Your SlideShare is downloading. ×
Ciencias sociais-imperialismo,socialismo e anarquismo
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Introducing the official SlideShare app

Stunning, full-screen experience for iPhone and Android

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Ciencias sociais-imperialismo,socialismo e anarquismo

8,477
views

Published on

Resumo sobre socialismo,anarquismo e imperialismo.

Resumo sobre socialismo,anarquismo e imperialismo.

Published in: Education

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
8,477
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
82
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Ciências Sociais
    Socialismo,imperialismo e Anarquismo
  • 2. Situação
    A revolução industrial trouxe muitas mudanças,e também trouxe muitas riquezas,porém,concentrou essas riquezas nas mãos de poucos.A maioria da população vivia na miséria,com baixa renda e péssima moradia.
    Segundo alguns intelectuais, a revolução industrial beneficiou a burguesia, que comprava máquinas, e os operários, com medo de perderem os seus empregos, se submetiam a qualquer situação para ganhar dinheiro.
  • 3. Socialismo
    O socialismo foi criado no século XIX ,por pensadores que publicaram suas idéias.O Socialismo pode ser dividido em 3 diferentes práticas:Socialismo utópico,Socialismo Cristão e Socialismo Científico.
  • 4. Socialismo utópico
    O socialismo utópico consiste em criar uma sociedade mais justa,humana e igualitária,melhorando as condições de vida e relação entre patrão e empregado.Porém, nenhum dos idealizadores diziam como se chegar a essa sociedade,e por isso ficaram conhecidos como utópicos(sonhadores).Foram eles Saiant-Simon,Fourier e Owen.
    Socialismo cristão
    O Socialismo cristão ganhou setores dos burgueses e da Igreja Católica,pois propunha que se utilizassem os valores cristãos na relação patrão X empregado.Também ficou conhecido como catolicismo social.
  • 5. Socialismo Científico
    O Socialismo científico se tornou a mais feroz reação ao liberalismo.os seus idealizadores foram Marx e Engels. Segundo eles,os operários teriam que fazer uma revolução armada para controlar o estado,e se criar a ditadura do proletariado.É por mostrar os meios como se chegar a esse modo de viver que ficou conhecido como socialismo científico.
    Resumo
  • 6. Anarquismo
    O Anarquismo também surgiu com a revolução industrial,assim como o socialismo.Os anarquistas condenavam o Estado,segundo eles,o Estado era uma força que preservava os interesses burgueses.Para eles,nesta sociedade, os homens seriam cientes de seus direitos e deveres e a sociedade seria regulada pelo sentimento de cooperação.
    O mecanismo que os Anarquistas chegariam a essa sociedade seria a luta armada e a derrubada dos burgueses.Eles pretendiam uma sociedade mais justa que buscasse a felicidade do homem.
  • 7. Imperialismo
    O Imperialismo é a política de expansão territorial,cultural e econômica de uma nação sobre outra.No final do século XIX e início do século XX,muitos países se lançaram em uma corrida global pela “conquista do mundo”.Essa conquista no sentido cultural e econômico,e hoje pode-se perceber os resultados dessa invasão,como a língua,modo de se vestir,multinacionais,etc.
  • 8. Resumindo
    Existem muitas semelhanças e diferenças entre os contextos explicados nos slides passados.Por exemplo,o socialismo e o Anarquismo são parecidos,porém o socialismo mostra que o Estado deve existir para interferir na economia,e o Anarquismo condena a existência do Estado.
    Algumas nações se rebelaram contra o imperialismo,como a China e Cuba.As nações imperialistas justificaram suas invasões com o “Darwinismo Social”,no qual o homem branco é intelectual e responsável por conduzir as nações mais fracas.
  • 9. Apresentação feita por
    Caio Versiani