Portifólio Caio Coimbra

  • 1,342 views
Uploaded on

Para melhor compreensão da apresentação segue uma lista de conselhos: …

Para melhor compreensão da apresentação segue uma lista de conselhos:
1- Esteja bem humorado(a). É melhor ser alegre que ser triste.
2- Leia. Os textos estão legais e são pequenos.
3- Desligue os celulares e não apoie os pés na poltrona da frente... (ops errei)
4- Não busque fórmulas prontas. Isnpiração pode vir de onde menos se espera.
5- Me ligue se tiver dúvidas.(vc me conhece?)
Ok, brincadeiras a parte, obrigado pela atenção!

More in: Career , Business
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
No Downloads

Views

Total Views
1,342
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1

Actions

Shares
Downloads
25
Comments
1
Likes
2

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. KEEPYOUREYESPEELD! Este é o nosso mundo. Terapia em grupo: Algo anônimo tipo psicopatas anônimos, loucos por sexo anônimos, eu amo o RBD anônimos...ops, anônimo? Vizinhos de diferentes tipos: GEEK // FREAK // NERD // JOCK // HYPADO // ROCKER // INDIE // GÓTICO // BRAND GUY // SEXY // PASSIVE AGRESSIVE // POSER // ALMOST GAY // ECO // YOGUE // VIRTUAL... “Temos tamanha necessidade e urgência de mudanças que não se trata de apenas E V O L U I R . Trata-se de T R A N S F O R M A R . Se o novo modelo não estiver desenvolvido, o antigo entrará em colapso” Steven J. Heyer, ex-presidente Coca Cola Company
  • 2. FAÇA PARTE! Quando você personaliza idéias, conceitos e conteúdos relevantes, você entrega um produto final valioso. . O dia-a-dia nos dá referências incríveis. A receita é participar. Fazer experiências. Estar em todos os lugares. Trocar impressões e emoções.
  • 3. EXPERIÊNCIA INDÚSTRIA Além de estar atento ao universo ao meu redor, construí uma carreira em diferentes prismas mas com um único objetivo: Entender todos os lados para construir resultados mais sólidos. CAIO VEÍCULO AGÊNCIA AmBev Banco Real & Santander VIVO Kraft Carrefour Nestlé Pepsico Volkswagen Vírus CdB Tim Petrobrás Birô de Mídia TV Record Reciclo Decidindo MKT TV Globo ED. Abril
  • 4. EXPERIÊNCIA PLANEJAMENTO CAIO CRIAÇÃO MARKETING Forte liderança, influência, motivação e disciplina; ATL Habilidade para desenvolver bons relacionamentos e alto desempenho no gerenciamento de pessoas; Determinado a vencer, enérgico e com alto grau de resiliência à pressão; Excelência e foco nas prioridades e nos resultados; CAIO Elaboração e implementação de planos estratégicos e projetos das áreas Comerciais, Marketing e Comunicação; BTL ON + OFF Assessoria à diretoria e trabalho cooperado com demais setores da empresa; Qualidade criativa e domínio das técnicas e ferramentas de criação. Planejamento Orçamentário (P&Ls, Radar) / Administração de grandes budgets;
  • 5. PLANEJAMENTO “Na idade dos porquês já se percebia esse ranso...” O que para muitos era uma chatice agora tem espaço e fama: “Planner”. Por mais que seu avô não entenda e seu pai ache que é bobagem, o planejamento ganhou corpo e status. Os trabalhos a seguir revelam atitudes gerenciais e planejadas, seja para um produto, um projeto ou campanha. Tudo é Planejamento.
  • 6. PLANEJAMENTO O projeto que começou com o patrocínio do Comida di Buteco em BH me inseriu definitivamente na vida de planejador. Com orçamento próprio e equipe exclusiva que atuava fora da Ambev, o Boteco Bohemia precisava ser pensado em todos os detalhes antecipadamente – da montagem dos escritórios de produção e operação até a participação de patrocinadores e toda a comunicação envolvida. Durante 3 temporadas (43 meses), mergulhei em planilhas e estudos de viabilidade e na confecção de idéias utilizadas até hoje, como o “passaporte Veja”, os “mini cards Visa”, a cozinha Brastemp Gourmet, entre outros.
  • 7. PLANEJAMENTO
  • 8. PLANEJAMENTO O Projeto anual do Santander para os universitários é um dos maiores trunfos do banco para ativação de contas. Os estudos para este desenvolvimento envolveram: formato de convivência e abordagem, novo sistema para cadastramento, treinamento para força de vendas, estudo de praças, material para otimização da logística e linguagem para desenvolvimento da criação. Planejamento decisivo para ganhar a concorrência.
  • 9. MKT & RELACIONAMENTO “Mas mãe, dois namorados? Sim... Para as minhas diferentes necessidades!” Consumidor não é fiel a não ser que você atenda a todos os desejos. Olhar nos detalhes e perceber o que pode conectar o cliente e o consumidor pode ser o “double clutch” de uma idéia. A seguir algumas jogadas precisas do meu trabalho.
  • 10. MKT & RELACIONAMENTO
