Access lição 1

368 views
289 views

Published on

Um novo começo

Published in: Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
368
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
8
Actions
Shares
0
Downloads
12
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide
  • Você vai saber mais sobre modelos na próxima lição, mas primeiro vamos falar de outros grandes aprimoramentos.
  • Na imagem, você vê o grupo Tabelas e o grupo Formulários da guia Criar .
  • Dica: também é possível remover rapidamente um comando da Barra de Ferramentas de Acesso Rápido. Basta clicar nele com o botão direito do mouse e, em seguida, clicar em Remover da Barra de Ferramentas de Acesso Rápido.
  • [Observação para o instrutor:: com o Access 2007 instalado no computador, você pode clicar no link do slide para ir para a sessão prática online. Na sessão prática, você pode trabalhar com cada uma dessas tarefas no Access, com instruções para orientá-lo. Importante: se você não tiver o Access 2007, não conseguirá acessar as instruções da sessão prática.]
  • Access lição 1

    1. 1. Lição 1 Um novo começo
    2. 2. Obtenha o máximo de desempenho Um novo começo Desde o início, o Access 2007 foi projetado para proporcionar facilidade e comodidade. Organizados de forma visual e funcional, os recursos e os comandos do Access 2007 seguem a lógica do seu trabalho para que você seja mais produtivo.
    3. 3. Obtenha o máximo de desempenho Introdução a um modelo Quando você iniciar o Access 2007, verá a nova página Introdução ao Microsoft Office Access . Nela, você verá que esta versão do Access já contém vários itens prontos para uso. Por exemplo, com os modelos categorizados você já inicia o trabalho pelo meio. Os modelos são bancos de dados previamente criados e com foco nas tarefas, que você pode baixar e usar imediatamente. Basta escolher e clicar — é realmente rápido.
    4. 4. Obtenha o máximo de desempenho Conheça o novo visual Quando você criar ou abrir um banco de dados do Access 2007, logo verá algumas ferramentas novas . Elas são suas novas amigas, o segredo do seu sucesso com o Access. A Faixa de Opções A Barra de Ferramentas de Acesso Rápido O Botão Microsoft Office O Painel de Navegação Reserve um tempo para memorizar esses nomes:
    5. 5. Obtenha o máximo de desempenho Conheça o novo visual Quando você criar ou abrir um banco de dados do Access 2007, logo verá algumas ferramentas novas . Elas são suas novas amigas, o segredo do seu sucesso com o Access. O Painel de Navegação mostra apenas o que existe no banco de dados em uso. Tabelas, formulários, relatórios e consultas — todos ficam visíveis e estão sempre à mão. Você trabalha usando a Faixa de Opções, a próxima da lista.
    6. 6. Obtenha o máximo de desempenho Trabalhar com a Faixa de Opções Muito mais que uma nova aparência, a Faixa de Opções representa anos de pesquisa sobre a experiência do usuário. Projetada pensando no seu trabalho, a Faixa de Opções deixa as ferramentas e o poder do Access em um lugar onde você possa ver todas de uma vez, sem precisar ficar procurando pelo programa. Isso torna seu trabalho muito eficiente.
    7. 7. Obtenha o máximo de desempenho Trabalhar com a Faixa de Opções A Faixa de Opções é organizada em torno de atividades comuns. Cada guia da Faixa de Opções é organizada em torno de uma atividade comum e contém os comandos necessários para a mesma. Os comandos são reunidos em grupos lógicos. É fácil encontrá-los e usá-los. A Faixa de Opções é a central de comando para se trabalhar com o Access 2007.
    8. 8. Obtenha o máximo de desempenho Crie a sua própria Barra de Ferramentas de Acesso Rápido Todo mundo tem seus comandos preferidos da barra de ferramentas . A Barra de Ferramentas de Acesso Rápido é aquela que você montará como desejar. A Barra de Ferramentas de Acesso Rápido básica Uma Barra de Ferramentas de Acesso Rápido personalizada A imagem mostra duas versões diferentes da barra de ferramentas:
    9. 9. Obtenha o máximo de desempenho Crie a sua própria Barra de Ferramentas de Acesso Rápido Todo mundo tem seus comandos preferidos da barra de ferramentas . A Barra de Ferramentas de Acesso Rápido é aquela que você montará como desejar. Para incluir seus comandos preferidos na Barra de Ferramentas de Acesso Rápido de modo que eles estejam sempre à mão,clique em um comando e, em seguida, clique em Adicionar à Barra de Ferramentas de Acesso Rápido. Não importa em qual guia os comandos estejam, eles estarão sempre à mão.
    10. 10. Obtenha o máximo de desempenho Administre seu trabalho: Botão Microsoft Office O Botão Microsoft Office aparece no canto superior esquerdo da janela do Access. Um menu de comandos básicos para trabalhar com arquivos. Uma lista dos últimos documentos abertos. Um botão em que você clica para exibir e selecionar várias configurações do programa. Quando você clicar no Botão Microsoft Office, verá: Talvez ele lembre o menu Arquivo das versões anteriores do Access.
    11. 11. Obtenha o máximo de desempenho Sugestões para a sessão prática 1. Familiarizar-se com a página Introdução ao Microsoft Office Access . 2. Usar o Painel de Navegação. 3. Entender a Faixa de Opções. 4. Usar a Barra de Ferramentas de Acesso Rápido. 5. Analisar as opções disponíveis no Botão Microsoft Office. 6. Bônus: exibir os atalhos de teclado.
    12. 12. Obtenha o máximo de desempenho Teste 1, pergunta 1 Qual dos itens a seguir você pode personalizar adicionando seus comandos preferidos? (Escolha uma resposta.) 1. A página Introdução ao Microsoft Office Access . 2. A Barra de Ferramentas de Acesso Rápido. 3. A Faixa de Opções. 4. Guias e grupos.
    13. 13. Obtenha o máximo de desempenho Teste 1, pergunta 1: resposta A Barra de Ferramentas de Acesso Rápido. A Barra de Ferramentas de Acesso Rápido permite que você veja os comandos que usa com freqüência, não importa o que você esteja fazendo. Clique com o botão direito em qualquer comando para incluí-lo nessa barra de ferramentas ou clique com o botão direito do mouse no comando para removê-lo da barra de ferramentas.
    14. 14. Obtenha o máximo de desempenho Teste 1, pergunta 2 Qual dos itens a seguir aparece primeiro na página Introdução ao Microsoft Office Access? (Escolha uma resposta.) 1. O Painel de Navegação. 2. A guia Criar . 3. O Botão Microsoft Office. 4. O comando Modelos de Tabela .
    15. 15. Obtenha o máximo de desempenho Teste 1, pergunta 2: resposta O Botão Microsoft Office. O Botão Microsoft Office aparece primeiro na página Introdução ao Microsoft Office Access e você pode usá-lo para criar ou abrir um banco de dados se assim desejar.
    16. 16. Obtenha o máximo de desempenho Teste 1, pergunta 3 Qual é a base da organização da Faixa de Opções? (Escolha uma resposta.) 1. Os comandos são agrupados em ordem alfabética. 2. Os comandos que você não usa não são mostrados. 3. Os comandos são agrupados em torno de atividades comuns. 4. Os comandos são listados em menus.
    17. 17. Obtenha o máximo de desempenho Teste 1, pergunta 3: resposta Os comandos são agrupados em torno de atividades comuns. Desse modo, você pode ver exatamente o que precisa fazer e o que quer fazer.

    ×