SlideShare a Scribd company logo
1 of 28
United States of America Que país é este ??
A história          A descoberta de América em 1492 permitiu que os europeus vissem a possibilidade de começar uma nova vida em um território virgem e absolutamente não explorado. Enquanto a conquista da América do Sul foi chefiada por nobres que reproduziram o sistema classista existente nas metrópoles, e cujo fim primordial era voltar a ela com grande fortuna pessoal, a América do Norte supôs uma nova oportunidade para pessoas de toda condição, sobre tudo aqueles considerados como desgraçados no seu país de origem e que não podiam voltar. É por isso que consideraram desde um princípio, este novo território, como seu lugar de residência.
Tamanho           Estados Unidos é o terceiro país mais extenso do mundo. Seus 50 estados e um distrito federal, configuram uma extensão de mais de 9.000.000 de quilômetros quadrados. Estados Unidos tem fronteiras ao norte com Canadá, ao sul com México, ao oeste com o Oceano Pacífico e ao leste com o Atlântico. São 48 os estados que encontram-se na América do Norte e dois criados e agregados em 1959, separados dos continentes por Canadá, no caso de Alaska e pelo Pacífico, no caso do Hawai.               Mais de 245 milhões de habitantes vivem neste país
Idioma            Nos Estados Unidos o idioma oficial é o inglês, porém, não terá problemas de comunicação dada a quantidade de pessoas que falam espanhol, sobre tudo nos estados fronteiriços como o México e em cidades como Nova Iorque, Los Angeles, São Francisco, Miami ou Dallas.
Religião           Devido à grande imigração, nos Estados Unidos estão presentes a maior parte das religiões. Pense só que Nova Iorque conta com mais de 3.000 lugares de culto. Porém, a maior parte da população é cristã protestante ou católica.
Moeda             A moeda é o Dólar Norte-Americano, igual à 100 centavos. Existem moedas de 1 centavo (pennies), 5 (nickel), 10 (dime) e 25 (quarter) centavos. Ainda costuma-se encontrar moedas de 50 centavos (half dollar) e de um dólar. Nas notas a denominação é de 1, 5 10, 20, 50 e 100 dólares. Todas as notas são da mesma cor e tamanho.
Moeda de câmbio             Nos aeroportos internacionais existem bancos e casas de câmbio (algumas abertas 24 h). Os bancos costumam estar abertos de segunda à quinta-feira de 10.00 a 16.00 h, sextas-feiras até 18.00 h. Sábados e domingos fecham, pelo que é aconselhável comprar dólares antes de viajar aos Estados Unidos ou, então, no momento da chegada, no aeroporto. A maior parte dos cartões de crédito (Visa, Mastercard, American Express, etc), e os cheques-viagem, são aceitos em quase todo lugar. Existem também, numerosas caixas automáticas no país todo, onde dispõe de efetivo.
Clima              O clima dos Estados Unidos oferece importantes contrastes ao longo do país. Nos estados do sul, Califórnia, Arizona, Novo México e Texas os verões são quentes e os invernos frios. Nos estados compreendidos na costa Leste, o clima é do tipo continental, com verões muito quentes e invernos frios, e a umidade. No norte da costa Oeste as temperaturas tendem à ser baixas e as estações muito curtas. No centro do país as temperaturas variam de uma zona para outra, dependendo da altitude do território. Quer dizer que as temperaturas são moderadas, com invernos muito frios.
Correios e telefonia             O serviço de correios é muito eficiente. Os locais estão abertos de segunda à sextas de 8.0 à 17.00 h. Sábados de 9.00 á 13 h. Domingos estão fechados. Em algumas cidades as centrais permanecem abertas as 24 horas. Os selos podem ser adquiridos em Correios e nas máquinas expedidoras automáticas espalhadas por diversos lugares,                A maior parte dos telefones públicos funcionam com moedas. A quantidade mínima para ligações locais é de 25 centavos. Os telefones aceitam moedas de 5., 10 e 25 centavos.
Horário comercial           Os comércios costumam ficar abertos das 10.00 às 19.00 h. sem interrupção. Alguns abrem, inclusive os final de semana. O horário de escritórios é de 9.00 á 17.00 h. Os museus e as galerias costumam fechar às segundas.
Emergência e policia            O número da emergência é 911 para chamar à polícia, bombeiros ou para pedir uma ambulância. A chamada é de graça. Nas pequenas cidades, o responsável de zelar pelas emergências é o sheriff, cujo número de telefone encontra-se nos listados telefônicos de cada localidade. Nos casos de urgências médicas pode chegar-se a um dos inumeráveis hospitais de urgência. É recomendável viajar com seguro médico, já que a assistência sanitária costume ser cara. Existem numerosas drogarias em todo o território nacional, geralmente abertas de 9 á 18 h. e outras, 24 horas. No caso de perda ou roubo dos documentos de identidade, recorra à policia e ligue para o consulado.
               A voltagem em todo Estados Unidos é de 110-115 volts. 60 (Hz). As tomadas são de duas cavilhas planas, diferentes das européias. Precisa de transformador e adaptador para os aparelhos elétricos.  Eletricidade
