Interior Da FrançA
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Interior Da FrançA

on

  • 18,519 views

 

Statistics

Views

Total Views
18,519
Views on SlideShare
12,910
Embed Views
5,609

Actions

Likes
0
Downloads
54
Comments
1

31 Embeds 5,609

http://lumeear.blogspot.com 3348
http://lumeear.blogspot.pt 1173
http://lumeear.blogspot.com.br 915
http://lumeear.blogspot.com.es 37
http://www.slideshare.net 27
https://ccoelho.blogspot.com 24
http://lumeear.blogspot.fr 24
http://lumeear.blogspot.co.uk 6
http://ccoelho.blogspot.pt 6
http://www.lumeear.blogspot.pt 5
http://lumeear.blogspot.it 5
http://ss-abstractions.blogspot.pt 5
http://www.blogger.com 5
http://ccoelho.blogspot.com 4
file:// 4
http://lumeear.blogspot.jp 2
http://lumeear.blogspot.ie 2
http://emailattachments.blogspot.com 2
http://lumeear.blogspot.co.nz 2
http://www.lumeear.blogspot.com 2
http://www.copyscape.com 1
http://lumeear.blogspot.ro 1
http://lumeear.blogspot.de 1
http://lumeear.blogspot.nl 1
http://lumeear.blogspot.ca 1
http://lumeear.blogspot.dk 1
http://lumeear.blogspot.ch 1
http://www.google.com.br 1
http://lumeear.blogspot.com.ar 1
http://dikanza.blogspot.pt 1
http://131.253.14.66 1
More...

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
  • belle visite 'La France du Nord au sud '
    images bien commentées - merci
    pour cet excellent travail
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Interior Da FrançA Interior Da FrançA Presentation Transcript

