Loading…

Flash Player 9 (or above) is needed to view presentations.
We have detected that you do not have it on your computer. To install it, go here.

Like this presentation? Why not share!

Tendências para um mercado local-global

on

  • 2,040 views

Palestra realizada no MaxiMídia2009 sobre Tendências baseado em trabalho realizado de forma colaborativa para a Revista Super Interessante.

Palestra realizada no MaxiMídia2009 sobre Tendências baseado em trabalho realizado de forma colaborativa para a Revista Super Interessante.

Statistics

Views

Total Views
2,040
Views on SlideShare
2,023
Embed Views
17

Actions

Likes
0
Downloads
35
Comments
0

2 Embeds 17

http://www.slideshare.net 10
http://www.linkedin.com 7

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Tendências para um mercado local-global Tendências para um mercado local-global Presentation Transcript

  • TENDÊNCIAS PARA UM MERCADO 08/10/09 - RS LOCAL-GLOBAL
  • BOM DIA Ricardo CAPPRA www.cappra.com.br Estrategista de Marketing ricardo@cappra.com.br Empresário, Consultor e Palestrante Twitter: @cappra
  • CRISE X OPORTUNIDADES Início dos problemas Brasil “estável”, Mundo volta a financeiros dos Mundo retraído crescer EUA 2007 2009 2011 Período para o 2008 2010 Brasil 1ª Crise da diferenciar-se Oportunidade Brasil Era da Crise 2010 (conquista de Informação econômica (produto em mercado + mundial estoque + mercado INOVAÇÃO) mundial comprador)
  • MERCADO LOCAL-GLOBAL  “A visão regional não está restrita a geografia”  “Gaúcho é um público diferenciado, nas características e cultura”  “O Rio Grande do Sul é um país diferente”  “Vivemos em tribos, independente da região”  “O povo gaúcho é bairrista”  “A regionalização incomoda a inquieta geração y”  “Um mundo sem fronteiras”
  • ESTUDO DE TENDÊNCIAS
  •  Mutirão Digital INTERNET  Coletivos  Colaboração  Cooperação Milhões de pessoas estão trabalhando pelo bem comum neste momento. Quem diria, a web nos deixou mais generosos.E menos preocupados com a grana.
  •  Fim do trabalho  O emprego segundo a geração Y ECONOMIA  Trabalho em casa  Escritório coletivo  Statups e Megacorporações Ou pelo menos Fim do trabalho como conhecemos. As palavras “emprego” e “carreira” deixam de fazer sentido em um mundo em que as pessoas não só ganham dinheiro: Elas querem fazer o que gostam.
  •  Autoupgrade COMPORTAMENTO  O seu corpo em números  Aposentadoria tardia Levar uma vida numa boa não é mais o suficiente. As pessoas querem mesmo é se autossuperar. Pra isso, vale até cobrir o corpo de traquitanas e medir cada gesto.
  •  Multitenimento CULTURA  Realidade aumentada  Cultura de convergência Sala de espera do dentista, aniversário de criança ranhenta, ponto de ônibus lento... Conheça as tendências que estão levando o entretenimento até para os lugares mais chatos.
  •  Supercidades URBANISMO  Viver em trânsito  O Brasil a copa e as olimpíadas No século 21, o mundo terá 19 cidades com mais de 20 milhões de habitantes. A maneira como vamos viver daqui para a frente está sendo forjada nessas metrópoles gigantes.
  • AMBIENTE  O verde que não desbota Pode ir se acostumando: a preocupação com a sustentabilidade veio para ficar. Um dos motivos é o bom e velho capitalismo, que descobriu que dá para ser ecológico e ganhar grana ao mesmo tempo.
  •  Ciência Micro-macro CIÊNCIA  O GPS morreu, viva o Galileo  Destrinchando números Tendo a sua disposição ferramentas cada vez mais poderosas, o homem pode, finalmente, aprofundar o estudo nas áreas mais misteriosas do universo.
  • TENDÊNCIAS = OPORTUNIDADES
  • 4 MUDANÇAS NAS CABEÇAS DAS PESSOAS DE MARKETING CONEXÕES CULTURA COMUNICAÇÃO CONTEÚDO
  • DESAFIOS DO MARKETING Utilização da ciência Levar as marcas até para estudo e seus clientes, Inserir as Aprender a conhecimento do novo independente de onde marcas na Comunicar na consumidor estiverem vida dos nova economia clientes Utilizar Redes Identificar sociais e necessidades dos comunidades novos digitais consumidores Ajudar empresas a Comunicar nas Levar as empresas à localizar suas supercidades escutar estas comunidades (virtuais, reais, necessidades em trânsito,...)
  • OBRIGADO Ricardo CAPPRA www.cappra.com.br Estrategista de Marketing ricardo@cappra.com.br Empresário, Consultor e Palestrante Twitter: @cappra