bacalhoada com cuzcuz divinos preparados pela mami dela). Os encontros com meu grupo de brasileiras eram frequentes, sempre regados a muito espumante (bebedeira total). Já tinha uma nova integrante no grupo, a Andréa! Umas partiam, outras chegavam…… mas as gargalhadas continuavam! Resolví tirar férias da escola de alemão.
      • Minhas esperanças para que houvesse apenas um final de semana neste mês com um pouco de calor para ir ao Ostsee se concretizaram. Tivémos uns 4 dias de calor, com temperatura máxima de 28 graus (apenas para relembrar, estamos no alto verão). Muitos outros dias foram com temperaturas entre 9 a 15 graus. Não curtí muito esta praia não (chama-se Warnemünde). Viajamos por 3 horas para chegar lá. Colocamos nosso "popozão" na areia, passamos protetor solar e repentinamente o céu ficou todo preto. Alegria de pobre dura pouco! A água da praia é congelante e havia agua-viva (aquele animalzinho que nos queima)… eu ví duas!
    • Tão amada Itália - Setembro
      • Ainda em setembro fomos para a Costa Amalfitana, que fica na Itália (meu presente de aniversário). Conhecemos Nápoli, Sorrento, Positano e a tão famosa Ilha de Capri. Nesta viagem quase não brigamos e me sentia relativamente feliz.
      • Estes últimos 3 meses foram uma catástrofe, devido a minha depressão. Faltei vários dias na escola, chegava sempre atrasada e estava sempre no mundo da lua. Até o dia que a profa. falou comigo e eu não ouvi. Então, ela passou a mão na frente do meu rosto e perguntou em qual planeta eu estava. Foi um mico!!! Todos caíram na gargalhada. Este foi o fim. Decretei férias de um mês. Por falar em mico, ontem eu consegui me superar. Cometi o crime da toalha branca. Após longa data sem ir à academia, resolvi fazer uma aulinha de alongamento. Quando fui tomar banho, notei que o shampoo ficou na bolsa. Peguei "minha" toalha branca, me enrolei e comecei a caminhar. De repente, um ser esbranquiçado arranca a toalha de mim e grita "esta toalha é minha". Nossa, fiquei nua, no meio do vestiário, todos aqueles seres esbranquiçados me olhando, silêncio total. Pois é, eu peguei a toalha branca que estava ao lado da minha. Além de ser a alienígena da academia, agora vou ficar conhecida como a ladra da toalha branca!
    • Jantares e mais jantares...
      • Acabaram minhas férias da escola. Infelizmente tive que voltar a estudar, mas voltei no esquema 4x1 (falto quatro dias na escola e vou um). Este é o último mês que faço o curso. Vou começar a fazer aulas particulares. Meus experimentos culinários continuam a mil por hora. Fiz tantas coisas neste último mês, que tive que arrumar um auxiliar de cozinha, meu marido! Pois é, ele é encarregado de cortar cebola, alho, e descascar batatas, além de lavar a louça depois da Chef passar uma longa jornada na cozinha. No dia de Halloween, estávamos em 8 num jantar aqui em casa, mais uma criança, a Gabi, e a Julie (10 no total). Fiz sopa de abóbora, camarão na moranga e torta de coco). Com tantos eventos, não há dieta que aguente… e falando em dieta, depois do "roubo" da toalha branca, fui na academia apenas uma vez e levei uma toalha do Piu-Piu, assim não há o risco de pegar a toalha de alguém, já que a minha é marcada por um passarinho amarelo. ;-)
    • As benditas Barbies...
      • Ví que cozinhar era furada, pois acabava comendo tudo. Então tive a idéia de importar roupinhas para bonecas e vender na Internet. Meu mundo ficou cor de rosa!!! Passei a brincar de Barbie todos os dias e já não me interessava mais se nevava ou chovia do lado de fora. Vivia dentro de casa o tempo todo e havia finalmente achado uma terapia ocupacional. Em dezembro foi o casamento da minha amiga Flavia, que também já não mora mais na Alemanha.
      • O Natal foi bem triste na casa dos meus sogros. Comida racionada e humor nulo!
    • Fevereiro 2006 BRASIL!!!
