Your SlideShare is downloading. ×
Excel   lição 3
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Excel lição 3

303
views

Published on

Um novo formato de arquivo

Um novo formato de arquivo

Published in: Technology

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
303
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide
  • Esta lição mostra como compartilhar planilhas do Excel 2007 com pessoas que ainda não possuem o Excel 2007 e explica o porquê da mudança no formato de arquivo.
  • Arquivos antigos permanecerão inalterados a menos que você faça uma opção diferente. Se você abrir um arquivo criado em uma versão anterior, quando salvá-lo, bem como qualquer trabalho feito nele, a configuração automática da caixa de diálogo Salvar como determinará que ele deve ser salvo no formato da versão original.
    Novos recursos avisam se você salvar um arquivos em uma versão anterior. Por exemplo, se você aplicar cor a um cabeçalho no Excel 2007 e, em seguida, salvar o arquivo no formato do Excel 97-2003, o Verificador de Compatibilidade informará que as versões anteriores do Excel não têm cores para cabeçalhos e rodapés, e que o cabeçalho aparecerá como texto sem formatação.
    Importante    caso um novo recurso não seja novamente disponibilizado depois que você salvar o arquivo em um formato antigo e, em seguida, abri-lo novamente no Excel 2007, o Verificador de Compatibilidade o avisará sobre esse fato.
  • Sempre é possível copiar arquivos mais novos em formatos mais novos em primeiro lugar. É fácil manter uma cópia da pasta de trabalho no formato 2007. Basta usar Salvar como e dizer ao Excel que você quer uma Pasta de Trabalho do Excel (*.xlsx). Essa cópia do arquivo conterá todos os recursos do Excel 2007.
    Compartilhar documentos entre versões utilizando um conversor. Se você criar um arquivo no 2007 e o salvar no formato 2007, seus colegas que têm versões do Excel 2000 a 2003 (e os patches e service packs mais recentes) poderão trabalhar nos arquivos no formato 2007. Quando eles abrirem a pasta de trabalho, receberão uma mensagem perguntando se desejam fazer o download de um conversor que permitirá abri-la.
    Se você tiver interesse nos detalhes técnicos: o formato de arquivo do Excel 2007 tem como base o XML (Extensible Markup Language) e abrange os Formatos XML Abertos do Office. Esse também é o novo formato de arquivo para o Microsoft Office Word 2007 e o Microsoft Office PowerPoint.®2007.
  • Novos recursos. Além dos novos recursos vistos nas lições anteriores, o número de linhas de uma planilha passou de 65.536 para 1.048.576. O número de colunas aumentou de 256 para 16.384. É possível criar fórmulas mais longas na nova Barra de Fórmulas redimensionável. E, ao se clicar em trechos grandes de texto de uma célula, a Barra de Fórmulas não atravessa mais a grade da planilha.
    Arquivos mais seguros. É mais fácil identificar e bloquear planilhas que contêm código indesejado ou macros.
    Menos riscos de corrupção de arquivo O Excel aprimorou sua capacidade de abrir arquivos corrompidos e recuperar parte do trabalho, que de outra forma estaria totalmente perdido.
  • Tamanho reduzido de arquivo As pastas de trabalho são compactadas; o tamanho de arquivo ficou de 50 a 75 por cento menor que nas versões anteriores do Excel. Abra e salve os arquivos compactados como sempre fez com qualquer arquivo do Excel.
    Dados mais úteis Os dados oferecem mais opções de uso porque se baseiam em XML, o que facilita a integração com os conjuntos de dados de outros computadores e programas. Por exemplo, armazene dados orçamentários em um programa específico, selecione o que você precisa e importe para um documento do Word, uma planilha do Excel ou um banco de dados do Access.
