Power point lição 3

601 views

Published on

Um novo formato de arquivo

Published in: Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
601
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
7
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide
  • Fique tranqüilo: você não terá problemas para abrir e editar uma apresentação antiga no PowerPoint 2007. As pessoas que não possuem o PowerPoint 2007 poderão abrir sua apresentação do PowerPoint 2007 e trabalhar nela normalmente. A lição apresentará detalhes importantes, além de ensinar como converter apresentações antigas para o novo formato.
  • XML significa Extensible Markup Language. Você não precisa entender o XML, que funciona por trás do processo. Seguem mais informações sobre os grandes benefícios:
    Apresentações mais seguras: é mais identificar e bloquear apresentações que contêm código indesejado, macros ou controles.
    Tamanho reduzido de arquivo: as apresentações são compactadas automaticamente.
    Maior segurança das informações: é mais fácil remover informações sigilosas, tanto de caráter comercial quanto pessoal.
    Recuperação de arquivos danificados aprimorada: um arquivo pode ser aberto mesmo que uma parte dele esteja danificada.
    Integração mais fácil: o conteúdo da apresentação pode ser compartilhado e aberto por outros programas.
  • Para abrir a caixa de diálogo Salvar como , clique no Botão Microsoft Officee, no menu, clique em Salvar como.
    Observação: se você configurou o Microsoft Windows®para mostrar extensões de arquivo (as letras do nome do arquivo depois do ponto), verá também a extensão do tipo de arquivo, desta forma: Apresentação do PowerPoint (*.pptx). Esse “x” final significa que se trata de um arquivo do PowerPoint 2007.
    O nome da apresentação salva no novo formato, incluindo a extensão do arquivo, seria algo como Relatório Anual.pptx.
  • Esse cenário assume que a instalação do Microsoft Office da sua colega contém os service packs e atualizações mais recentes.
  • Para obter mais detalhes, consulte o Cartão de Referência Rápida, cujo link está no final deste curso.
  • Um exemplo de elemento que talvez não funcione da mesma forma em uma versão anterior do PowerPoint seria o novíssimo elemento gráfico SmartArt™.
    A imagem mostra um exemplo da mensagem que você veria ao salvar no formato antigo.
    É possível cancelar o verificador e selecionar o novo formato na caixa de diálogo Salvar como ou decidir continuar e salvar o arquivo no formato antigo. A próxima seção aborda essa opção em mais detalhes.
  • A pessoa que abrisse este arquivo no PowerPoint 2003 veria o elemento gráfico do PowerPoint 2007 com a melhor fidelidade visual possível. Ela não poderia editar suas formas individuais. Seria possível adicionar uma cor de fundo por trás do elemento gráfico ou aplicar outros comandos de imagens, além de redimensioná-lo. No entanto, não poderia trabalhar com nenhum de seus itens para alterar seu layout, o texto, o estilo da forma ou afins.
  • O mesmo vale para efeitos 3D e sombreados.
  • Se você salvar um arquivo que foi atualizado como esse no formato antigo, ele não poderá ser editado como objeto WordArt e será convertido em uma imagem. Como o elemento gráfico do exemplo anterior, se a WordArt permanecer intocada na versão antiga do PowerPoint, continuará intacta para edição quando o arquivo for reaberto no PowerPoint 2007.
  • Mais tipos de arquivo
    Com o PowerPoint 2007, há outros tipos de arquivo que você pode escolher para salvar uma apresentação. Por exemplo, há um novo tipo disponível para uma apresentação que contenha macros. Consulte o Cartão de Referência Rápida, cujo link está no final desta apresentação, para obter mais detalhes.
  • Consulte o Cartão de Referência Rápida, cujo link está no final deste curso, para obter mais detalhes.
  • Usando este modelo
    Este modelo do Microsoft Office PowerPoint apresenta uma introdução prática às atualizações e aos benefícios do PowerPoint 2007. Ele foi preparado para você apresentá-lo a um grupo e personalizá-lo conforme necessário.