      • 3 semanas no Brasil, que maravilha! Cheguei 4 dias antes do meu marido e pude encontrar com meus amigos queridos em Sampa. Comí muito jabá com jerimum, tomei água de coco, tomei muito sol (me livrei do inverno rigoroso em Berlim) e por aí vai. Depois passamos uma semana em Porto Seguro e 1 semana em Fortaleza. A viagem para Fortaleza me chocou demais. Muita violência! Sentí falta de Berlim e voltei feliz para a Alemanha.
    • Polônia e Eslováquia 03.2006
      • Fomos para a Polônia conhecer Varsóvia e Krakóvia. Aproveitamos para conhecer também Bratislava na Eslováquia. Minhas Barbies bancaram a viagem, que aliás vão de vento em poupa!!! A boa notícia é que repentinamente passei a gostar de Berlim. Será que me drogaram no Brasil? Bem, não esperem que eu vá um dia dizer que passei a gostar da minha sogra. Isto definitavamente não irá acontecer! Risos.
      • Eu retomei minhas aulas particulares de alemão e disse para minha profa. que se eu não pegar firme desta vez, me caso com um francês!!! Sim, francês é a língua dos meus sonhos! Haha Será que a sogra francesa também é a sogra dos sonhos? Bem, sogra é sogra em qualquer planeta. Mas as alemãs se superam!
    • Estados Unidos - Maio 2006
      • Resolví tirar férias do marido. Casamento em crise total! A paixão já não arde mais entre nós. Fui para os Estados Unidos por 10 dias com minha amiga Andréa. Ficamos em Fort Meyers na Flórida, hospedada nas casas dos pais dela. Aproveitamos para ir até Orlando, no parque da Disney e passamos também 2 dias em Miami curtindo uma prainha.
    • Copa do mundo e Aniversário
      • Auge do verão europeu. Felizmente com temperaturas muito elevadas e constantes. Com a chegada do verão, relembro vocês, que também chega a temporada dos peladões do parque! É a verdadeira visão do inferno!
      • Continuo me encontrando com meu grupinho de brasileiras, mas algumas já foram embora de Berlim. Integrante nova, a Adriana, que também se tornou uma grande amiga!
      • O período da copa do mundo foi bem agitado por aqui. O primeiro jogo do Brasil eu assisti num estádio ao lado de onde o Brasil jogou. Teve 2 horas de show da Ivete Sangalo, o show foi 10!
      • No meu aniversário de 29 aninhos, maridão comprou meu bolo favorito, deu flores e uma bexiga escrita “Te Amo” em português! A esperança é a última que morre...
    • Turquia - Setembro 2006
      • Nossa última viagem juntos…. Foi realmente uma verdadeira lua-de-mel. A primeira viagem que fízemos depois de casados e que não brigamos. Nos sentíamos totalmente apaixonados. Na última foto do lado direito, maridão me pegou no flagra atacando os docinhos! Após isto, tívemos um período de paz entre nós, eu passei a me entender muito bem com meus sogros e a esperança reacendeu em meu coração.
      • O Natal com meus sogros foi na minha casa e foi muito especial. Teve muita fartura, eles ficaram impressionados e me elogiaram muito!
    • Janeiro - Fevereiro 2007
      • Os negócios com as Barbies já não iam tão bem e para ocupar meu tempo resolví fazer um curso de corte e costura. Passei a fazer vestidos para bonecas de colecionadores, mas foi furada. Devido ao meu problema com tendinite, sentia dores muito fortes nos braços e ombros e tive que deixar o hobby de lado.
      • Em fevereiro veio a separação. O relacionamento tinha se desgastado demais e já não era mais possível construir. Esta separação foi a melhor coisa que poderia ter nos acontecido. Éramos muito infelizes juntos e o diálogo era inexistente. As viagens serviam para tapar o buraco que havia em nossos corações!
      Minhas obras de arte!
    • Tailândia - Abril 2007
      • Mesmo com a decisão da separação, continuamos morando juntos até o fim de junho, tempo para que eu achasse um apartamento e comprasse a mobília.O período de fevereiro a junho foi um verdadeiro inferno, muita pressão, muita frustração e passamos a não suportar um ao outro.
