Manual de Sobrevivência da Bluesoft

1,018 views

Published on

Published in: Business
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
1,018
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Manual de Sobrevivência da Bluesoft

  1. 1. Manual de Sobrevivência07/2012
  2. 2. Este manual inspirado por outras empresas como a SEMCO e a Zappos, faz parte de um esforço demuita gente que acredita que há melhores formas de administrar. Ele tem o objetivo de fazer com que todos falem a mesma língua.
  3. 3. Porém, é bom lembrar que não queremos pessoas sem opinião na empresa. Elas devem seexpressar quando alguma coisa não está certa ounão bate com a sua visão.
  4. 4. Enquanto nossas diretrizes estiverem em vigor,porém, é importante que todos remem o barco na mesma direção, e é esta razão deste Manual.
  5. 5. missão “Servir nossos clientes com asolução mais adequada para gestão de supermercados do Brasil.”
  6. 6. Nossos Princípios
  7. 7. 1 Fazer a coisa certa, da forma certa, o mais simples e rápido possível
  8. 8. 2 Excelência eComprometimento na Prestação deServiços com focoem agregar valor às pessoas
  9. 9. 3 Buscar aprendizado e excelência técnica com humildade para reconhecer os erros, sabendo que sempre haverá o que melhorar
  10. 10. 4 Aceitar as mudanças do mundo e proativamente mudar junto com ele
  11. 11. 5 Entusiasmo, Atitude Positiva e Bom Humor com profissionalismo e sem preconceitos
  12. 12. 6Preservar ambiente informal, familiar, divertido e agradável, com respeito à todas as pessoas, mantendo um ritmosustentável para que todos possam teruma vida equilibrada
  13. 13. 7 Trabalho em equipe, Colaboração e Cooperação ao invés de Competição e Individualismo
  14. 14. 8 Construir relacionamentos transparentes e duradouros
  15. 15. 9 Ser uma empresa confiável, mantendo sigilo e confidencialidade
  16. 16. Contribuir com a vida daqueles à nossa volta.10 Pequenas ações geram grandes resultados
  17. 17. 11 Acreditar que podemos fazer muito mais
  18. 18. e para remarmos juntos...
  19. 19. limpeza Manter o ambiente de trabalho sempre limpo e organizado.
  20. 20. CORTESIA Ser educado, respeitoso e gentil com todos, sem distinção
  21. 21. OUVIR É preciso saber argumentar sobre ideias apresentadas, sejam suas ou não e acima de tudo saber ouvir: elogios e críticas, inclusive.
  22. 22. Ritmo Sustentável Sabemos da importância de termos tempo para dedicar aos estudos, à família, aos amigos e ao lazer, é por isso quetrabalhamos em um ritmo sustentável. Horas extras são raras exceções aqui na Bluesoft. Porém, durante o horário de trabalho queremos que você esteja 100% aqui presente com foco no seu trabalho e não em qualquer outra atividade.
  23. 23. Compromisso ter foco e senso de urgência no trabalho a ser realizado e sempre cumprir aquilo que promete
  24. 24. Colaboraçãotrabalhar em equipe e não de forma individual, ajudando aos outros do time sempre que for necessário.
  25. 25. Pontualidade Requisito para os compromissos com a equipe.
  26. 26. Participação Compartilhe suas ideias e conhecimentos, faça perguntas, seja cooperativo com a equipe num todo. A filosofia da Bluesoft é a da participação e do envolvimento ativo. Não se acomode. Opine, candidate-se,diga sempre o que você pensa - não seja apenas mais um na empresa. Opine sobre tudo que lhe interessa, mesmo que não for solicitado a fazê-lo. Seja ativo com suas idéias.
  27. 27. Cargo Aqui na Bluesoft, se a pessoatem um cargo pomposo ou bem simples tanto faz. O que mais importa é sempre procuraraprender e ensinar coisas novas. Títulos por si só não tem valoralgum para nós, o que importa éo que você realmente faz no seu dia-a-dia.