Cultura A cultura americana é sem duvidas diferente da brasileira e quando se vive nos EUA por um período razoável de tempo é possível absorver algo da mesma.               A cultura dos Estados Unidos tem uma grande influência no resto do mundo, e em especial no mundo ocidental. A música  é ouvida em todo o mundo, e os filmes e programas de televisão dos EUA são conhecidos em quase todo o mundo.
Cultura Com pouco mais de dois séculos de idade, quase todas as maiores cidades dos EUA oferecem instalações e atrações de música clássica e popular, Música Cristã Contemporânea (CCM - Contemporany Christian Music) e música Gospel (termo usado no Brasil também para a Música Cristã Contemporânea), centros de pesquisa histórica, científica e artística e museus, atrações de dança, musicais e peças de teatro, além de eventos ao ar livre e arquitetura de significado internacional. Este desenvolvimento é resultado de contribuições quer de filantropos privados, quer de fundos governamentais.
Educação           Os Estados Unidos são também um grande centro de educação superior, com mais de 1500 universidades, institutos superiores (colleges) e outras instituições de ensino superior, cujos melhores exemplos estão entre as mais prestigiadas e avançadas instituições do mundo.
Festividades            Estados Unidos é um país em festa permanente. As distintas comunidades tem suas próprias celebrações e por isso todos os meses do ano tem alguma festividade. Os norte-americanos costumam celebrar esses acontecimentos nas ruas e elas devolvem a confiança convertendo-se em verdadeiras explosões de cor, ritmo e calor humano.
January               Ano Novo, tem caráter privado e só os jovens ficam fora de casa até a madrugada. Os norte americanos beijam-se quando chega o momento mágico e esperam o dia para celebrá-lo com seus parentes e amigos mais chegados .Os desejos de felicidade, sorte, saúde e trabalho sejam os mesmos que no resto do mundo.                Dia de Martin Luther King, celebrado na terceira segunda-feira de janeiro. Este grande líder assassinado no dia 4 de abril de 1968 consegue que nesse dia fechem as instituições oficiais e numerosas pessoas vão as cerimônias religiosas.
February          o President’s Day, entre os dias 12 e o 22. É uma homenagem pública dos norte americanos a dois do seus presidentes mais respeitados e queridos, Abraham Lincoln e George Washington.          No dia 14 celebra-se, como na Espanha, o Dia dos Namorados. É muito típico presentear um ursinho branco de pelúcia com um coração vermelho, onde pode-se ler diferentes mensagens de amor.
March                        Dia de São Patrício, 17 de março, é o dia em que os Estados Unidos vê ressurgir ás ruas à velha Irlanda com numerosas cavalgadas e desfiles dos imigrantes deste verde país e seus descendentes.
April         O Desfile da Páscoa Flórida, em abril, substitui às procissões da Semana Santa, muito mais animado e colorido, embora menos espiritual.
May Em maio celebra-se o Dia dos Mortos, enquanto junho torna a ser o mês das minorias.
June         o mês das minorias. O Dia de Santo Antônio de Pádua faz bailar a tarantela aos Italianos e, no final do mês a salsa dos porto-riquenhos é o que movimenta a festa.
July    O 4 de julho é a maior festa em todos os Estados Unidos. Celebra-se o Dia da Independência Americana da Grã- Bretanha e desde as grandes avenidas até as pequenas ruas do povoado mais longe enfeitam-se com bandeiras para assistir aos desfiles comemorativos que tem como coroa a palestra do Presidente e fabulosos fogos artificiais.
August           Em agosto poderão desfrutar de diferentes variados festivais de música, desde a clássica de maior qualidade até o som mais puro e quente do jazz.
September                    O Dia do Trabalhador recebe-nos na primeira   segunda-feira de setembro.
October             Aboboras, disfarces e doces são indispensáveis para este Dia de Todos Santos, Halloween. As crianças são os que mais desfrutam já que a noite anterior a este dia, são eles os encarregados de percorrer as vizinhanças do país todo, disfarçados de monstros, fantasmas ou qualquer outra personagem de filme de terror, pedindo doces, e caso de não obter, tentarão produzir arrepios, embora todos eles voltem às casas sem fazer uso do terror e, com as sacolas bem cheias dos mais variados doces e guloseimas.
November           Novembro tem a honra de celebrar, na última quinta-feira, o famoso Dia de Ação de Graças. Todos temos a imagem das famílias norte-americanas reunidas por completo, ao redor de um excelente peru. O motivo da celebração é o fim da guerra civil e costuma ter desfiles em todas as cidades importantes.
December          Em dezembro, Santa Claus e o Natal enchem o coração dos norte-americanos de bons desejos e paz. As ruas ficam coloridas com luzes e Papai Noel está em todas as esquinas com seu sino e, os adeptos enfeitam todas as casas. Embora a ceia de Natal não seja tão especial quanto no Brasil, os sentimentos são os mesmos: Amor e Felicidade para todos.