      • Antes de decidirmos pela separação, já tinha comprado um tour de duas semanas pela Tailândia e resolví ir sozinha mesmo. A viagem com meu diário foi muito bacana, apesar do vazio no meu coração. Conhecí todo o norte da Tailândia.
    • A partir de julho - nova vida!
      • 2 de julho, 1 dia após meu aniversário, me mudei para meu novo apartamento e voltei a ser a Carla que era antes: batalhadora, que dá a cara para bater e vai atrás dos sonhos. Desde abril tenho um "caso" com um belga. Ele me deu muita força durante a separação e é meu melhor amigo.
      • Voltei a estudar alemão, desta vez para valer. Conhecí várias pessoas pela Internet (aqui é praticamente o único jeito de se fazer amizades) e tem um alemão que se encontra comigo 1-2x por semana para praticarmos alemão-português.
      • Passei a amar esta cidade. O sentimento de liberdade é maravilhoso!
      • Do meu grupinho das brasileiras, apenas 2 grandes amigas (Adriana e Andrea) ainda moram na Alemanha, não mais em Berlim, e vieram conhecer meu novo apartamento.
    • Praga - Janeiro 2008!
      • Passei o Natal em casa com o belga. Mas o fim estava próximo. No Ano Novo fomos para uma danceteria e foi bastante animado.
      • Em janeiro passamos 3 dias em Praga juntos e então resolví que era melhor sermos amigos. A química havia acabado e o sentimento que tínhamos era mais fraternal.
      • Iniciei o ano com 92kg, hora de fechar a boca e começar a fazer dieta.
      • Resolví fechar o negócio com as Barbies após o Natal. Não valia mais a pena. A galera de Hong Kong detonou com os preços e não dava para competir. A partir de janeiro me empenhei para conseguir um trabalho.
    • Junho 2008 - Emprego novo!
      • Após longos meses na procura por emprego, conseguí a vaga de vendedora de jóias na joalheria do hotel mais caro de Berlim. A lojinha fica aberta 7x por semana e eu me reveso com um rapaz de 20 aninhos (riquinho, uma belezura, fashion, um protótipo de homem perfeito) que começou no mesmo dia que eu. Após uma semana já estávamos juntos…. A estória de Penelope e Mr. Big estava apenas começando….. Nunca me esqueço do dia que trocamos uns beijos no Portão de Brandenburgo e sentí borboletas na barriga. Sinal de que estava apaixonada!
      • O trabalho é muito monótono, mas isto não significa que minha vida seja menos interessante (não tenho computador, não posso ler; apenas sorrir e lutar para não cochilar e bater com a cara na mesa. Por outro lado, posso paquerar os clientes riquíssimos do hotel e os plebeus maravilhosos que lá trabalham.
      Joalheria
    • 01.07.08 Aniversário - 31 anos!
      • Meus queridos amigos estavam presentes. A minha vizinha Hanna e meu querido amigo Adrian. Conhecí ambos na Internet. E claro, minha grande amiga e conselheira Sueli e o belga!!! Aniversário perfeito e regado a muito champanhe Möet Chandon! Chique no último!
      • Na sequência também fiz um jantarzinho em casa para meus amigos conhecerem meu baby!
      • Como Stefan (curry) e eu raramente trabalhávamos juntos, resolvemos ter um diário no trabalho com cadeado e escrevíamos um para o outro todos os dias. O diário foi o que salvou a gente do tédio que era trabalhar naquela loja e o que nos rendeu momentos muito descontraídos. Tenho os diários até hoje….. Se alguém tivésse lido as coisas que escrevíamos…..
    • Setembro - Istanbul! Madonna
      • Meu relacionamento com Stefan seguia aos trancos e barrancos. Nos encontrávamos apenas uma vez por semana. Era muito pouco, precisava de mais. Mas tínhamos apenas um caso, embora houvesse fidelidade de ambas as partes. Em setembro ele alugou um apartamento e isto foi bastante positivo, já que me cansava de nos encontramos sempre na minha casa.
      • Fui convidada pelo meu amigo Adrian para ir ao show da Madonna.
      • Emagrecí cerca de 12kg no decorrer do ano.