  • Pasta de Trabalho do Excel (*.xlsx). Salve uma pasta de trabalho com este tipo de arquivo se ela não contiver macros nem código do Microsoft Visual Basic®for Applications (VBA). Se você tentar salvar uma pasta de trabalho como Pasta de Trabalho do Excel e o arquivo contiver comandos de macro ou projetos do VBA, o Excel 2007 avisará que eles serão excluídos do arquivo.
    Pasta de Trabalho Habilitada para Macro do Excel (*.xlsm). Salve a pasta de trabalho com este tipo de arquivo se ela contiver macros ou código VBA. Se você tentar salvá-la com macros ou VBA com o tipo de arquivo Pasta de Trabalho do Excel, o Excel avisará sobre esta opção.
    Modelo do Excel (*.xltx). Salve a pasta de trabalho com este tipo de arquivo quando precisar de um modelo.
  • Modelo Habilitado para Macro do Excel (*.xlsm). Salve a pasta de trabalho com este tipo de arquivo quando precisar de um modelo e a pasta de trabalho contiver macros ou VBA.
    Pasta de Trabalho Binária do Excel (*.xlsb). Salve a pasta de trabalho com este tipo de arquivo quando ela for especialmente grande; a abertura desse tipo de arquivo é mais rápida que a de uma Pasta de Trabalho do Excel grande. Você ainda terá os novos recursos do Excel com este tipo de arquivo, mas não XML.
  • Pasta de Trabalho do Excel 97-Excel 2003 (*.xls). Salve a pasta de trabalho com este tipo de arquivo quando precisar compartilhar com uma pessoa que utiliza uma versão anterior do Excel e que não possui o Pacote de Compatibilidade do Microsoft Office para Formatos de Arquivo do Word, Excel e PowerPoint.
    Pasta de trabalho do Microsoft Excel 5.0/95 (.xls) Salve a pasta de trabalho com este tipo de arquivo quando precisar compartilhá-la com uma pessoa que utiliza o Microsoft Excel 5.0. A maioria dos recursos do Excel 2007 será desabilitado quando salvar nesse formato de arquivo.
  • Usando este modelo
    Este modelo do Microsoft Office PowerPoint possui conteúdo de treinamento sobre a introdução ao Excel 2007. Ele foi preparado para você apresentá-lo a um grupo e personalizá-lo conforme necessário.
    O conteúdo deste modelo foi adaptado do curso de treinamento do Microsoft Office Online “Familiarize-se com o Excel 2007”.
    Recursos do modelo
    Slide de título: no primeiro slide, há espaços reservados para texto nos quais você deve digitar o nome de sua empresa. Você também pode excluir a caixa de texto, caso não queira exibir esse texto.
    Animações: efeitos de animação personalizados foram aplicados durante a apresentação. Esses efeitos incluem Relance, Alongar, Dissolver e Quadriculado. Todos eles são reproduzidos nas versões anteriores do Microsoft PowerPoint 2000. Para alterar os efeitos de animação, acesse o menu Apresentação de Slides , clique em Personalizar Animaçãoe trabalhe com as opções disponíveis.
    Se esta apresentação contiver animação em Macromedia Flash: para reproduzir o arquivo Flash, registre um controle Microsoft ActiveX®, chamado Shockwave Flash Object, no seu computador. Para isso, baixe a versão mais recente do Macromedia Flash Player do site da Macromedia.
    Transições de slides: A transição Revelar para Baixo é aplicada em toda a apresentação. Se desejar usar outra, acesse o menu Apresentação de Slides , clique em Transição de Slidese trabalhe com as opções disponíveis.
    Hiperlinks do curso online: o modelo contém links para a versão online deste curso de treinamento. Os links direcionam você para a sessão prática de cada lição e para o Cartão de Referência Rápida publicado para esse curso. Observe o seguinte: : o Excel 2007 deve estar instalado para exibir as sessões práticas. Se você não tiver o Excel 2007, não conseguirá acessar as instruções da sessão prática.
    Cabeçalhos e rodapés: o modelo contém um rodapé com o título do curso. Você pode alterar ou remover os rodapés na caixa de diálogo Cabeçalho e Rodapé (aberta a partir do menu Exibir ).
  • Transcript