More Related Content

What's hot

What's hot (20)

Cultura americana
Cultura americanaCultura americana
Cultura americana
 
8A - David Caseiro e Diogo Vilhena
8A - David Caseiro e Diogo Vilhena8A - David Caseiro e Diogo Vilhena
8A - David Caseiro e Diogo Vilhena
 
México
MéxicoMéxico
México
 
América anglo saxônica
América anglo saxônicaAmérica anglo saxônica
América anglo saxônica
 
As conferencias em defesa do meio ambiente
As conferencias em defesa do meio ambienteAs conferencias em defesa do meio ambiente
As conferencias em defesa do meio ambiente
 
México
MéxicoMéxico
México
 
Oceania - Aspectos Gerais
Oceania - Aspectos GeraisOceania - Aspectos Gerais
Oceania - Aspectos Gerais
 
CUBA
CUBACUBA
CUBA
 
Estados unidos da américa
Estados unidos da américaEstados unidos da américa
Estados unidos da américa
 
Modulo 11 - A população dos Estados Unidos
Modulo 11 - A população dos Estados UnidosModulo 11 - A população dos Estados Unidos
Modulo 11 - A população dos Estados Unidos
 
Estados Unidos da América (EUA) geografia
Estados Unidos da América (EUA) geografia Estados Unidos da América (EUA) geografia
Estados Unidos da América (EUA) geografia
 
México
MéxicoMéxico
México
 
Estados Unidos da América
Estados Unidos da AméricaEstados Unidos da América
Estados Unidos da América
 
