Your SlideShare is downloading. ×
0
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Interior Da FrançA
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Interior Da FrançA

15,315

Published on

Published in: Travel
1 Comment
2 Likes
Statistics
Notes
  • belle visite 'La France du Nord au sud '
    images bien commentées - merci
    pour cet excellent travail
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
No Downloads
Views
Total Views
15,315
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
20
Actions
Shares
0
Downloads
62
Comments
1
Likes
2
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Formatação: José Sebastião Martins Clique nos slides para seguir
  • 2. Paris é a capital e a maior cidade da Franca. A cidade é conhecida mundialmente como Cidade das Luzes, sendo uma das principais cidades turísticas do mundo. A cidade encanta pela beleza de sua arquitetura, suas perspectivas urbanas e suas avenidas, bem como por seus vários museus.
  • 3. As margens do Rio Sena, em Paris, foram inscritas, em 1991, na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Tendo sido a capital de um império que se estendeu sobre os cinco continentes. Paris continua a reter uma forte posição no cenário mundial e, ainda, ser considerada a capital do mundo francófono.
  • 4. O Arco do Triunfo é um monumento construído para comemorar as vitórias militares de Napoleão Bonaparte, que ordenou a construção em 1860 ao arquiteto Chalgrin. Foi inaugurado em 1836. Tem gravados os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Na sua base situa-se o Túmulo do Soldado Desconhecido, construído em 1920. Está localizado na praça Charles de Gulle, onde termina a mais famosa avenida de Paris, a Champs-Elysées.
  • 5. Rouen é uma das maiores e mais atraentes cidades do norte da França. É a capital da Normandia e está cortada pelo Rio Sena. Sua arquitetura é testemunha de uma parte importante da história do país. Conforme mostra a foto a seguir, a marca mais característica e visível desta cidade são os típicos prédios de arquitetura Normanda, com peças de madeira aparente e ornamentada, com predominância das cores preta e branca. Possui hoje aproximadamente 105 mil habitantes.
  • 6. A outra marca importante de Rouen, é sua íntima associação com a saga de Joana D'Arc, a Donzela de Orleans, Santa Guerreira que dedicou sua vida à independência e unidade da França. Visitar Rouen é conhecer um lugar que mistura beleza, culinária, arte e também ter a chance de conhecer um pouco da vida daquela jovem predestinada a formar um país.
  • 7. Honfleur é conhecida como a Vila dos Pescadores da Normandia porque está estrategicamente localizada no estuário do Rio Sena.
  • 8. Está classificada como quatro flores, equivalente a quatro estrelas. Foi um importante porto defensivo no século 15. Transformou-se em uma das mais atraentes enseadas da Normandia.
  • 9. No centro da cidade está o Vieux Bassin (Antiga Doca) do século 17 com pitorescas casas de seis ou sete andares. Aqui é um lugar agradável repleto de bares e retaurantes.
  • 10. Saint-Malo é uma comuna francesa situada no departamento de Ille-et-Vilaine, na região Bretanha, e, atualmente conta com 51.000 habitantes, mas este número pode subir para 200.000 com a vinda de turistas no verão. Com os subúrbios, a população é de cerca de 135 000.
  • 11. Esta foto mostra as muralhas que cercam toda a cidade. Em alguns pontos da ville intra-muros, existem escadarias de acesso à parte de cima de suas muralhas, e, subindo por ali é possível dar a volta na cidade caminhando por esta mesma  rota onde antigamente ficavam os guardas encarregados de proteger a cidade de ataques inimigos.
  • 12. Foi desta cidade Francesa que durante os séculos 15 a 18, saíram muitos navios, inclusive piratas, em busca de tesouros e riquezas pelo mundo afora. Por isso Saint Malo ficou conhecida pelos Franceses como a cidade-corsária. Esta vista aérea mostra a parte antiga da cidade, situada numa ilha, e cercada por suas grossas muralhas.