  • 11. MKT & RELACIONAMENTO No job Volkswagen Route o desafio era aproximar o jovem da marca. O projeto viaja pelas universidades em um “caminhão-transformers” incrível, montado para que o jovem se divirta e conheça itens e produtos que vão fazer sua cabeça. Em dois anos o projeto atingiu mais de 268 mil pessoas e com uma avaliação de ótimo por mais de 72% dos participantes. Após a participação real a ativação continua, com Shows em todas as praças, com bandas como Detonautas e Capital inicial, além de cartões de downloads de música e site com roteiro cultural, baladas e game.
  • 12. CRIAÇÃO “Sim, eu rabiscava as carteiras e sentava no fundão...” ”Minha atuação, nos trabalhos a seguir, se deu não só na criação das idéias, mas na orientação de execução junto aos diretores de arte e redatores. Além do bom entendimento do briefing, bons trabalhos precisam de ritmo e boas conexões para ter ressonância.
  • 13. CRIAÇÃO As novas latas de Pepsi representavam os diferentes universos de seus consumidores. Para apresentar essa coleção desenvolvemos um conteúdo exclusivo que direcionava o público de nossas revistas para toda a plataforma digital que integrava a campanha: música, downloads, ringtones e emoticons exclusivos.
  • 14. CRIAÇÃO Com o desafio de gerar inscrições para o vestibular Unicsul, criamos infográficos hiper -realistas que contavam cases reais desenvolvidos pela universidade e seus alunos. Na internet o diferencial era a animação da infografia, que depois de entreter, direcionava o aluno para a página de inscrição gratuita do vestibular . Ótimos resultados garantiram a continuidade da ação.
  • 15. CRIAÇÃO Em uma pesquisa nas comunidades das revistas do NJovem, identificamos a constante referência dos usuários à Tim Music Store. Oferecemos então a possibilidade de divulgar e gerar tráfego para a loja. Usando o racional das comunidades, criei diferentes personagens que representavam os mais variados estilos musicais. O publieditorial apontava o hotsite no qual o leitor poderia interagir com os personagens, saber mais sobre música e ser direcionado para o serviço.
  • 16. CRIAÇÃO O prêmio de criatividade jovem patrocinado pela Negresco levou nossos leitores para a internet, onde eles deveriam criar - dentro de diferentes temas - vídeos, músicas, animações, clips, blogs, ilustração. Tudo para compor um grande painel digital aberto para votação online. A premiação, disputadíssima, produziu mais de 6000 trabalhos em 2 anos de projeto e garantia ao vencedor uma mega viagem de volta ao mundo.
  • 17. DIGITAL / ARG / BIG GAMES / STORYTELLING “Ok, o texto abaixo terá 140 caracteres...” Aplicativos, comunidades, torpedos para comunicação dirigida, rede integrada como solução de vendas e controle de estoque, games como plataforma de comunicação, blog, blog, blog... Não se trata de uma onda e sim de uma extensão natural da comunicação e com muitas vantagens: mensuração precisa, segmentação, agilidade, participação... -243
  • 18. DIGITAL / storytelling / big game A escolha de uma estratégia digital para criar a proposta do novo sabor de Club Social era a nossa maior aposta. Um meio ágil e prático para um produto tal e qual. A partir de um stoytelling envolvente e misterioso, as pessoas seriam interligadas por meio de celulares e internet a um jogo, que seguindo o conceito de um big game, começaria no mundo virtual e teria continuidade no mundo real.
  • 19. DIGITAL / storytelling / big game / celulares A Batalha dos Riffs era uma emocionante disputa que incentivava o talento musical e a interação dos participantes. As pessoas inscreviam riffs para um concurso que tinha selos musicais, empresários e shows em uma narrativa desenvolvida no ambiente virtual. A etapas de embate e eliminação aconteciam por meio de celular e as pessoas podiam fazer os downloads dos toques para utilizar como ringtone. A batalha final pelo patrocínio da banda era no palco real, em um show especialmente montado para a ocasião.
  • 20. DIGITAL / game online / celulares / comunidades A Copa “Universia” não é só uma disputa de futebol, ela também acontece em um quizz digital. Em uma batalha que mistura inteligência , conhecimentos e partidas emocionantes, cada equipe deve conquistar o máximo de territórios possíveis. O time vencedor é composto por jogadores bons de bola e “Q.I.”. E é esta equipe mista que garante a diversão, interação e repercussão nas universidades participantes.
  • 21. DIGITAL / aplicativos / redes / celulares / blogs A missão era encontrar gênios para trabalhar na área digital da Editora Abril. A tarefa não era fácil e a estratégia que apresentamos garantiria um caminho mais curto e eficiente para o resultado esperado. Estimulando o target com desafios cuidadosamente estudados que testavam a capacidade dos participantes em resolver problemas e criar soluções digitais, o processo revelaria as habilidades e a capacidade de cada candidato, permitindo uma seleção mais natural, capaz de entregar uma equipe diferenciada.
  • 22. CONTATOS Caio Coimbra 55.11.7123.85.17 www.achadosdeumcaioperdido.com.br www.twitter.com/caiocoimbra caiocoimbra@uol.com.br