Canadá
CanadáCanadá
Canadá
 
Modulo 12 - América Latina - a produção econômica
Modulo 12 - América Latina - a produção econômicaModulo 12 - América Latina - a produção econômica
Modulo 12 - América Latina - a produção econômica
 
Unidade 6 - 8º ano - México e América Central (Insular e Continental)
Unidade 6 -  8º ano - México e América Central (Insular e Continental)Unidade 6 -  8º ano - México e América Central (Insular e Continental)
Unidade 6 - 8º ano - México e América Central (Insular e Continental)
 
Estados unidos da américa
Estados unidos da américaEstados unidos da américa
Estados unidos da américa
 
México
México México
México
 
Região Sudeste
Região SudesteRegião Sudeste
Região Sudeste
 
Canadá
CanadáCanadá
Canadá
 

Viewers also liked

Estados Unidos de América
Estados Unidos de AméricaEstados Unidos de América
Estados Unidos de AméricaOsvaldo Igor
 
Estados unidos sociedade e economia
Estados unidos   sociedade e economiaEstados unidos   sociedade e economia
Estados unidos sociedade e economiaProfessor
 
Presentación Estados Unidos
Presentación Estados UnidosPresentación Estados Unidos
Presentación Estados Unidosd.m.s
 
Geografia e Economia dos Estados Unidos
Geografia e Economia dos Estados UnidosGeografia e Economia dos Estados Unidos
Geografia e Economia dos Estados UnidosEder Liborio
 
Diversidade cultural na América
Diversidade cultural na AméricaDiversidade cultural na América
Diversidade cultural na AméricaJoão Machado
 

Viewers also liked (8)

Estados Unidos de América
Estados Unidos de AméricaEstados Unidos de América
Estados Unidos de América
 
todo sobre estados unidos
todo sobre estados unidostodo sobre estados unidos
todo sobre estados unidos
 
Estados unidos presentacion
Estados unidos presentacionEstados unidos presentacion
Estados unidos presentacion
 
Estados unidos sociedade e economia
Estados unidos   sociedade e economiaEstados unidos   sociedade e economia
Estados unidos sociedade e economia
 
Presentación Estados Unidos
Presentación Estados UnidosPresentación Estados Unidos
Presentación Estados Unidos
 
Geografia e Economia dos Estados Unidos
Geografia e Economia dos Estados UnidosGeografia e Economia dos Estados Unidos
Geografia e Economia dos Estados Unidos
 
Estados unidos
Estados unidosEstados unidos
Estados unidos
 
Diversidade cultural na América
Diversidade cultural na AméricaDiversidade cultural na América
Diversidade cultural na América
 

Similar to Eua (20)

Atv3 1 pitec_sil
Atv3 1 pitec_silAtv3 1 pitec_sil
Atv3 1 pitec_sil
 
Atv3 1 pitec_sil
Atv3 1 pitec_silAtv3 1 pitec_sil
Atv3 1 pitec_sil
 
Paises Espanhol
Paises EspanholPaises Espanhol
Paises Espanhol
 
APRESENTAÇÃO DA CULTURA DO MEXICO E PORTO RICO
APRESENTAÇÃO DA CULTURA DO MEXICO E PORTO RICOAPRESENTAÇÃO DA CULTURA DO MEXICO E PORTO RICO
APRESENTAÇÃO DA CULTURA DO MEXICO E PORTO RICO
 
Trabalho "Países Anglófonos"
Trabalho "Países Anglófonos"Trabalho "Países Anglófonos"
Trabalho "Países Anglófonos"
 
México
MéxicoMéxico
México
 
Datas
DatasDatas
Datas
 
Mexicooo
MexicoooMexicooo
Mexicooo
 
Ahistriadocarnaval
AhistriadocarnavalAhistriadocarnaval
Ahistriadocarnaval
 
Halloween (Alexis Pinto)
Halloween (Alexis Pinto)Halloween (Alexis Pinto)
Halloween (Alexis Pinto)
 
