Your SlideShare is downloading. ×
10 Dicas Para Uma Boa Entrevista
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

10 Dicas Para Uma Boa Entrevista

4,490

Published on

Published in: Travel, Technology
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
4,490
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
57
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. 10 Dicas para uma boa entrevista
    1 – Visite o site da empresa
    2 – Prepare-se emocionalmente e psicologicamente;
    3 Seja sincero, pense nas suas fraquezas;
    4 - Leia o seu C.V.
    5 – Ao falar sobre realizações específicas, uma melhor descrição do trabalho. Explique o que você sentiu sobre um sucesso ou um fracasso. Os sentimentos são importantes.
    6 - Perguntas. Evite perguntas que empurrem o entrevistador para um compromisso - a menos que você esteja a ser entrevistado para um trabalho de vendas. Algumas perguntas boas a levantar são: - Pode falar-me um pouco sobre as pessoas que trabalham nessa equipe? - Com que frequência as pessoas progridem na organização? - Quando é que se pode esperar uma decisão sobre este processo de seleção?
  • 2. 10 Dicas para uma boa entrevista
    7 - Use os verbos na terceira pessoa, evite o "eu", ao falar sobre o trabalho. Evite falar como se o trabalho já fosse seu. Não pergunte: "Qual vai ser o meu salário por mês? " Pergunte antes: "Qual é aproximadamente o salário mensal para este cargo? ".
    8 - Encontre algo positivo sobre a empresa enquanto pesquisa as informações que recolheu no Web Site da empresa, algo que você sinta que o entrevistador saberá responder e dê-lhe a oportunidade de falar (orgulhosamente) sobre isso.
    9 - Se o seu C.V. não tiver já uma fotografia assegure-se de que leva uma foto e mais um C.V. consigo para a entrevista.
    10 - Se você não conhecer exatamente o local da entrevista tente sair uma hora mais cedo para chegar a tempo. Independentemente de uma boa desculpa, um atraso dá logo uma impressão negativa sobre si. Tenha no seu celular o número de telefone da empresa. Se ficar preso no meio do transito, você deve pelo menos avisar o entrevistador do seu atraso.
  • 3. 10 dicas de visual e formatação para criar um modelo de currículo caprichado
    1 – Fuja dos modelos de currículo pré-fabricados , você quer se destacar;
    2 – Não use papéis extravagantes. Se você deseja investir na qualidade do papel de seu currículo, escolha um papel de boa qualidade, mas branco, liso e em formato A4. Peça na papelaria por papel A4, gramatura 90 g/m2. Texturas, cores, marmorização e outros “diferenciais” nem sempre passam a mensagem que você gostaria que passassem.
    3 – Não inclua uma folha de rosto.
    4 – Não desperdice esforços com uma capa ou envelope especiais.
    5 – Não use fontes Times New Roman, ComicSans ou uma fonte extravagante. Escolha uma fonte clara, sóbria e com boa legibilidade. Experimente Arial, Georgia, Verdana. Minha preferida é Georgia 10 ou 11.
    6 – Foto é um capítulo a parte: a foto do currículo deve ser do tipo 3X4 para identidade. Um LEVE sorriso é aceitável, nada de fotos do “orkut” com decotes ou com a praia ao fundo, você quer passar seriedade e não fazer amigos!
  • 4. 10 dicas de visual e formatação para criar um modelo de currículo caprichado
    7 - O cabeçalho deve sempre conter com seus dados pessoais: Nome completo, idade, estado civil, endereço, telefone, email. A foto no alto do lado direito da folha; Você deve iniciar o texto com seu OBJETIVO PROFISSIONAL. Ex “Atuar área de Arquitetura e Urbanismo, como: estagiária, comercial (planejamento e projeto).” Em seguida sua ESCOLARIDADE, do curso mais recente para o mais antigo. Se já possui curso superior, não é necessário incluir o ensino médio. Acrescente os cursos EXTRA CURRICULARES. Finalmente coloque sua experiência profissional;
    8 - O currículo não deve conter mais que três páginas ou não será lido;
    9 – Sempre coloque data de início e de termino das experiências, ISSO É MUITO IMPORTANTE.
    10 – Finalmente, não minta, coloque exatamente o que sabe e nada mais. Auto elogios são dispensáveis (ex: sou proativo, dinâmico, gosto de trabalhar em equipe, etc.)
  • 5. YAHOO! GRUPOS VAGAS
    www.rhlagos.com.br
    novalistadasandramara-subscribe@yahoogrupos.com.br
    www.riovagas.com.br
    rj_vagas-subscribe@yahoogrupos.com.br
  • 6. Pense Positivo! Eu Posso!
    Video Daniel Godri

×