  • Formatação: José Sebastião Martins Clique nos slides para seguir
  • Paris é a capital e a maior cidade da Franca. A cidade é conhecida mundialmente como Cidade das Luzes, sendo uma das principais cidades turísticas do mundo. A cidade encanta pela beleza de sua arquitetura, suas perspectivas urbanas e suas avenidas, bem como por seus vários museus.
  • As margens do Rio Sena, em Paris, foram inscritas, em 1991, na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Tendo sido a capital de um império que se estendeu sobre os cinco continentes. Paris continua a reter uma forte posição no cenário mundial e, ainda, ser considerada a capital do mundo francófono.
  • O Arco do Triunfo é um monumento construído para comemorar as vitórias militares de Napoleão Bonaparte, que ordenou a construção em 1860 ao arquiteto Chalgrin. Foi inaugurado em 1836. Tem gravados os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Na sua base situa-se o Túmulo do Soldado Desconhecido, construído em 1920. Está localizado na praça Charles de Gulle, onde termina a mais famosa avenida de Paris, a Champs-Elysées.
  • Rouen é uma das maiores e mais atraentes cidades do norte da França. É a capital da Normandia e está cortada pelo Rio Sena. Sua arquitetura é testemunha de uma parte importante da história do país. Conforme mostra a foto a seguir, a marca mais característica e visível desta cidade são os típicos prédios de arquitetura Normanda, com peças de madeira aparente e ornamentada, com predominância das cores preta e branca. Possui hoje aproximadamente 105 mil habitantes.
  • A outra marca importante de Rouen, é sua íntima associação com a saga de Joana D'Arc, a Donzela de Orleans, Santa Guerreira que dedicou sua vida à independência e unidade da França. Visitar Rouen é conhecer um lugar que mistura beleza, culinária, arte e também ter a chance de conhecer um pouco da vida daquela jovem predestinada a formar um país.
  • Honfleur é conhecida como a Vila dos Pescadores da Normandia porque está estrategicamente localizada no estuário do Rio Sena.
  • Está classificada como quatro flores, equivalente a quatro estrelas. Foi um importante porto defensivo no século 15. Transformou-se em uma das mais atraentes enseadas da Normandia.
  • No centro da cidade está o Vieux Bassin (Antiga Doca) do século 17 com pitorescas casas de seis ou sete andares. Aqui é um lugar agradável repleto de bares e retaurantes.
  • Saint-Malo é uma comuna francesa situada no departamento de Ille-et-Vilaine, na região Bretanha, e, atualmente conta com 51.000 habitantes, mas este número pode subir para 200.000 com a vinda de turistas no verão. Com os subúrbios, a população é de cerca de 135 000.
  • Esta foto mostra as muralhas que cercam toda a cidade. Em alguns pontos da ville intra-muros, existem escadarias de acesso à parte de cima de suas muralhas, e, subindo por ali é possível dar a volta na cidade caminhando por esta mesma  rota onde antigamente ficavam os guardas encarregados de proteger a cidade de ataques inimigos.
  • Foi desta cidade Francesa que durante os séculos 15 a 18, saíram muitos navios, inclusive piratas, em busca de tesouros e riquezas pelo mundo afora. Por isso Saint Malo ficou conhecida pelos Franceses como a cidade-corsária. Esta vista aérea mostra a parte antiga da cidade, situada numa ilha, e cercada por suas grossas muralhas.
  • O monte Saint-Michel é um ilhote rochoso na embocadura do Couneson no departamento da Mancha, na França, onde foi construído um santuário em homenagem ao arcanjo São Miguel. Seu antigo nome era « monte Saint-Michel em perigo do mar » Sua arquitetura prodigiosa e a sua baía constituem o ponto turístico mais freqüentado da Normandia e um dos primeiros da França, com cerca de 3.200.000 visitantes por ano. MONT SAINT MICHEL
  • Uma estátua de São Miguel colocada no topo da igreja abacial culmina a 170 metros de altura.Classificado monumento histórico em 1987, o sítio figura desde 1979 na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.
  • Saumur está situada às margens do Rio Loire e é conhecida por um castelo de conto de fadas (Château de Saumur), pela escola de equitação, pelos cogumelos e pelo vinho frisante. Sua população está por volta dos 32 mil habitantes
  • Tours é a mais atraente das cidades importantes do Loire e está situada às margens dos rios Loire e Cher. Foi construída sobre uma antiga cidade romana e tem aproximadamente 140 mil habitantes.
  • Esta é a Place Plumereau, no centro medieval da cidade. Suas casas são construídas com madeirame. É uma cidade universitária com aproximadamente 28 mil estudantes.
  • Este e o Château D’Amboise, um dos mais importantes da França, porque nele morou Luís XI; nasceu e morreu Carlos VII. Nas muralhas que o circundam fica a Chapelle St-Hubert onde está enterrado Leonardo da Vinci. AMBOISE
  • Sarlat é uma cidade que possui a maior concentração de fachadas medievais. Foi tombada pela UNESCO em 1962 e suas edificações formam hoje um museu ao ar livre. É conhecida como o centro comercializador de nozes da França
  • É composta por estreitas alamedas e arcadas e antigas casas de pedra.
  • Rocamadour é uma cidade medieval construída sobre as rochas de montanhas e tornou-se um dos mais famosos centros de peregrinação pela descoberta, em 1166, de um antigo túmulo com um corpo tido como de Santo Amador, eremita do início do cristianismo.
  • Para se ter acesso à Capela de Notre Dame (sala dos milagres), é preciso subir uma escadaria enorme, existindo, também, um elevador.