Meu trabalho de arte
Meu trabalho de arte Meu trabalho de arte
Meu trabalho de arte
 
Os feriados
Os feriadosOs feriados
Os feriados
 
México
MéxicoMéxico
México
 
Roteiro de estudos_autoral_13_17_julho
Roteiro de estudos_autoral_13_17_julhoRoteiro de estudos_autoral_13_17_julho
Roteiro de estudos_autoral_13_17_julho
 
Natal
NatalNatal
Natal
 
Estados unidos da américa - 1º ano
Estados unidos da américa - 1º anoEstados unidos da américa - 1º ano
Estados unidos da américa - 1º ano
 
EUA - trabalho 1º ano- médio
EUA - trabalho 1º ano- médioEUA - trabalho 1º ano- médio
EUA - trabalho 1º ano- médio
 
E N G L I S H S E M I N A R
E N G L I S H  S E M I N A RE N G L I S H  S E M I N A R
E N G L I S H S E M I N A R
 
Gustavo, marini, rafaela e francielle
Gustavo, marini, rafaela e francielleGustavo, marini, rafaela e francielle
Gustavo, marini, rafaela e francielle
 
Gustavo, marini, rafaela e francielle
Gustavo, marini, rafaela e francielleGustavo, marini, rafaela e francielle
Gustavo, marini, rafaela e francielle
 

More from Blogs Microcamp (20)

Access
AccessAccess
Access
 
Access
AccessAccess
Access
 
Layout de página
Layout de páginaLayout de página
Layout de página
 
Senhas no Word 2007
Senhas no Word 2007Senhas no Word 2007
Senhas no Word 2007
 
Marcadores e Numeração MC
Marcadores e Numeração MCMarcadores e Numeração MC
Marcadores e Numeração MC
 
Marcadores e Numeração MC
Marcadores e Numeração MCMarcadores e Numeração MC
Marcadores e Numeração MC
 
Marca d' água
Marca d' águaMarca d' água
Marca d' água
 
Marca d' água
Marca d' águaMarca d' água
Marca d' água
 
Slimdriver
SlimdriverSlimdriver
Slimdriver
 
Slimdriver
SlimdriverSlimdriver
Slimdriver
 
Outlook
OutlookOutlook
Outlook
 
Criando lista e validação de dados no excel
Criando lista e validação de dados no excelCriando lista e validação de dados no excel
Criando lista e validação de dados no excel
 
álbum de fotografia
álbum de fotografiaálbum de fotografia
álbum de fotografia
 
Efeito ferrugem
Efeito ferrugemEfeito ferrugem
Efeito ferrugem
 
Mudando cor-do-cabelo
Mudando cor-do-cabeloMudando cor-do-cabelo
Mudando cor-do-cabelo
 
Mudando cor do cabelo
Mudando cor do cabeloMudando cor do cabelo
Mudando cor do cabelo
 
Mudando cor do cabelo
Mudando cor do cabeloMudando cor do cabelo
Mudando cor do cabelo
 
Dicas de como usar o winrar
Dicas de como usar o winrarDicas de como usar o winrar
Dicas de como usar o winrar
 
Bitlocker
BitlockerBitlocker
Bitlocker
 
Treinamento Blogs Microcamp
Treinamento Blogs MicrocampTreinamento Blogs Microcamp
Treinamento Blogs Microcamp
 

Recently uploaded

Currículo escolar na perspectiva da educação inclusiva.pdf
Currículo escolar na perspectiva da educação inclusiva.pdfCurrículo escolar na perspectiva da educação inclusiva.pdf
Currículo escolar na perspectiva da educação inclusiva.pdfIedaGoethe
 
Baladão sobre Variação Linguistica para o spaece.pptx
Baladão sobre Variação Linguistica para o spaece.pptxBaladão sobre Variação Linguistica para o spaece.pptx
Baladão sobre Variação Linguistica para o spaece.pptxacaciocarmo1
 
