Como você será dizimado dos resultados de busca sem webwriting
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Como você será dizimado dos resultados de busca sem webwriting

on

  • 438 views

Por que se fala tanto em webwriting? ...

Por que se fala tanto em webwriting?

Você sabe o que webwriting e como ele pode ser a sua maior ajuda para se destacar nos mecanismos de busca?

Entenda um pouco mais desse conceito, como escrever para destacar seu conteúdo para leitores e buscadores e, principalmente entender como funciona o SEO do futuro.

"Como você será dizimado dos resultados de busca sem webwriting" foi uma pequena apresentação que aconteceu no Digital Tasting, evento de lançamento da turma do MBA de Marketing, Mídia e Consumo da Escola de Negócios Trevisan.

Statistics

Views

Total Views
438
Views on SlideShare
437
Embed Views
1

Actions

Likes
7
Downloads
8
Comments
0

1 Embed 1

http://www.linkedin.com 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Como você será dizimado dos resultados de busca sem webwriting Como você será dizimado dos resultados de busca sem webwriting Presentation Transcript

  • você será dizimado dos resultados de busca sem webwriting
  • O que é webwriting pra você?
  • O que não é webwriting... Webriting não pode ser traduzido como redação online, porque não se trata apenas de uma técnica de redação. Webwriting não pode ser traduzido como jornalismo online. O jornalismo online é que é o ramo do webwriting dedicado a produção de notícias online. Webwriting não pode ser entendido como SEO de conteúdo, porque não visa apenas otimizar o conteúdo, mas sim torná-lo amigável ao leitor. ... afinal, o que é webwriting?
  • Webwrinting é o conjunto de técnicas que auxiliam na distribuição de conteúdo informativo em ambientes digitais. A função do webwriting é realizar o casamento perfeito entre o conteúdo relevante que irá chamar a atenção dos leitores e ao mesmo tempo escolher corretamente as palavras chaves, tags, que irão compor o texto usando ferramentas de SEO.
  • panda e pinguim
  • Com as atualizações Panda e Pinguim, o Google se posicionou oficialmente como um buscador que da mais relevância ao conteúdo do que truques de SEO. Por isso, o conteúdo bem produzido passou a ser fator chave para que um website esteja bem posicionado.
  • 22/05 Google lança o Pinguim 2.0 A nova atualização do Pinguim traz uma nova geração de algoritmos, que conseguem analisar mais profundamente a qualidade de links de um site. Por isto, é cada vez mais importante focar em bom conteúdo, para conseguir links em sites de qualidade e de forma natural.
  • o beija-flor do Google
  • A nova atualização do Google pode ser considerada a mais assustadora de todos os tempos. Esse nova atualização funciona praticamente como um novo Google, uma vez que mudou os parâmetros mais importantes do buscador. Calcula-se que o impacto do novo algoritmo será de até 90% nas buscas de todo o mundo. A ideia é integrar o algoritmo do Facebook aos dispositivos móveis e facilitar a resposta de perguntas como “qual o restaurante mais perto do trabalho”?
  • Benefícios do webwriting 1. Produção de conteúdo focado no hábito de leitura dos leitores da web. 2. Criação da reputação (seja marca pessoal ou corporativo) em torno de assuntos. 3. Otimização de conteúdo com técnicas mais valorizadas pelos buscadores. 4. Produção de conteúdo focado em 2 frentes: leitores e buscadores. 5. Fazer o conteúdo ser lido, compartilhado e espalhado pela internet.
  • Antes Links X Conteúdo Depois
  • En.con.tra.bi.li.da.de É a facilidade de localização de informações, serviços na web. Tanto para os usuários que estão dentro do website quanto para quem está buscando informações em buscadores.
  • 1. disciplina acadêmica que define grupos de organismos biológicos, com base em suas características comuns. 2. ramo da biologia e botânica que identifica e classifica os seres vivos, animais e vegetais. 3. ciência da classificação. 4. técnica de classificação em que se dividem as palavras-chave no marketing digital.
  • grupos de palavras chave 1 2 3 navegacionais informativas transacionais
  • navegacionais Indicam que o usuário deseja encontrar um site específico. É quando o usuário busca pelo nome ou marca do produto: Apple, Coca-Cola, Nike, etc.
  • informativas Consultas informativas indicam que o usuário está procurando por informações específicas. Exemplos: dicas de jardinagem, cuidados com orquídeas, etc.
  • transacionais Uma pesquisa transacional indica que o usuário deseja realizar uma atividade na web, como “comprar flores online”, “enviar mensagens online”, dentre outras.
  • 1 Determine em qual tipo de pesquisa seu conteúdo se encaixa. Uma página que vende produtos e/ou serviços, é um bom resultado para uma pesquisa transacional. 2 Oriente sua estratégia de palavras-chave de acordo com as intenções do usuário. As páginas de produtos e/ou serviços com palavras-chave transacionais, por exemplo. 3 Monitore o seu tráfego, conversão e rejeição. Estar sempre atento aos resultados é interessante, pois confirma se as alterações nas palavras-chave trouxeram benefícios.
  • Muito Obrigado! Enrico Cardoso falecom@enricocardoso.com.br