  • 13. O monte Saint-Michel é um ilhote rochoso na embocadura do Couneson no departamento da Mancha, na França, onde foi construído um santuário em homenagem ao arcanjo São Miguel. Seu antigo nome era « monte Saint-Michel em perigo do mar » Sua arquitetura prodigiosa e a sua baía constituem o ponto turístico mais freqüentado da Normandia e um dos primeiros da França, com cerca de 3.200.000 visitantes por ano. MONT SAINT MICHEL
  • 14. Uma estátua de São Miguel colocada no topo da igreja abacial culmina a 170 metros de altura.Classificado monumento histórico em 1987, o sítio figura desde 1979 na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.
  • 15. Saumur está situada às margens do Rio Loire e é conhecida por um castelo de conto de fadas (Château de Saumur), pela escola de equitação, pelos cogumelos e pelo vinho frisante. Sua população está por volta dos 32 mil habitantes
  • 16. Tours é a mais atraente das cidades importantes do Loire e está situada às margens dos rios Loire e Cher. Foi construída sobre uma antiga cidade romana e tem aproximadamente 140 mil habitantes.
  • 17. Esta é a Place Plumereau, no centro medieval da cidade. Suas casas são construídas com madeirame. É uma cidade universitária com aproximadamente 28 mil estudantes.
  • 18. Este e o Château D’Amboise, um dos mais importantes da França, porque nele morou Luís XI; nasceu e morreu Carlos VII. Nas muralhas que o circundam fica a Chapelle St-Hubert onde está enterrado Leonardo da Vinci. AMBOISE
  • 19. Sarlat é uma cidade que possui a maior concentração de fachadas medievais. Foi tombada pela UNESCO em 1962 e suas edificações formam hoje um museu ao ar livre. É conhecida como o centro comercializador de nozes da França
  • 20. É composta por estreitas alamedas e arcadas e antigas casas de pedra.
  • 21. Rocamadour é uma cidade medieval construída sobre as rochas de montanhas e tornou-se um dos mais famosos centros de peregrinação pela descoberta, em 1166, de um antigo túmulo com um corpo tido como de Santo Amador, eremita do início do cristianismo.
  • 22. Para se ter acesso à Capela de Notre Dame (sala dos milagres), é preciso subir uma escadaria enorme, existindo, também, um elevador.
  • 23. A Cidade de Carcassone localiza-se no atual município do próprio nome, no departamento de Aude, região de Languedoc-Roussillon, e sua fundação se deu pelos romanos no século 2 ° antes de Cristo.
  • 24. Está em posição dominante na margem direita do rio Aude, a Sudeste da moderna cidade, constitui-se em um conjunto arquitetônico medieval, inscrito na lista do patrimônio mundial da Unesco desde 1997.
  • 25. Nimes é uma cidade com aproximadamente 137 mil habitantes. Faz parte da rota do mundo antigo e é conhecida por suas antiguidades romanas, destacando-se entre elas o Anfiteatro Romano, o mais preservado de seu tipo.
  • 26. Este é o Maison Carrée, hoje museu que faz parte do complexo artístico de Nimes
  • 27. Arles possui atualmente 45 mil habitantes e é uma das poucas cidades da Provença que combinam tão bem com todos os charmes da região. Suas ruínas romanas, como a arena e as termas de Constantino são preservas, tanto que na arena vista na foto ainda existem dias de touradas.
  • 28. Van Goch passou algum tempo aqui em 1889-9, mas Arles não é mais a cidade industrial que ele pintou. O turismo é o seu principal negócio e as atrações vão do Festival de Arles às touradas.
  • 29. A cidade, na sua parte mais antiga, ainda preserva as suas construções em estilo medieval, com ruelas, quase sempre dividas por um arco de alvenaria em estilo romano.
  • 30. Saint-Rémy de Provence, cidade com estilo medieval, ficou famosa no mundo inteiro, por dois motivos, um deles foi quando, Vicent Van Gogh, passou um ano por aqui, em 1889-90, no Hospital St-Paul-de Mausole. Nesse período produziu suas obras, Campo de Trigo com Ciprestes e Desfiladeiro.
  • 31. O outro motivo foi porque aqui é a cidade natal de Nostradamus, conhecido por suas profecias místicas.
  • 32. Sint-Tropez é uma pequena cidade litorânea, localizada na região de Cotê D’Azur, encravada na ponta de uma penísula. Sua população está em torno de 6 mil habitantes.