PLANEJAMENTO anual do 3ANO fundamental 1 MG.pdf
PLANEJAMENTO anual do  3ANO fundamental 1 MG.pdfPLANEJAMENTO anual do  3ANO fundamental 1 MG.pdf
PLANEJAMENTO anual do 3ANO fundamental 1 MG.pdfProfGleide
 
Slides criatividade 01042024 finalpdf Portugues.pdf
Slides criatividade 01042024 finalpdf Portugues.pdfSlides criatividade 01042024 finalpdf Portugues.pdf
Slides criatividade 01042024 finalpdf Portugues.pdfpaulafernandes540558
 
PRÉ-MODERNISMO - GUERRA DE CANUDOS E OS SERTÕES
PRÉ-MODERNISMO - GUERRA DE CANUDOS E OS SERTÕESPRÉ-MODERNISMO - GUERRA DE CANUDOS E OS SERTÕES
PRÉ-MODERNISMO - GUERRA DE CANUDOS E OS SERTÕESpatriciasofiacunha18
 
HORA DO CONTO5_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO5_BECRE D. CARLOS I_2023_2024HORA DO CONTO5_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO5_BECRE D. CARLOS I_2023_2024Sandra Pratas
 
Guia completo da Previdênci a - Reforma .pdf
Guia completo da Previdênci a - Reforma .pdfGuia completo da Previdênci a - Reforma .pdf
Guia completo da Previdênci a - Reforma .pdfEyshilaKelly1
 
Recurso Casa das Ciências: Sistemas de Partículas
Recurso Casa das Ciências: Sistemas de PartículasRecurso Casa das Ciências: Sistemas de Partículas
Recurso Casa das Ciências: Sistemas de PartículasCasa Ciências
 
O guia definitivo para conquistar a aprovação em concurso público.pdf
O guia definitivo para conquistar a aprovação em concurso público.pdfO guia definitivo para conquistar a aprovação em concurso público.pdf
O guia definitivo para conquistar a aprovação em concurso público.pdfErasmo Portavoz
 
FCEE - Diretrizes - Autismo.pdf para imprimir
FCEE - Diretrizes - Autismo.pdf para imprimirFCEE - Diretrizes - Autismo.pdf para imprimir
FCEE - Diretrizes - Autismo.pdf para imprimirIedaGoethe
 
v19n2s3a25.pdfgcbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb
v19n2s3a25.pdfgcbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbv19n2s3a25.pdfgcbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb
v19n2s3a25.pdfgcbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbyasminlarissa371
 
QUARTA - 1EM SOCIOLOGIA - Aprender a pesquisar.pptx
QUARTA - 1EM SOCIOLOGIA - Aprender a pesquisar.pptxQUARTA - 1EM SOCIOLOGIA - Aprender a pesquisar.pptx
QUARTA - 1EM SOCIOLOGIA - Aprender a pesquisar.pptxIsabellaGomes58
 
BRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdf
BRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdfBRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdf
BRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdfHenrique Pontes
 
Slides Lição 3, Betel, Ordenança para congregar e prestar culto racional, 2Tr...
Slides Lição 3, Betel, Ordenança para congregar e prestar culto racional, 2Tr...Slides Lição 3, Betel, Ordenança para congregar e prestar culto racional, 2Tr...
Slides Lição 3, Betel, Ordenança para congregar e prestar culto racional, 2Tr...LuizHenriquedeAlmeid6
 
Empreendedorismo: O que é ser empreendedor?
Empreendedorismo: O que é ser empreendedor?Empreendedorismo: O que é ser empreendedor?
Empreendedorismo: O que é ser empreendedor?MrciaRocha48
 
HABILIDADES ESSENCIAIS - MATEMÁTICA 4º ANO.pdf
HABILIDADES ESSENCIAIS  - MATEMÁTICA 4º ANO.pdfHABILIDADES ESSENCIAIS  - MATEMÁTICA 4º ANO.pdf
HABILIDADES ESSENCIAIS - MATEMÁTICA 4º ANO.pdfdio7ff
 