    O conteúdo deste modelo foi adaptado do curso de treinamento do Microsoft Office Online “Familiarize-se com o PowerPoint 2007”.
    Recursos do modelo
    Slide de título: no primeiro slide, há espaços reservados para texto, nos quais você deve digitar o nome de sua empresa. Você também pode excluir a caixa de texto, caso não queira exibir esse texto.
    Animações: efeitos de animação personalizados foram aplicados durante a apresentação. Esses efeitos incluem Relance, Alongar, Dissolver e Quadriculado. Todos eles são reproduzidos nas versões anteriores do Microsoft PowerPoint 2000. Para alterar os efeitos de animação, acesse o menu Apresentação de Slides , clique em Personalizar Animaçãoe trabalhe com as opções disponíveis.
    Se esta apresentação contiver animação em Macromedia Flash: para reproduzir o arquivo Flash, registre um controle Microsoft ActiveX®, chamado Shockwave Flash Object, no seu computador. Para isso, baixe a versão mais recente do Macromedia Flash Player do site da Macromedia.
    Transições de slides: a transição Revelar para Baixo é aplicada em toda a apresentação. Se desejar usar outra, acesse o menu Apresentação de Slides , clique em Transição de Slidese trabalhe com as opções disponíveis.
    Hiperlinks do curso online: o modelo contém links para a versão online deste curso de treinamento. Os links direcionam você para a sessão prática de cada lição e para o Cartão de Referência Rápida publicado para esse curso. Observe o seguinte: o PowerPoint 2007 deve estar instalado para exibir as sessões práticas. Se você não tiver o PowerPoint 2007, não conseguirá acessar as instruções da sessão prática.
    Cabeçalhos e rodapés: o modelo contém um rodapé com o título do curso. Você pode alterar ou remover os rodapés na caixa de diálogo Cabeçalho e Rodapé (aberta a partir do menu Exibir ).
  • Power point lição 3

    1. 1. Lição 3 Um novo formato de arquivo
    2. 2. Obtenha o máximo de desempenho Um novo formato de arquivo Uma das grandes alterações do PowerPoint 2007 é seu novo formato de arquivo. Qual a importância disso para você? O novo formato tem vários benefícios, incluindo um tamanho de arquivo reduzido e mais segurança para as informações das apresentações. Nesta lição, você conhecerá esses benefícios e descobrirá como o formato de arquivo afeta o compartilhamento da apresentação entre o PowerPoint 2007 e as versões anteriores.
    3. 3. Obtenha o máximo de desempenho Benefícios do novo formato O formato é parte dos novos Formatos Abertos XML do Office. Ele se baseia na linguagem de programação XML e oferece muitos benefícios. • Apresentações mais seguras • Arquivos menores • Mais segurança para as informações • Recuperação de arquivos danificados aprimorada • Integração mais fácil
    4. 4. Obtenha o máximo de desempenho A aparência do novo formato O PowerPoint salvará automaticamente uma nova apresentação no novo formato. Você pode ver em qual formato o arquivo está sendo salvo abrindo a caixa de diálogo Salvar como . Olhe a caixa Salvar como tipo : para novas apresentações, o novo formato de arquivo é preenchido por padrão. Ele se chama Apresentação do PowerPoint. (Nas versões anteriores, era chamado Apresentação.)
    5. 5. Obtenha o máximo de desempenho Abrindo uma apresentação de uma versão anterior Você acabou de salvar uma apresentação no novo formato. Mas sua colega, que precisa trabalhar nela, está usando uma versão anterior do PowerPoint. Ela conseguirá abrir o arquivo do PowerPoint 2007? Sim. Digamos que sua colega está trabalhando com o PowerPoint 2000. Quando ela abrir a apresentação, será perguntado se ela deseja baixar um conversor que permitirá a abertura da sua apresentação.
