Placa fax - modem slide

3,326 views
2,952 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
3,326
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
4
Actions
Shares
0
Downloads
21
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Placa fax - modem slide

  1. 1. PLACA FAX MODEM NOMES: BRUNA RIBEIRO VIEIRA E PAOLA VALENTE RODRIGUES TURMA: 1ºTI PROFESSORA: MARIELLE HERNANDEZ
  2. 2. Uma placa de modem permite que os usuários se conectem à Internet usando uma rede. Placas de fax-modem são placas que são espetadas na placa mãe do computador ou externas que usam linha telefônica convencional para se conectar a outros aparelhos, como fax, computadores e servidores.
  3. 3. Nada mais lógico do que usar as linhas telefônicas, largamente disponíveis para realizar a comunicação entre computadores. Porém, usando linhas telefônicas comuns enfrentamos um pequeno problema: os computadores trabalham com sinais digitais, neles qualquer informação será armazenada e processada na forma de 0s ou 1s. As linhas telefônicas por sua vez são analógicas, sendo adequadas para a transmissão de voz, mas não para a transmissão de dados. Justamente para permitir a comunicação entre computadores utilizando linhas telefônicas comuns, foram criados os modems.
  4. 4. Os modems apresentaram uma notável evolução na última década. Os primeiros modems eram capazes de transmitir apenas 300 bits de dados por segundo, enquanto que os atuais são capazes de manter conexões com velocidades de até 56 Kbits por segundo. Os modems para acesso discado geralmente são instalados internamente no computador (em slots PCI) ou ligados em uma porta ******, enquanto os modems para acesso em banda larga podem ser USB, Wi-Fi ou Ethernet. Os modems ADSL diferem dos modems para acesso discado porque não precisam converter o sinal de digital para analógico e de análogico para digital porque o sinal é transmitido sempre em digital. (ADSL - Asymmetric Digital Subscriber Line).
  5. 5. TIPOS: Existem vários tipos de placas de modem. Uma placa de modem n/a g é mais comumente preferida porque ele fornece velocidades mais rápidas de internet (até 54 Mbps). Um n/a b placa de modem é um tipo básico que não é geralmente utilizado porque ele é mais velho e mais lento do que outros. Ele oferece velocidades de cerca de 11 Mbps. Um n/a n cartão é um dos tipos mais rápidos das cartas e dá aos usuários rápidos download e upload. Atualmente encontramos placas de 33.200 bps e 56 KB. Esta medida significa a quantidade de bits transmitidos/recebidos, por segundo.
  6. 6. QUAL A DIFERENÇA ENTRE UMA PLACA FAX/MODEM, E UMA PLACA DE REDE? PLACA DE REDE – Quando você encontrar algum computador ligado a outro em uma empresa, saiba que isto é uma rede. A rede são várias máquinas interligadas para que todas elas tenham, geralmente, o mesmo conteúdo. Muito utilizado em grandes empresas esse recurso de rede só é possível através desta placa. Ela tem a finalidade de interligar um computador a outro, e assim sucessivamente. PLACA DE FAX-MODEM – O Fax-Modem é uma placa que permite ao usuário comunicar-se com o mundo através da INTERNET. O princípio de funcionamento da placa de fax é que ela faz com que o computador possa “conversar” com outro computador através da linha telefônica.
  7. 7. São imprescindíveis para o acesso a serviços de informação on-line. A palavra MODEM é formada pelos termos MOdulador/DEModulador. O Fax- Modem também pode receber e enviar fax. Com a evolução da tecnologia e o surgimento da Internet de Banda Larga, as placas de Fax-Modem perderam o seu espaço, tendo em vista sua limitação de taxa de transferência, geralmente por volta de 56 Kbps. Assim, as Placas de Rede assumiram outra função: permitir a conexão de Internet via Banda Larga, tendo em vista que sua taxa de transferência é superior aquela provida pelos modems (10/100/1000 Mbps).
  8. 8. O adaptador wireless USB ou a placa PCI são equipamentos essenciais para montar uma rede sem fio. Serão eles os responsáveis por captar o sinal enviado pelo roteador e trazer a conectividade para a máquina.
  9. 9. BIBLIOGRAFIA http://www.libertadyorganizacion.org/definicao-de-placa-de- modem.html http://www.tecmundo.com.br http://microinformatic.blogspot.com.br/

×