Slide de exemplo sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo.pptx
Slide de exemplo sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo.pptxSlide de exemplo sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo.pptx
Slide de exemplo sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo.pptxconcelhovdragons
 
Geometria 5to Educacion Primaria EDU Ccesa007.pdf
Geometria  5to Educacion Primaria EDU  Ccesa007.pdfGeometria  5to Educacion Primaria EDU  Ccesa007.pdf
Geometria 5to Educacion Primaria EDU Ccesa007.pdfDemetrio Ccesa Rayme
 
Mapas Mentais - Português - Principais Tópicos.pdf
Mapas Mentais - Português - Principais Tópicos.pdfMapas Mentais - Português - Principais Tópicos.pdf
Mapas Mentais - Português - Principais Tópicos.pdfangelicass1
 
DIA DO INDIO - FLIPBOOK PARA IMPRIMIR.pdf
DIA DO INDIO - FLIPBOOK PARA IMPRIMIR.pdfDIA DO INDIO - FLIPBOOK PARA IMPRIMIR.pdf
DIA DO INDIO - FLIPBOOK PARA IMPRIMIR.pdfIedaGoethe
 

Recently uploaded (20)

Currículo escolar na perspectiva da educação inclusiva.pdf
Currículo escolar na perspectiva da educação inclusiva.pdfCurrículo escolar na perspectiva da educação inclusiva.pdf
Currículo escolar na perspectiva da educação inclusiva.pdf
 
Baladão sobre Variação Linguistica para o spaece.pptx
Baladão sobre Variação Linguistica para o spaece.pptxBaladão sobre Variação Linguistica para o spaece.pptx
Baladão sobre Variação Linguistica para o spaece.pptx
 
PLANEJAMENTO anual do 3ANO fundamental 1 MG.pdf
PLANEJAMENTO anual do  3ANO fundamental 1 MG.pdfPLANEJAMENTO anual do  3ANO fundamental 1 MG.pdf
PLANEJAMENTO anual do 3ANO fundamental 1 MG.pdf
 
Slides criatividade 01042024 finalpdf Portugues.pdf
Slides criatividade 01042024 finalpdf Portugues.pdfSlides criatividade 01042024 finalpdf Portugues.pdf
Slides criatividade 01042024 finalpdf Portugues.pdf
 
PRÉ-MODERNISMO - GUERRA DE CANUDOS E OS SERTÕES
PRÉ-MODERNISMO - GUERRA DE CANUDOS E OS SERTÕESPRÉ-MODERNISMO - GUERRA DE CANUDOS E OS SERTÕES
PRÉ-MODERNISMO - GUERRA DE CANUDOS E OS SERTÕES
 
HORA DO CONTO5_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO5_BECRE D. CARLOS I_2023_2024HORA DO CONTO5_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO5_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
 
Guia completo da Previdênci a - Reforma .pdf
Guia completo da Previdênci a - Reforma .pdfGuia completo da Previdênci a - Reforma .pdf
Guia completo da Previdênci a - Reforma .pdf
 
Recurso Casa das Ciências: Sistemas de Partículas
Recurso Casa das Ciências: Sistemas de PartículasRecurso Casa das Ciências: Sistemas de Partículas
Recurso Casa das Ciências: Sistemas de Partículas
 
O guia definitivo para conquistar a aprovação em concurso público.pdf
O guia definitivo para conquistar a aprovação em concurso público.pdfO guia definitivo para conquistar a aprovação em concurso público.pdf
O guia definitivo para conquistar a aprovação em concurso público.pdf
 
FCEE - Diretrizes - Autismo.pdf para imprimir
FCEE - Diretrizes - Autismo.pdf para imprimirFCEE - Diretrizes - Autismo.pdf para imprimir
FCEE - Diretrizes - Autismo.pdf para imprimir
 
v19n2s3a25.pdfgcbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb
v19n2s3a25.pdfgcbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbv19n2s3a25.pdfgcbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb
v19n2s3a25.pdfgcbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb
 