  28. 28. Atendimento ao Cliente Isto é uma coisa da maior importância. Nunca deixe de atender bem a um cliente; não fuja dele, e faça para ele exatamente o que você esperaria, se fosse um cliente. Seja honesto com prazos,preços e condições de serviço e jamais prometa algo que você não possa cumprir.
  29. 29. Liderança Consideramos aestrutura organizacional necessária para o bom andamento de nossosnegócios. Porém, aqui sópode liderar quem tiver o respeito de seus liderados. Lideranças situacionais serão sempre estimuladas e respeitadas.
  30. 30. transparênciaComo todos devem poder dizer abertamente o quepensam, as fofocas e boatos não devem ser estimulados. Qualquer tentativa de prejudicar outra pessoa é vista como coisa séria. Participe e fale tudo o que você pensa abertamente e de forma a melhorar as coisas.
  31. 31. auto-desenvolvimento Consciência e responsabilidade sobre a própria evolução. Você é o principal responsável por seu crescimento. Esperamos que você esteja sempre aprendendo algo novo, e que se preocupe em contribuir para o desenvolvimento de toda a equipe.
  32. 32. Responsabilidade coletiva A responsabilidade pelo sucesso ou fracasso é de todos da equipe. Não se esquive da sua parte.
  33. 33. Informalidade Comemorar no final de expediente, ou usar apelidos (que não denigram a imagem docolega) faz parte da cultura da empresa - não se acanhe, nem se apegue a formalidades.
  34. 34. DiversidadeRespeitar as diferenças culturais e os níveis intelectuais.Por outro lado, não aceitamos a promoção de partidos políticos, religiões e clubes no ambiente de trabalho.
  35. 35. DinamismoCostumamos ser uma empresa de grandes mudanças de semanas em semanas. Não se assuste - consideramos istopositivo. Observe as mudançassem medo - são características típicas da Bluesoft.
  36. 36. OrgulhoSó vale a pena trabalhar num lugar que dê orgulho. Crie este orgulho na qualidade do que você faz. Não deixe sair um produto ou serviço que não atenda àexpectativa do cliente, seja sempre honesto, e não deixecair o nível da empresa - lute para ter orgulho sempre.
  37. 37. Porte de Armas e Violência É totalmente inaceitável carregar armas para dentro da empresa. Qualquer tipo de violência, de uma pessoa em relação à outra, é visto como ocorrência extremamente grave.
  38. 38. Seleção Quando há admissão ou promoção, as pessoas dodepartamento têm a oportunidade de entrevistar, analisar e participar da decisão sobre a escolha do candidato.
  39. 39. Respeito a Visitantes Dê toda atenção e respeito às pessoas que nos visitam.Não deixe ninguém esperando.Atenda a todos com cortesia, seja fornecedor, cliente ou outra pessoa qualquer.O tempo das pessoas deve ser respeitado sempre. Não se atrase.
  40. 40. Confidencialidade Nossos clientes confiam a nós muitas de suas informações que tem valor inestimável; devemos trabalhar para merecer essa confiança. Mantenha sigilo sobre qualquer informação que você tiver acesso.
  41. 41. Álcool e Drogas É expressamente proibido o consumo de álcool e drogas nas dependências da Bluesoft.
  42. 42. PatrimônioCuide de todos os bens da Bluesoft com o mesmo carinho e zelo que vocêcuidaria dos seus próprios bens. Não é permitido retirar qualquer item do patrimônio da Bluesoft sem prévia autorização.
  43. 43. ComercializaçãoA entrada de pessoas para tratar assuntospessoais ou comercialização só é permitida quando autorizada e agendada.
  44. 44. Jogos de Azar Dentro da Bluesoft não se aceita jogos a dinheiro de qualquer espécie.
  45. 45. Fidelização do Cliente O cliente é a base danossa existência. Estamos aqui para servir nossosclientes constantemente. O significado do nosso trabalho não está nosoftware que oferecemos, mas na satisfação dos clientes que o utilizam.
  46. 46. com essas simplespráticas remaremosna mesma direção e poderemos fazersempre muito mais!

×