    6. 6. Obtenha o máximo de desempenho Abrindo uma apresentação de uma versão anterior Você acabou de salvar uma apresentação no novo formato. Mas sua colega, que precisa trabalhar nela, está usando uma versão anterior do PowerPoint. A apresentação que ela verá talvez não seja exatamente como aquela que você criou se o arquivo contiver recursos do PowerPoint 2007 que o programa dela não possui. Mas ela conseguirá abri-la, editá-la e salvá-la no formato para o PowerPoint 2007.
    7. 7. Obtenha o máximo de desempenho  O nome oficial do conversor é Pacote de Compatibilidade do Microsoft Office para os Formatos de Arquivo do Office Word, Excel e PowerPoint 2007e é fornecido gratuitamente pela Microsoft.  Esse Pacote de Compatibilidade funciona apenas com Microsoft Office 2003 SP1, Office XP SP3 e Office 2000 SP3 e somente nos seguintes sistemas operacionais: Microsoft Windows Server® 2003, Windows XP SP1 e Windows 2000 SP4. Abrindo uma apresentação de uma versão anterior Observações:
    8. 8. Obtenha o máximo de desempenho Abrindo e salvando apresentações existentes E quanto as apresentações criadas nas versões anteriores do PowerPoint? Não há problema para abrir e editar uma apresentação antiga no PowerPoint 2007. Você só precisa decidir se quer mantê-la em seu formato original ou salvá-la no novo formato. O PowerPoint 2007 ajuda nessa decisão.
    9. 9. Obtenha o máximo de desempenho Abrindo e salvando apresentações existentes Verificando a compatibilidade Enquanto você trabalha, o PowerPoint anota itens adicionados ao arquivo e que podem não funcionar da mesma forma no formato antigo. Em seguida, quando você clicar em Salvar, o PowerPoint exibirá a caixa de diálogo Verificador de Compatibilidade . Ela detalha o que acontecerá com esses elementos se você salvar o arquivo em seu formato original, PowerPoint 97-2003 (.ppt). Quando você abrir a apresentação, o PowerPoint 2007 a reconhecerá como formato antigo.
    10. 10. Obtenha o máximo de desempenho Salvando no formato antigo Por que salvar no formato antigo? Se alguém precisar trabalhar no arquivo e não tiver o PowerPoint 2007 ou o Pacote de Compatibilidade. Como indicado no Verificador de Compatibilidade do slide anterior, salvar no formato antigo significa algumas diferenças para quem abrir o arquivo no PowerPoint 2003. Um novo elemento gráfico SmartArt, por exemplo, passaria a ser um objeto, como uma imagem, e, portanto, não poderia ser editado.
    11. 11. Obtenha o máximo de desempenho Salvando no formato antigo Esta imagem ilustra as diferenças de tratamento de um elemento gráfico SmartArt no PowerPoint 2007 e quando o arquivo é salvo em uma versão anterior. PowerPoint 2007: oferece todos os recursos de edição, portanto você pode selecionar e alterar formas individuais e usar todas as ferramentas SmartArt. PowerPoint 2003: é possível apenas selecioná-lo como um todo e executar ações como adicionar uma cor de fundo e redimensioná-lo.
    12. 12. Obtenha o máximo de desempenho Salvando no formato antigo “Análise” Se o elemento gráfico permanecer basicamente intocado pela pessoa que estiver trabalhando em uma versão anterior do PowerPoint, ele manterá todas as propriedades do PowerPoint 2007 . Ou seja, quando você o abrir novamente no PowerPoint 2007, poderá editá-lo completamente. Se o elemento gráfico foi alterado quando aberto na versão anterior, como desbotamento de imagem, ele passou a ser um objeto e, portanto, não poderá mais ser editado quando for aberto novamente no PowerPoint 2007.
    13. 13. Obtenha o máximo de desempenho Atualizações automáticas em apresentações antigas Talvez você já tenha tido essa experiência aparentemente estranha. Você abre uma apresentação antiga no PowerPoint 2007, não adiciona recursos do PowerPoint 2007 nela e, ao salvar, o Verificador de Compatibilidade aparece informando que o recurso do PowerPoint 2007 não poderá ser editado se você salvar o arquivo no formato antigo. Como assim?
