Dispositivos de entrada e saída

58,796 views

Published on

0 Comments
3 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
58,796
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
72
Actions
Shares
0
Downloads
439
Comments
0
Likes
3
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Dispositivos de entrada e saída

  1. 1. Nomes: Bruna Vieira Mateus Pinz Wille Paola Valente Turma: 1 ºTI
  2. 2. Os dispositivos de entrada codificam a informação que entram através de dados e possam assim ser processados para o computador. Exemplos deste tipo de dispositivos são auxiliares essenciais à utilização de um computador como o mouse,teclado, scanner, joystick, etc.
  3. 3. É uma câmara de vídeo de baixo custo que capta imagens e as transfere para um computador. Pode ser usada para videoconferência, monitoramento de ambientes, produção de vídeo e imagens para edição, entre outras aplicações. Atualmente existem webcams de baixa ou de alta resolução (acima de 2.0 Megapixels) e com ou sem microfones acoplados. Observação: em notebooks é comum já virem integradas na parte superior do monitor.
  4. 4. É um transdutor que converte o som em sinais elétricos. Microfones são usados em muitas aplicações como telefones, gravadores, aparelhos auditivos, shows e na transmissão de rádio e televisão.
  5. 5. O teclado de computador é um tipo de periférico utilizado pelo usuário para a entrada manual no sistema de dados e comandos. Possui teclas representando letras, números, símbolos e outras funções, baseado no modelo de teclado das antigas máquinas de escrever.
  6. 6. É um periférico de entrada que, historicamente, se juntou ao teclado como auxiliar no processo de entrada de dados, especialmente em programas com interface gráfica. O rato tem como função movimentar o cursor pelo ecrã ou tela do computador. O mouse funciona como um apontador sobre o ecrã do computador e disponibiliza normalmente quatro tipos de operações: movimento, clique, duplo clique e arrastar e largar.
  7. 7. É um periférico de computador e videogame pessoal ou um dispositivo geral de controle que consistem em uma vara vertical na qual os pivôs se aproximam de uma extremidade e transmitem seu ângulo em duas ou três dimensões a um computador. O joystick é usado frequentemente para controlar os jogos de vídeo, e têm geralmente um ou mais botões de pressão cujo estado pode também ser lido pelo computador.
  8. 8. Periférico de entrada, também conhecido como digitalizador de imagens. Captura imagens impressas (foto, livros, documentos) através da decodificação de reflexos gerados por impulsos luminosos.
  9. 9. Ao contrário dos dispositivos de input, os dispositivos de saída descodificam os dados em informação para que assim possam ser entendidos pelo usuário. Impressoras, monitores e retroprojetores são exemplos de dispositivos de saída.
  10. 10. É um dispositivo cuja função é transmitir informação ao utilizador através da imagem, estimulando assim a visão. Os monitores são classificados de acordo com a tecnologia de amostragem de vídeo utilizada na formação da imagem. Atualmente, essas tecnologias são duas: CRT e LCD. À superfície do monitor sobre a qual se projeta a imagem chamamos tela ou Ecrã.
  11. 11. É uma caixa construída em volta de um alto-falante para melhorar a reprodução sonora.
  12. 12. Uma impressora ou dispositivo de impressão é um periférico que, quando conectado a um computador ou a uma rede de computadores, tem a função de dispositivo de saída, imprimindo textos, gráficos ou qualquer outro resultado de uma aplicação.
  13. 13. Placa gráfica é um dispositivo de saída que envia sinais do computador para o monitor, de forma que possam ser apresentadas imagens ao utilizador. Normalmente possui memória própria, com capacidade medida em bytes.
  14. 14. São dispositivos capazes de fornecer dados ao sistema e ao usuário no mesmo hardware.
  15. 15. Hardware que pode ser instalado no interior do gabinete ou externamente (logo, torna-se um periférico). Seu nome vem de Modulador e Demodulador de sinais, ou seja, transforma tipos de sinais para o tráfego de dados. Um modem ADSL (de internet de alta velocidade) é capaz de demodular o sinal analógico do telefone e modular o sinal digital do computador, para troca de dados através do cabo do telefone.
  16. 16. É um dispositivo que pode tanto inserir informações no computador como transmitir e guardar informações. Curiosidade: Hoje em dia já é possível instalar um sistema operacional usando um pendrive.
  17. 17. é um disco de mídia magnética removível, para armazenamento de dados. O termo equivalente em inglês é floppy-disk, significando disco flexível. Pode ter de vários tamanhos e possui capacidade de armazenamento de 720 KB, 3000 KB, 1,44 MB, 5,76 MB e de 300 MB(mais modernos).
  18. 18. Surgiu em 1994, o Drive Zip é um dispositivo de armazenamento removível que armazena com segurança todos os seus dados importantes do computador magneticamente. Os Drives Zip Iomega e os discos Zip são duráveis, portáteis, fáceis de usar e extremamente eficientes - um disco ZIP de 250 MB pode armazenar o mesmo volume de dados que 173 disquetes!
  19. 19. http://hardwarecs.wordpress.com http://ricardoregina.blogspot.com.br http://www.juliomoraes.com http://www.ufpa.br/dicas/mic/mic-e-s.htm

×