      • Com estresse do contrato de divórcio, resolví tirar 5 dias de folga no trabalho e fui para Istanbul com meu diário a tira-colo. Escreví 50 páginas. Sentí muita saudade de mi amore. A viagem foi muito bacana, mas estressante também. Os homens não me deixavam em paz. Me seguiam, tentavam falar comigo através de mímica. Nada fácil estar sozinha num país muçulmano. Era vista como mercadoria! Peguei 30 graus todos os dias e voltei com uma corzinha!
    • Outubro, Novembro….
      • Stefan terminou o caso comigo após uma briga daquelas. Já na sequência conhecí um garoto da minha idade, o Timon (algodão doce), e assumimos um namoro. Acontecia esporadicamente de trabalhar junto com Stefan e não era nada fácil. Afinal eu gosto de um curry e não de algodão doce! A tentação é grande! Resolví contar ao Stefan que estou namorando. Ele convidou meu namorado e eu para jantarmos na casa dele. Não aceitei. Mas desde então ele não largou mais do meu pé….!
      • Fiz um jantar em casa com minhas amigas queridas para que conhecessem o Timon. Mal sabia eu que este rapaz traria tantos problemas para minha vida!
      • A novidade do ano: aproveitando que não faço nada no trabalho na joalheria, juntei o útil ao agradável e estou escrevendo um livro. Sim, um livro sobre a vida de Penelope, seus romances, casos, aventuras, viagens, dramas, vida na Alemanha, sogra, ex-marido e tudo mais.
    • Natal + Triângulo Amoroso
      • Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Após vários convites para jantar na casa do Stefan, acabei cedendo, afinal, quando comía algodão doce, tinha uma sensação de frustração tremenda. Stefan não queria assumir um relacionamento comigo e eu não sabia como terminar com o Timon. O triângulo amoroso estava formado…..
      • Stefan e eu fomos mandados embora do trabalho. Nunca descobriram nem sequer desconfiaram que tínhamos um caso. Resolveram fechar a loja para renová-la em alguns meses. A única motivação daquele trabalho era chegar e ler o diário secreto que mantinha com o Stefan. Mas nos últimos tempos nos falámos quase que diariamente por telefone, que nem tinha muito o que escrever. Só ficava contando os segundos para poder fechar a loja e ir embora para casa.
      • Passei dia a véspera de Natal com quem eu realmente gostava, o Stefan e tivémos um dia maravilhoso juntos. Infelizmente não posso dizer o mesmo do Natal, que passei com o Timon. Natal marcado pelo tédio.
      • Timon = Tédio, Stefan = Adrenalina.
    • Ano Novo…. Vida nova! 2009
      • Passei o ano novo na casa da minha vizinha Hanna e o Timon estava junto. Nâo suportava mais estar ao lado dele... Meus pensamentos estavam com Stefan e nos telefonamos algumas vezes. Quando deu 2 da manhã, pedí para que o Timon fosse embora, pois todos estávamos incomodados com a presença dele. A partir de então, a festa rolou solta até às 6h da manhã. A felicidade reinou! Bebemos todas!
      • Dia 01.01 passei numa ressaca total e fiquei o dia todo na cama. Tive que cancelar meus compromissos.
      • Dia 02.01, finalmente me encontrei com Stefan e pudemos matar as saudades.
      • Dia 03.01 embarquei contrariada para o Egito com o Timon. Havíamos feito a besteira de comprar esta viagem juntos. Pensei inúmeras vezes em desistir, mas já tínha pago pela viagem. O clima entre nós não era dos melhores!
      • Stefan e Hanna se revesaram para cuidar da minha cachorrinha enquanto estava fora….
    • Egito! Janeiro 2009
      • A viagem começou super conturbada, com brigas e mais brigas, já que não conseguia sequer pensar na idéia do Timon encostar no meu braço. Após 3 dias de brigas, colocamos um ponto final no que nunca deveria ter começado e pudemos aproveitar na paz os outros 5 dias da viagem. A viagem então foi maravilhosa!
      • Conhecí as pirâmides, a esfinge, Cairo e meu hotel fica em Hurghada, há cerca de 500km do Cairo. Paguei 400euros por 8 dias com hotel 5 estrelas e meia pensão. Barbada pura!