    14. 14. Obtenha o máximo de desempenho Atualizações automáticas em apresentações antigas Isso acontece porque o PowerPoint 2007 atualiza automaticamente certos tipos de formatação e elementos para que tenham a melhor aparência que o PowerPoint possa proporcionar a eles. Um exemplo é a WordArt. Se a apresentação antiga tiver uma WordArt, ela será atualizada para que possa usar os efeitos mais recentes, novos no PowerPoint 2007.
    15. 15. Obtenha o máximo de desempenho Atualizações automáticas em apresentações antigas A imagem mostra a diferença. Logotipo do WordArt criado no PowerPoint 2003. O mesmo logotipo aberto no PowerPoint 2007adquire uma aparência renovada instantaneamente.
    16. 16. Obtenha o máximo de desempenho O comando Converter para conversão rápida Uma maneira de salvar uma apresentação antiga no no novo formato é usar o comando Converter do PowerPoint 2007. O efeito é que o PowerPoint faz uma substituição do arquivo da apresentação antiga, convertendo-o para o novo formato. Portanto, o arquivo no formato antigo deixa de existir.
    17. 17. Obtenha o máximo de desempenho O comando Converter para conversão rápida Para usar o comando, abra a apresentação e, em seguida, clique em Botão Microsoft Office. Clique em Converter para salvar no novo formato de arquivo. Aparece uma mensagem explicando o que o comando Converter fará. Clique em OK para concluir o comando. Em seguida:
    18. 18. Obtenha o máximo de desempenho Teste 3, pergunta 1 Qual dos benefícios a seguir o novo formato de arquivo oferece? (Escolha uma resposta.) 1. Mais segurança para as informações. 2. Tamanho de arquivo reduzido e recuperação de arquivos danificados aprimorada. 3. Integração mais fácil. 4. Todas as alternativas acima.
    19. 19. Obtenha o máximo de desempenho Teste 3, pergunta 1: resposta Todas as alternativas acima. Esses são os principais benefícios do novo formato de arquivo do PowerPoint.
    20. 20. Obtenha o máximo de desempenho Teste 3, pergunta 2 Você salvou uma apresentação do PowerPoint 2007 no novo formato mas agora quer que ele possa ser editado por uma colega que vai trabalhar nela usando o PowerPoint 2003. O que é fundamental para sua colega conseguir abrir e trabalhar na apresentação no novo formato? (Escolha uma resposta.) 1. Verificador de Compatibilidade. 2. Pacote de Compatibilidade. 3. O comando Converter .
    21. 21. Obtenha o máximo de desempenho Teste 3, pergunta 2: resposta Pacote de Compatibilidade. Sua colega precisa instalar o Pacote de Compatibilidade do Microsoft Office para os Formatos de Arquivo do Office Word, Excel e PowerPoint . O PowerPoint solicitará a ela a instalação do conversor quando ela tentar abrir o arquivo. Outros requisitos incluem as versões apropriadas do sistema Microsoft Office e do Microsoft Windows, com os service packs e atualizações mais recentes.
    22. 22. Obtenha o máximo de desempenho Teste 3, pergunta 3 Você vai abrir um arquivo do PowerPoint e vê dois nomes de arquivos: Relatório Anual.ppt e Relatório Anual.pptx. Qual deles usa o novo formato do PowerPoint 2007? (Escolha uma resposta.) 1. Relatório Anual.pptx. 2. Relatório Anual.ppt.
    23. 23. Obtenha o máximo de desempenho Teste 3, pergunta 3: resposta Relatório Anual.pptx. O x no final indica que esta apresentação foi salva com o novo formato com base em XML.
    24. 24. Obtenha o máximo de desempenho Cartão de Referência Rápida Para obter um resumo das tarefas abordadas neste curso, consulte o Cartão de Referência Rápida.

    ×