    • 1. Lição 3 Um novo formato de arquivo
    • 2. Obtenha o máximo de desempenho Um novo formato de arquivo O Excel tem um novo formato de arquivo. Mas ainda é possível abrir e editar pastas de trabalho antigas e compartilhar arquivos com pessoas que não possuem o Excel 2007. O novo formato de arquivo proporciona mais segurança para os arquivos, diminui o risco de arquivos corrompidos e produz arquivos menores, além dos novos recursos.
    • 3. Obtenha o máximo de desempenho Trabalhando com arquivos de versões anteriores No Excel 2007, é possível abrir os arquivos criados no Excel 95 a Excel 2003. Mas e se você for a primeira pessoa da empresa a usar o Excel 2007? E se precisar compartilhar arquivos com departamentos que ainda não têm o Excel 2007? Não se desespere. Vocês podem compartilhar pastas de trabalho entre si.
    • 4. Obtenha o máximo de desempenho  Os arquivos antigos permanecerão inalterados até que você decida mudá-los.  O Excel salvará um arquivo antigo em seu formato original a menos que você determine o contrário. Por exemplo, se ele foi feito no Excel 2003, o Excel 2007 irá salvá-lo no formato 2003 por padrão.  Novos recursos avisam se você salvar um arquivo em uma versão anterior.  Se você salvar um arquivo no formato de uma versão anterior e os recursos usados da versão 2007 não forem compatíveis com ela, um Verificador de Compatibilidade informará isso. Trabalhando com arquivos de versões anteriores Veja aqui como fazer isso:
    • 5. Obtenha o máximo de desempenho  Sempre é possível copiar arquivos mais novos em formatos mais novos em primeiro lugar. Trabalhando com arquivos de versões anteriores • É possível compartilhar documentos entre versões usando um conversor. • Colegas que usam o Excel 2000 a 2003 podem abrir arquivos do 2007 baixando e utilizando um conversor. – Basta dizer ao Excel que você quer uma Pasta de Trabalho do Excel (*.xlsx). Essa cópia do arquivo conterá todos os recursos do Excel 2007. Veja aqui como fazer isso:
    • 6. Obtenha o máximo de desempenho Benefícios do novo formato O novo formato de arquivo significa melhorias para o Excel. • Novos recursos • Arquivos mais seguros • Menos riscos de corrupção de arquivo Estes são os principais benefícios:
    • 7. Obtenha o máximo de desempenho Benefícios do novo formato O novo formato de arquivo significa melhorias para o Excel. • Tamanho reduzido de arquivo Estes são os principais benefícios: • Dados mais úteis
    • 8. Obtenha o máximo de desempenho Novos formatos de arquivos, novas opções ao salvar Ao salvar um arquivo no Excel 2007, pode- se escolher entre vários tipos de arquivos. • Pasta de Trabalho do Excel (*.xlsx). Use-a quando não houver macros nem código VBA. • Pasta de Trabalho Habilitada para Macro do Excel (*.xlsm). Use-a quando houver macros ou código VBA. • Modelo do Excel (*.xltx). Use-o quando precisar de um modelo.
    • 9. Obtenha o máximo de desempenho Novos formatos de arquivos, novas opções ao salvar Ao salvar um arquivo no Excel 2007, pode- se escolher entre vários tipos de arquivos. • Modelo Habilitado para Macro do Excel (*.xlsm). Use-o quando precisar de um modelo e a pasta de trabalho contiver macros ou VBA. • Pasta de Trabalho Binária do Excel (*.xlsb). Use-o com uma pasta de trabalho especialmente grande.
    • 10. Obtenha o máximo de desempenho Novos formatos de arquivos, novas opções ao salvar Ao salvar um arquivo no Excel 2007, pode- se escolher entre vários tipos de arquivos. • Pasta de Trabalho do Excel 97-Excel 2003 (*.xls). Use-o quando precisar compartilhar com uma pessoa que trabalha com uma versão anterior do Excel. • Pasta de trabalho do Microsoft Excel 5.0/95 (.xls) Use-o quando precisar compartilhá-la com uma pessoa que utiliza o Microsoft Excel 5.0.
    • 11. Obtenha o máximo de desempenho Teste 3, pergunta 1 Se você salvar um arquivo que foi criado em uma versão anterior do Excel como arquivo do Excel 2007, o arquivo pode usar todos os recursos novos do Excel. (Escolha uma resposta.) 1. Verdadeiro. 2. Falso.
    • 12. Obtenha o máximo de desempenho Teste 3, pergunta 1: resposta Verdadeiro.
    • 13. Obtenha o máximo de desempenho Teste 3, pergunta 2 Por que o formato de arquivo do Excel 2007 mudou para XML? (Escolha uma resposta.) 1. Foram incluídos novos recursos no Excel. 2. Os arquivos estão mais seguros. 3. Há menos riscos de corrupção de arquivo. 4. Tamanho reduzido de arquivo. 5. Todas as alternativas acima.
    • 14. Obtenha o máximo de desempenho Teste 3, pergunta 2: resposta Todas as alternativas acima.
    • 15. Obtenha o máximo de desempenho Teste 3, pergunta 3 Alguém envia a você um arquivo do Excel 2003, que é aberto no Excel 2007. Ao terminar de trabalhar com ele no 2007, o arquivo será salvo automaticamente como Excel 2007, a menos que você altere a opção. (Escolha uma resposta.) 1. Verdadeiro. 2. Falso.
    • 16. Obtenha o máximo de desempenho Teste 3, pergunta 3: resposta Falso. Se ele foi criado no Excel 2003, o Excel 2007 irá salvá-lo no formato 2003 a menos que você decida mudá-lo.
    • 17. Obtenha o máximo de desempenho Cartão de Referência Rápida Para obter um resumo das tarefas abordadas neste curso, consulte o Cartão de Referência Rápida.

    ×