      • Sentí muita falta do Stefan durante a viagem, mas é para isto que servem os Internet's Cafés da vida e webcam. Já que ele cuidou da Julie, minha cachorrinha, as vezes ele mandava algumas fotos dela no meu celular e também pude ver os dois do outro lado da telinha pela webcam.
    • 19.01 - Festa do ridículo!
      • Já que estávamos desempregados e desempedidos, Stefan e eu passamos a nos encontrar 4-5x por semana e chegávamos a passar 40-50horas juntos. Era um grude total!
      • Me empenhei bastante em escrever as estórias de Penelope e Mr. Big e digitei cerca de 35páginas, das 150 que havia escrito.
      • Dia 19.01 fiz a festa do Ridículo na minha casa com meus queridos amigos e foi muito divertido. A vida tinha virado uma festa total regada a muito Champanhe!
    • Fevereiro e março - Inferno!
      • Timon sumiu por algumas semanas, depois voltou dizendo estar pronto para ter uma amizade comigo. Então contei a ele sobre o Stefan (até então, ele achava que éramos grande amigos). A reação dele foi demais: disse que me perdoava e que me entendia. Ai ai ai….. Estava dado início ao inferno na minha vida! Ele tentou com todas suas forças me reconquistar e passou a me seguir e fazer plantão na minha porta. Acabava perdoando, pois sabia que era um homem apaixonado. Mas meus amigos que o conheciam, me alertavam que ele não era normal. Eu sempre dava uma nova chance, já que acreditava numa possível amizade. Ele achava que minha estória com Stefan não duraria muito e sempre estava pronto para me consolar nos momentos de desespero.
      • 14.02 - Dia dos Namorados e muita briga com Stefan. A comemoração veio depois com o maior buquê de flores que já havia recebido, presente e jantar romântico!
      • Stefan me apresentou para os amigos dele e passamos a ir juntos para as baladas. A vida embora estivésse divertida, também se tornou fazia demais. Passei a usar camisetas com caveiras. Entrei numa fase rebelde. A comida começou a me destruir. Comia até passar mal. Estava totalmente desequilibrada.
      • Fim de março - Stefan e eu tivémos uma briga terrível e decidímos nunca mais nos vermos.
      13.03 - amigas queridas vieram passar o dia comigo. Carinho tão precisado!
    • Abril - Morte, desgraça!
      • Dia 08.04 perdí o que mais amava na minha vida, minha Julie. Meu mundo foi abaixo. Timon me deu todo apoio e me convidou para passar a Páscoa em Dresden e Praga. Maldita a hora que aceitei. Ele não respeitou meu luto e queria de todas as formas me seduzir. Eu tive nojo dele e decidí voltar para Berlim. Ele não aceitava ser apenas meu amigo e o fato de que meu coração tinha outro dono! Durante a viagem ficou claro para mim que ele tinha alguma deficiência mental. Não era normal o que ele fazia!
      • Resolví ligar para o Stefan e contar da morte da Julie, já que ele a amava. Eis que tudo começou novamente quando nos vímos…. Nos gostávamos muito!
      • A comida havia dominado minha vida de tal forma, que minha terapeuta queria me mandar para uma clínica. Vivia para comer e me amargurar depois. Na última crise, dia 15.04, me entupí de tal forma, que não conseguia vomitar depois e fiquei caída no chão do banheiro passando mal. Achei que ia morrer. Pensamentos suicidas passaram pela minha cabeça. Então clamei a Deus para me tirar desta vida de perturbação, caveiras, bebedeiras, depressão, destruição. A vida perdeu o sentido sem minha Julie. 4 dias depois fui para a igreja, após inúmeras insistências da minha querida amiga Sueli. Ela conhecia meu desespero e sabia que apenas Jesus para me salvar do buraco que estava enfiada.
      Praga
    • Abril - Maio - transformação! Eu na igreja
      • 15.04 - jantar de comemoração com meu amado amigo Eli (dia 13 fez 2 anos que nos conhecemos). Tomamos muito Möet juntos e meu vinho favorito, Brunello. Ganhei um sapato lindo de presente!
