Your SlideShare is downloading. ×
0
Ilha
Ilha
Ilha
Ilha
Ilha
Ilha
Ilha
Ilha
Ilha
Ilha
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Ilha

273

Published on

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
273
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Era uma vez... Era uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e os valores dos homens: O Bom Humor, a Tristeza, o Saber... assim como todos os outros, inclusive o Amor.
  • 2. Um dia foi anunciado aos sentimentos que a ilha estava para afundar, então prepararam todas as suas embarcações e partiram, só o Amor quis esperar até o último momento. Quando a ilha chegou ao ponto de afundar, o Amor decidiu pedir ajuda.
  • 3. A Riqueza passou perto do Amor em um barco luxuosissimo e o Amor perguntou: “ Riqueza, pode me levar com você?” “ Não posso tenho muito ouro e prata em meu barco e não tenho lugar para você.”
  • 4. O Amor agora decide pedir ao Orgulho que estava passando em um magnífico veleiro, “ Orgulho te peço, pode me levar com você?”, “ Não posso te ajudar, Amor...” respondeu o Orgulho, “aqui está tudo perfeito, você poderia estragar o meu barco”.
  • 5. Agora o Amor pediu a Tristeza que passava por perto “ Tristeza te peço, deixa-me vir com você?”, “ Oh Amor” respondeu a Tristeza, “estou tão triste que nescessito de estar sozinha”.
  • 6. Também o Bom Humor passou ao lado do Amor, mas estava tão contente que não sentiu que o estavam chamando.
  • 7. De repente uma voz disse: “ Venha Amor, te levo comigo” Era um velho que havia falado. O Amor se sentiu tão reconhecido e pleno de contentamento que esqueceu de perguntar o nome do velho. Quando chegaram em terra firme, o velho se foi.
  • 8. O Amor se deu conta não saber quem o reconheceu e ajudou e perguntou ao Saber: “ Saber, pode me dizer quem me ajudou?” “ Sim, Foi o Tempo” respondeu o Saber.
  • 9. “ O Tempo?” se perguntou o Amor, “Mas porque o Tempo me ajudou?”. O Saber pleno de sabedoria respondeu: “ Porque só o Tempo é capaz de compreender o quanto o Amor é importante na vida”.
  • 10. Mande esta mensagem a qualquer um que você considere um AMIGO, mesmo que você tenha que mandar de volta a mesma pessoa que lhe enviou. Se esta mensagem voltou para você, pode estar seguro que o seu “círculo” de amizades é formado de verdadeiros amigos. Mande esta mensagem a todos os amigos a fim de que compreendam o quanto são importantes para você !

×