Your SlideShare is downloading. ×
0
Internet aula
Internet aula
Internet aula
Internet aula
Internet aula
Internet aula
Internet aula
Internet aula
Internet aula
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Internet aula

384

Published on

Published in: Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
384
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
4
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões decomputadores interligados pelo protocolo de comunicação TCP/IP que permite o acessoa informações e todo tipo de transferência de dados. Ela carrega uma ampla variedadede recursos e serviços, incluindo os documentos interligados por meio de hiperligaçõesda World Wide Web (Rede de Alcance Mundial), e a infraestrutura para suportar correioeletrônico e serviços como comunicação instantânea e compartilhamento de arquivos. De acordo com a Internet World Stats, 1,96 bilhão de pessoas tinham acesso à Internet em junho de 2010, o que representa 28,7% da população mundial. Segundo a pesquisa, a Europa detinha quase 420 milhões de usuários, mais da metade da população. Mais de 60% da população da Oceania tem o acesso à Internet, mas esse percentual é reduzido para 6,8% na África. Na América Latina e Caribe, um pouco mais de 200 milhões de pessoas têm acesso à Internet (de acordo com dados de junho de 2010), sendo que quase 76 milhões são brasileiros.
  • 2. O conceito de enviar mensagens eletrônicas de texto entre partes de uma maneira análogaao envio de cartas ou de arquivos é anterior à criação da Internet. Mesmo hoje emdia, pode ser importante distinguir a Internet de sistemas internos de correios eletrônicos(e-mails). O e-mail de Internet pode viajar e ser guardado descriptografado por muitasoutras redes e computadores que estão fora do alcance do envia dor e do receptor.Durante este tempo, é completamente possível a leitura, ou mesmo a alteração realizadapor terceiras partes de conteúdo de e-mails. Sistemas legítimos de sistemas de e-mailinternos ou de Intranet, onde as informações nunca deixam a empresa ou a rede daorganização, são muito mais seguros, embora em qualquer organização haja IT e outraspessoas que podem estar envolvidas na monitoração, e que podem ocasionalmenteacessar os e-mails que não são endereçados a eles. Hoje em dia, pode-se enviar imagens eanexar arquivos no e-mail. A maior parte dos servidores de e-mail também destaca ahabilidade de enviar e-mails para múltiplos endereços eletrônicos.
  • 3. Também existem sistemas para a utilização de correio eletrônico através da WorldWide Web, os webmails. São utilizadas páginas web para a apresentação e utilizaçãodos protocolos envolvidos no envio e recebimento de e-mail. Diferente de umaplicativo de acesso ao e-mail instalado num computador, que só pode ser acessadolocalmente pelo utilizador ou através de acesso remoto (ver esse uso abaixo), oconteúdo pode ser acessado facilmente em qualquer lugar através de um sistema deautenticação pela WWW.
  • 4. O Hypertext Transfer Protocol (HTTP) - Protocolo de Transferência de Hipertexto - éum protocolo de comunicaçãoA World Wide Web (que em português significa, "Rede de alcance mundial";também conhecida como Web e WWW) é um sistema de documentos emhipermídia que são interligados e executados na Internet.Uma intranet é uma rede de computadores privada que assenta sobre a suite deprotocolos da Internet. Conseqüentemente, todos os conceitos da última aplicam-setambém numa intranet, como, por exemplo, o paradigma de cliente-servidor.O conceito de intranet pode ser metaforicamente interpretado como "uma versãoprivada da Internet", confinada a uma organização.HTML (abreviação para a expressão inglesa HyperText Markup Language, que significaLinguagem de Marcação de Hipertexto) é uma linguagem de marcação utilizada paraproduzir páginas na Web. Documentos HTML podem ser interpretados pornavegadores.
  • 5. A mais utilizada por empresas pois permite disponibilizar internet em umarede interna de computadores
  • 6. Tecnologia de conexão móvel 3G
  • 7. Para navegarmos na internet utilizamos um Software chamado de Navegador da webOu apenas navegador também chamado de BrowserAlguns dos principais: Internet Explorer Mozila FireFox Chrome da Google Safári da Applet da Microsoft Opera
  • 8. Cada navegador te a sua s funções em particular mas todos funcionam da mesma formaE tem em comum a barra de endereço.Esta é a barra de endereços do navegador Firefox Clicando na barra de endereços podemos digitar o endereço de qualquer site para Visitarmos e visualizarmos o seu conteúdo.EX. clique na barra de endereço do navegador e digite www.terra.com.br e depois na seta irE estaremos entrando no portal de noticias do Terra.

×