      • 19.04 - fui pela primeira vez na igreja. A pregação do pastor lavou minha alma, mas achei aquele povo meio doído, pois davam muitas Glórias a Deus e Aleluias. Mas saí de lá mais leve. Jesus já tinha tocado meu coração.
      • 07.05 - Stefan e eu fomos até o Heide-Park, que fica há 350km de Berlim e passamos um dia maravilhoso por lá. Sintonia total!
      • Mesmo com o carinho dos amigos e do Stefan, minha vida está muito vazia. Eu estava muito deprimida devido a Julie e chorava todos os dias. Passei a sentir muita vontade de ir novamente naquela igreja, precisa lavar minha alma novamente e receber novamente as bençãos, como recebí na primeira vez que estive lá.
    • 17.05 - Dia da Virada!
      • 17.05.09 - dia que marcou minha vida. Cheguei bem na hora que o pastor estava pregando. A pregação do pastor tocou meu coraçao de forma intensa, As palavras dele eram como brasa que derretiam o gelo que havia se formado no meu coraçao. Um coração ausente de Espírito Santo. “E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos. Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.” (Isaias 6: 4-7). Então o pastor me perguntou se eu queria aceitar Jesus. Não tinha como dizer não, pois eu sentia o ardor do fogo do espírito Santo no meu coração! Desde então, minha vida tem se transformado e este pastor, PASTOR ARISTEU SOARES, servo do Grande Mestre é de vital importancia para meu crescimento espiritual.
      • “ Agora sou feliz, agora vivo bem, Jesus salvou a mim, ele salva a ti também!”
      Triste, sem Jesus, uma pecadora Aceitando Jesus
    • Maio - Junho!
      • Eis que Timon estava de volta no pedaço. Eu tinha pena dele e resolví levá-lo a igreja comigo. Ele foi duas vezes, mas a perturbação existente nele me afetava. A gente só pode ajudar quem quer ser ajudado. Ficou claro para mim que uma amizade entre nós era impossível, pois ele tem uma grande necessidade de me tocar e isto me sufoca e não faz bem. Stefan também não aceitava o fato de eu ter amizade com uma pessoa que nos seguia e fazia plantão na porta de nossas casas. Meus amigos o viam como um psicopata e tinham receio dele.
      • Minha vida social ficou muito intensa. Passei a me encontrar com o pessoal da igreja 4x por semana e a buscar a Deus intensamente. Vários almoços, aniversários, jantares e até uma viagem para ouvir a palavra de Deus surgiram e passei a me sentir muito amada. O vazio que sempre tive dentro de mim foi sumindo aos poucos.
      • 10.06 - 3 dias antes de completar 1 ano que conheço o Stefan, resolví por um ponto final na estória. Me arrependí dos meus pecados e não queria mais seguir uma vida regada a Champanhe, roupas com caveiras e baladas. Nem preciso dizer que me envergonho do livro que comecei a escrever e de muitos boletins enviados. O livro foi cancelado! Mas valeu o aprendizado.
      Jantar com a família da Andrea 11.06 Diversos momentos com minha nova família. Amo muito tudo isto! Cantando para Jesus, “Grandioso és Tú!”
    • 01.07 - meu aniversário!
      • Em alguns momentos sentí saudades do Stefan, mas resolví que era sábio deixar o sentimento adormecer. Sabia que não poderia vê-lo, senão brotaria tudo de novo!
      • Meu aniversário de 32 anos foi muito especial e inesquecível. Fizemos um culto na minha casa e depois teve o jantar, onde serví uma bela de uma moqueca. Me sentí muito amada e recebí vários presentes.
      • Comemorei também com minha vizinha Hanna. Ela fez uma saladinha para mim. Desta vez, ao invés de bebermos vinho, eu tomei chá!
      • Como não poderia deixar de ser, claro que celebrei com meu amado amigo Eli, num restaurante japonês, com direito a show e tudo mais. E para fechar com chave de ouro, um jantar com meu amigo Adrian no tailandês!
      • Minha casa parecia uma floricultura. Nunca havia recebido tantas flores!
    • Declaração de amor! Retorno!
