Sistemas  operacionais I - trabalho software movel
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Like this? Share it with your network

Share

Sistemas operacionais I - trabalho software movel

  • 1,163 views
Uploaded on

Apresentação Trabalho de Sistemas Operacionais - Sistemas Móveis

Apresentação Trabalho de Sistemas Operacionais - Sistemas Móveis

More in: Technology
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
1,163
On Slideshare
1,163
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
16
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Desenvolvido sobre núcleo Linux, adquirido pela Google em 2005, atualmente é desenvolvido pela empresa de software Sun Corp. Desenvolvido pela Apple, lançado em 2007, começando a partir dai uma revolução nos dispositivos móveis.Sucessor do Windows Mobile, lançado em 2010 pela Microsoft buscando um novo tipo de mercado. Tornou-se o principal sistema operacional da Nokia em 2011.
  • 2. Maquina virtual que permite que programas em formato binário possam ser executados em qualquer dispositivo Android, independentemente do processador. O fato de o sistema ser livre permite a qualquer pessoa (com conhecimento técnico) pegar na base do Android e criar o seu próprio sistema personalizado, além de ter menor custo em aparelhos.Aceita apenas aplicativos criados pela Apple, garantindo a segurança de seus usuários, não sendo permitida a execução em hardware de terceiros. Toda a interação do usuário com o sistema é através de multi-toque. Multitarefa limitada a aplicativos do pacote. Atualizações disponíveis regularmente, assim como nos PCs. Todos os aplicativos de terceiros podem ser instalados e atualizados.
  • 3. Apresenta uma série de aplicativos gratuitos e de fácil instalação disponíveis pra download.Pode ser usado em diferentes aparelhos, pois sua plataforma é aberta e de fácil migração para os fabricantes de aparelhos. Multitarefa, podendo executar aplicativos em segundo plano, economizando bateria.Simulador de roteador Wi-Fi, responsável por compartilhar conexão 3G com até cinco aparelhos.Inclui recursos voltados para o mercado empresarial, suportando todos os arquivos de formato Office.
  • 4. Para consumidores mais exigentes quanto à tecnologia, seja para fotos, jogos, internet, filmes, etc.Para um público mais sofisticado que busca recursos avançados de entretenimento, tendo assim os aparelhos mais caros do mercado.Foco corporativo e empresarial, tendo incluso todo o pacote de ferramentas do Microsoft Office, para trabalhos de escritório entre outros.
  • 5. Crescimento de mais de 800% nas vendas de aparelhos a partir de 2010. No Brasil, 23º colocado na venda de aparelhos Android no mundo, mais 20 mil aparelhos rodam com esse sistema.Vem aumentando sutilmente no mercado, com o maior índice de vendas no inicio de 2010 e tendo diminuído a partir do final do mesmo ano com a popularização do Android. Tendo oscilado quanto ao número de vendas desde seu lançamento, esse sistema vem aumentando seus números no mercado a partir deste ano, tendo a promessa de partilhamento com o sistema Desktop em sua nova versão Windows Phone 8.
  • 6. Android Apesar de um crescimento modesto desde seu lançamento esse sistema vem obtendo espaço no mercado por ser aberto e IOS flexível a diversos aparelhos. Tendo diminuindo sua popularidade no último ano a partir de um vírus causador de malwares aos usuários. 68.1 17 3.5 Conhecido por ter os aparelhos mais desejados do mercado, o 11.4 iOS mantém cerca de 20% do mercado mundial.Mercado Mundial (%) Janeiro/2012 - IDC Relativamente novo e com algumas deficiências se comparado ao iOS e Android, o Windows Phone não é muito popular devido à falta de interesse do consumidor.
  • 7. Em comparação com iOS, procuram o mesmo mercado consumidor. Tendo o iOS a vantagem de aplicativos exclusivos e portabilidade entre seus aparelhos. Devido ao preço acessível e algumas particularidades como compatibilidade e liberdade de personalização, o Android é o maior “rival” do iOS.Por ser “jovem” e diferenciado não há exatamente um concorrente para esse sistema, obtendo assim certo destaque entre os mais populares.
  • 8. Foi eleita a plataforma móvel com a melhor experiência de usuário. Tem como padrão vários recursos de acessibilidade que ajudam pessoas com necessidades especiais.Recebeu prêmio Escolha Popular em 2011 além de Produto Interativo, Pesquisa e Estratégia em Design.