  • A Cidade de Carcassone localiza-se no atual município do próprio nome, no departamento de Aude, região de Languedoc-Roussillon, e sua fundação se deu pelos romanos no século 2 ° antes de Cristo.
  • Está em posição dominante na margem direita do rio Aude, a Sudeste da moderna cidade, constitui-se em um conjunto arquitetônico medieval, inscrito na lista do patrimônio mundial da Unesco desde 1997.
  • Nimes é uma cidade com aproximadamente 137 mil habitantes. Faz parte da rota do mundo antigo e é conhecida por suas antiguidades romanas, destacando-se entre elas o Anfiteatro Romano, o mais preservado de seu tipo.
  • Este é o Maison Carrée, hoje museu que faz parte do complexo artístico de Nimes
  • Arles possui atualmente 45 mil habitantes e é uma das poucas cidades da Provença que combinam tão bem com todos os charmes da região. Suas ruínas romanas, como a arena e as termas de Constantino são preservas, tanto que na arena vista na foto ainda existem dias de touradas.
  • Van Goch passou algum tempo aqui em 1889-9, mas Arles não é mais a cidade industrial que ele pintou. O turismo é o seu principal negócio e as atrações vão do Festival de Arles às touradas.
  • A cidade, na sua parte mais antiga, ainda preserva as suas construções em estilo medieval, com ruelas, quase sempre dividas por um arco de alvenaria em estilo romano.
  • Saint-Rémy de Provence, cidade com estilo medieval, ficou famosa no mundo inteiro, por dois motivos, um deles foi quando, Vicent Van Gogh, passou um ano por aqui, em 1889-90, no Hospital St-Paul-de Mausole. Nesse período produziu suas obras, Campo de Trigo com Ciprestes e Desfiladeiro.
  • O outro motivo foi porque aqui é a cidade natal de Nostradamus, conhecido por suas profecias místicas.
  • Sint-Tropez é uma pequena cidade litorânea, localizada na região de Cotê D’Azur, encravada na ponta de uma penísula. Sua população está em torno de 6 mil habitantes.
  • Ficou conhecida como a cidade das celebridades por volta dos anos de 1950. Isso porque passou a ser frequentada por Brigitte Bardot, em cujo local foi filmado, em 1956, o seu filme “E Deus Criou a Mulher”, daí para cá o destino dessa aldeia de pescadores foi mudado.
  • Nice é o maior balneário da costa mediterrânea e é a quinta maior cidade da França. É a capital da Cotê D’Azur. Sua população hoje está na casa dos 350 mil habitantes. É comum ver nas suas praias, que são compostas de cascalhos, a prática de topless..
  • Mônaco, um principado com aproximadamente 32 mil habitantes. Para se chegar aqui todos deveriam tomar a Moyenne Corniche, uma das estradas mais lindas do mundo, com vista incomparável da costa mediterrânea.
  • Mônaco deve sua fama pricipalmente ao “Grand Casino” que foi instituído em 1878, por Carlos III, que segundo a lenda, para salvar da falência o principado.
  • SAINT PAUL DE VENCE Saint Paul de Vence é uma aldeia do inteior de Nice e está situada em uma colina. É uma das mais famosas e visitas por turistas da França. Suas muralhas são do século XVI.
  • A aldeia foi bastante restaurada, mas, suas ruas sinuosas e construções medievais são autênticas. É um lugar agradável e nos leva a voltar no tempo.
  • Cannes é uma cidade litorânea, com lindas praias, clima agradável e no verão fica repleta de turistas.
  • Cannes também é famosa pelos seus festivais, principalmente o Festival Internacional de Cinema. O primeiro festival Internacinal de Cinema aconteceu aqui em 1946.
  • Avignon é uma das mais fascinantes cidades do Sul da França, está cercada por muralhas e sua arquitetura é em estilo medieval. A população está estimada em 90 mil habitantes. AVIGNON
  • Uma de suas atrações principais é o “Palais des Papes” – Palácio dos Papas, que tem 15 mil metros quadrados e é o maior palácio gótico da Europa.
  • Em decorrência de um conflito de facções da Igreja em Roma e incentivado pelo ardiloso Felipe IV, da França, o papa Clemente V transferiu a corte papal para Avignon em 1309. Aqui permaneceu até 1377.
  • Lyon, é a segunda cidade da França e conta com aproximadamente 1.200.000 habitantes. É a capital da Galícia e foi fundada por Júlio Cesar em 44 a.C. Está situada às margens do rio Ródano e Saône. Ao fundo a maior torre da cidade onde fica o Hotel Radisson. LYON
  • Aqui, nas margens do rio, é um lugar agradável onde pode-se caminhar e fazer um passeio de barco para conhecer a cidade.
  • Este é o anfiteatro romano mais antigo da França construído em 15 a.C, para acomodar 30 mil espectadores.
  • É outra cidade encantadora da França. O centro velho está acomodado em muralhas e balaustres. Seu tesouro é o Hotel Dieu ou Hospice de Beaune. BEANE
  • Este é o museu de L’Hotel Diêu, é uma jóia medieval com os seus telhados borgonheses geométricos e coloridos.
  • Dijon é a capital da Borgonha e o seu símbolo é a Coruja.
  • O centro de Dijon é conhecido por seu esplendor arquitetônico, herança do Duques de Borgonha. Os grandes tesouros de arte da cidade estão no Palais des Ducs.
  • Reims é a capital mudial da Champagne e conta atualmente com aproximadamente 190 mil habitantes.
  • A catedral gótica de Notre-Dame, em Reims, vista ao fundo, é famosa por sua harmonia e monumentalidade. Está no local desde 401, mas o edifício atual começou a ser construído em 1211.
  • Créditos: José Sebastião Martins Texto: Parte foi extraído do Guia Visual da Folha de São Paulo e parte de é do autor desta obra, José Sebastião Martins Imagens: José Sebastião Martins Formatação: José Sebastião Martins Música: Diversas Agosto/2007 e-mail do autor: jsmartins46@yahoo.com.br Por favor, não modifique e nem altere os créditos.