      • 08.07 - nova tentativa. Ele disse que sentia minha falta, pediu perdão pelos erros cometidos e queria uma nova chance. Eu disse que só aceitaria se eu fosse realmente namorada oficial e não mais “caso”, entre outras exigências. Ele disse que já fazia muito tempo que eu era namorada dele, que pelo tanto de coisas que fazíamos juntos, parecia até que éramos casados (exagerado) e concordou com as demais exigências. Já queria vir de imediato na minha casa, mas não concordei. Nos encontramos apenas 4 dias depois, dia 12.07. E que encontro!!! Sabia que meus sentimentos estavam apenas adormecidos. Quando o ví, veio tudo a tona de novo! Recebí um buquê que me tirou o fôlego, com 32 rosas vermelhas e brancas e 36 lírios; um cartão lindo que ele escreveu dizendo que a vida só era completa se eu estivésse presente e uma lembrança pelo meu aniversário. Almoçamos no meu restaurante favorito e passamos um dia maravilhoso juntos. E que seja eterno enquanto dure!
      • 03.07 - Stefan me contactou pelo msn, mas eu desliguei o computador, não queria mais contato com ele. Era uma página virada no meu livro...
    • Ainda em julho...
      • Stefan e eu nas idas e vindas, mas tudo sempre acabando em pizza! Dia 30.07 passamos uma tarde maravilhosa em uma prainha, com direito a cerejas e amoras…. Muito romântico.
      • Timon voltou a aterrorisar minha vida… Resolví ligar para a mãe dele e contar que ele me perseguia, mesmo eu não querendo mais contato algum com ele. Eu disse que se isto acontecesse novamente, que teria que ir à polícia! Ela prometeu me ajudar….
      • Firme, firme nas promessas de Jesus. Muito feliz com minha nova família. Os cultos, 4x por semana, me preenchem de forma intensa e amo estar com meus irmãos abençoados. Não consigo mais imaginar minha vida sem o espírito de Deus que habita em meu coração. Amo muito tudo isto! Glórias a Deus!
      • 19.07 - Adrian, Stefan e eu fomos ao show do U2. O show foi um arraso! Este dia marcou minha vida, pois aprendí uma grande lição! O ferro não pode se misturar com o barro!
      Hanna preparando minha lasanha favorita! 28.07
    • Despedida do Pastor…01.08
      • Depois de um ano em Berlim e uma linda obra, nosso pastor regressará dia 10.08 para o Brasil. Fizemos um culto na casa da irmã Maria e depois festa! Dia maravilhoso! Sentir a presença de Deus é divino, mas com o namorado junto é impagável! Deus é tremendo!
      Família unida jamais será vencida! Orando a Deus! Culto na igreja 02.08.09
    • Futuro a Deus pertence!
      • Dia 09.12.09 fará 5 anos que estou aqui em Berlim. Se vou chegar a completar estes 5 anos de Alemanha, ou se neste meio tempo voltarei a pátria amada Brasil ou se passarei mais uma temporada por aqui, eu não sei! Está tudo nas mãos de Deus e eu confio! O que tiver de ser, será! E enquanto eu estiver por aqui, a estória “Meus 5 anos de Alemanha” não estará terminada e irei atualizando as cenas dos próximos capítulos pelo Orkut.
      • O futuro é incerto. A única certeza que tenho é que Deus está comigo e não me desamparará! “Tudo posso naquele que me fortalece!”
      DIA DE SOL - GERSON RUFINO Eu andei sem destino perdi a razão Na estrada da vida eu fui na contra mão Mergulhei de cabeça no abismo sem fim Loucura e tristeza eram partes de mim No terrível espinho do pecado eu pisei A ponte entre a vida e a morte eu cruzei Do outro lado eu vi meus pedaços no chão Minha alma vagava na escuridão Das garras da morte o Senhor me arrancou Me mostrou a verdade que eu nunca quis ver Acordei de um pesadelo e voltei a viver Eu hoje estou bem mas já estive mal Sou dia de sol mas já fui temporal Fui barco a deriva, fui noite sem lua, verão sem calor Hoje eu sou verdade mas já fui engano Já fui fonte seca hoje sou oceano A alma ferida coração quebrado Jesus consertou.. e a estória continua….. Música (hino) que marcou o momento da transformação na minha vida. A sensação é de que foi escrito para mim.