Pesquisa e desenvolvimento em roraima

204 views

Published on

Pesquisa Científica
Desenvolvimento Regional
Desafios
Estado de Roraima

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
204
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Pesquisa e desenvolvimento em roraima

  1. 1. GOVERNO DO ESTADO DE RORAIMA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA CURSO DE BACHARELADO EM TURISMO PESQUISA CIENTÍFICA, DESENVOLVIMENTO REGIONAL E OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO ACADÊMICA NO ESTADO DE RORAIMA Caracaraí, 2014
  2. 2. Problemática do Desenvolvimento em Roraima  Qual o perfil de desenvolvimento atual adotado pelo Estado de Roraima?  Que tipo de desenvolvimento se deseja projetar?  Que papel é desempenhado pela política pública?  Como a atividade turística se insere nesse paradigma?  Que perfil profissional se volta ao desenvolvimento do turismo regional?
  3. 3. O PAPEL DA PESQUISA CIENTÍFICA  Fomentar a pesquisa é preencher as lacunas a partir de:  Objetivos claros e precisos;  Construção de conceitos de forma interdisciplinar;  Ferramentas e metodologia de trabalho baseadas na cientificidade;  Diversidade de cenários de pesquisa;  Campo de atuação amplo e próspero.
  4. 4. GOVERNADOS GOVERNANTES O Paradigma vigente  Interesses diametralmente opostos;  Desenvolvimento Desigual e Combinado;  Distintas dimensões do desenvolvimento interagem simultaneamente, tais como o respeito ao território, aos recursos naturais, as pessoas e suas tradições;  Matriz de propósitos de desenvolvimento inexistente.
  5. 5. Desafios da Formação Superior em Roraima  Contribuir na formação intelectual e acadêmica de profissionais voltados ao fortalecimento, estruturação e desenvolvimento do regional;  Promover a reflexão a cerca do desenvolvimento e seu papel frente ao diversos cenários relacionados (social, econômico, ambiental, cultural, político e educacional);  Contribuir para o fortale-cimento das frentes produtivas de conhecimento, trabalho e geração de riqueza nas quais o acadêmico possa atuar.
  6. 6. Pense nisso... "Nenhum de nós é tão inteligente quanto todos nós“ Ken Blanchard

×