  • 33. Ficou conhecida como a cidade das celebridades por volta dos anos de 1950. Isso porque passou a ser frequentada por Brigitte Bardot, em cujo local foi filmado, em 1956, o seu filme “E Deus Criou a Mulher”, daí para cá o destino dessa aldeia de pescadores foi mudado.
  • 34. Nice é o maior balneário da costa mediterrânea e é a quinta maior cidade da França. É a capital da Cotê D’Azur. Sua população hoje está na casa dos 350 mil habitantes. É comum ver nas suas praias, que são compostas de cascalhos, a prática de topless..
  • 35. Mônaco, um principado com aproximadamente 32 mil habitantes. Para se chegar aqui todos deveriam tomar a Moyenne Corniche, uma das estradas mais lindas do mundo, com vista incomparável da costa mediterrânea.
  • 36. Mônaco deve sua fama pricipalmente ao “Grand Casino” que foi instituído em 1878, por Carlos III, que segundo a lenda, para salvar da falência o principado.
  • 37. SAINT PAUL DE VENCE Saint Paul de Vence é uma aldeia do inteior de Nice e está situada em uma colina. É uma das mais famosas e visitas por turistas da França. Suas muralhas são do século XVI.
  • 38. A aldeia foi bastante restaurada, mas, suas ruas sinuosas e construções medievais são autênticas. É um lugar agradável e nos leva a voltar no tempo.
  • 39. Cannes é uma cidade litorânea, com lindas praias, clima agradável e no verão fica repleta de turistas.
  • 40. Cannes também é famosa pelos seus festivais, principalmente o Festival Internacional de Cinema. O primeiro festival Internacinal de Cinema aconteceu aqui em 1946.
  • 41. Avignon é uma das mais fascinantes cidades do Sul da França, está cercada por muralhas e sua arquitetura é em estilo medieval. A população está estimada em 90 mil habitantes. AVIGNON
  • 42. Uma de suas atrações principais é o “Palais des Papes” – Palácio dos Papas, que tem 15 mil metros quadrados e é o maior palácio gótico da Europa.
  • 43. Em decorrência de um conflito de facções da Igreja em Roma e incentivado pelo ardiloso Felipe IV, da França, o papa Clemente V transferiu a corte papal para Avignon em 1309. Aqui permaneceu até 1377.
  • 44. Lyon, é a segunda cidade da França e conta com aproximadamente 1.200.000 habitantes. É a capital da Galícia e foi fundada por Júlio Cesar em 44 a.C. Está situada às margens do rio Ródano e Saône. Ao fundo a maior torre da cidade onde fica o Hotel Radisson. LYON
  • 45. Aqui, nas margens do rio, é um lugar agradável onde pode-se caminhar e fazer um passeio de barco para conhecer a cidade.
  • 46. Este é o anfiteatro romano mais antigo da França construído em 15 a.C, para acomodar 30 mil espectadores.
  • 47. É outra cidade encantadora da França. O centro velho está acomodado em muralhas e balaustres. Seu tesouro é o Hotel Dieu ou Hospice de Beaune. BEANE
  • 48. Este é o museu de L’Hotel Diêu, é uma jóia medieval com os seus telhados borgonheses geométricos e coloridos.
  • 49. Dijon é a capital da Borgonha e o seu símbolo é a Coruja.
  • 50. O centro de Dijon é conhecido por seu esplendor arquitetônico, herança do Duques de Borgonha. Os grandes tesouros de arte da cidade estão no Palais des Ducs.
  • 51. Reims é a capital mudial da Champagne e conta atualmente com aproximadamente 190 mil habitantes.
  • 52. A catedral gótica de Notre-Dame, em Reims, vista ao fundo, é famosa por sua harmonia e monumentalidade. Está no local desde 401, mas o edifício atual começou a ser construído em 1211.
  • 53. Créditos: José Sebastião Martins Texto: Parte foi extraído do Guia Visual da Folha de São Paulo e parte de é do autor desta obra, José Sebastião Martins Imagens: José Sebastião Martins Formatação: José Sebastião Martins Música: Diversas Agosto/2007 e-mail do autor: jsmartins46@yahoo.com.br Por favor, não modifique e nem altere os créditos.

×