QUARTA - 1EM SOCIOLOGIA - Aprender a pesquisar.pptx
QUARTA - 1EM SOCIOLOGIA - Aprender a pesquisar.pptxQUARTA - 1EM SOCIOLOGIA - Aprender a pesquisar.pptx
QUARTA - 1EM SOCIOLOGIA - Aprender a pesquisar.pptx
 
BRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdf
BRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdfBRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdf
BRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdf
 
Slides Lição 3, Betel, Ordenança para congregar e prestar culto racional, 2Tr...
Slides Lição 3, Betel, Ordenança para congregar e prestar culto racional, 2Tr...Slides Lição 3, Betel, Ordenança para congregar e prestar culto racional, 2Tr...
Slides Lição 3, Betel, Ordenança para congregar e prestar culto racional, 2Tr...
 
Empreendedorismo: O que é ser empreendedor?
Empreendedorismo: O que é ser empreendedor?Empreendedorismo: O que é ser empreendedor?
Empreendedorismo: O que é ser empreendedor?
 
HABILIDADES ESSENCIAIS - MATEMÁTICA 4º ANO.pdf
HABILIDADES ESSENCIAIS  - MATEMÁTICA 4º ANO.pdfHABILIDADES ESSENCIAIS  - MATEMÁTICA 4º ANO.pdf
HABILIDADES ESSENCIAIS - MATEMÁTICA 4º ANO.pdf
 
Slide de exemplo sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo.pptx
Slide de exemplo sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo.pptxSlide de exemplo sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo.pptx
Slide de exemplo sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo.pptx
 
Geometria 5to Educacion Primaria EDU Ccesa007.pdf
Geometria  5to Educacion Primaria EDU  Ccesa007.pdfGeometria  5to Educacion Primaria EDU  Ccesa007.pdf
Geometria 5to Educacion Primaria EDU Ccesa007.pdf
 
Mapas Mentais - Português - Principais Tópicos.pdf
Mapas Mentais - Português - Principais Tópicos.pdfMapas Mentais - Português - Principais Tópicos.pdf
Mapas Mentais - Português - Principais Tópicos.pdf
 
DIA DO INDIO - FLIPBOOK PARA IMPRIMIR.pdf
DIA DO INDIO - FLIPBOOK PARA IMPRIMIR.pdfDIA DO INDIO - FLIPBOOK PARA IMPRIMIR.pdf
DIA DO INDIO - FLIPBOOK PARA IMPRIMIR.pdf
 

Eua

  • 1. United States of America Que país é este ??
  • 2. A história A descoberta de América em 1492 permitiu que os europeus vissem a possibilidade de começar uma nova vida em um território virgem e absolutamente não explorado. Enquanto a conquista da América do Sul foi chefiada por nobres que reproduziram o sistema classista existente nas metrópoles, e cujo fim primordial era voltar a ela com grande fortuna pessoal, a América do Norte supôs uma nova oportunidade para pessoas de toda condição, sobre tudo aqueles considerados como desgraçados no seu país de origem e que não podiam voltar. É por isso que consideraram desde um princípio, este novo território, como seu lugar de residência.
  • 3. Tamanho Estados Unidos é o terceiro país mais extenso do mundo. Seus 50 estados e um distrito federal, configuram uma extensão de mais de 9.000.000 de quilômetros quadrados. Estados Unidos tem fronteiras ao norte com Canadá, ao sul com México, ao oeste com o Oceano Pacífico e ao leste com o Atlântico. São 48 os estados que encontram-se na América do Norte e dois criados e agregados em 1959, separados dos continentes por Canadá, no caso de Alaska e pelo Pacífico, no caso do Hawai. Mais de 245 milhões de habitantes vivem neste país
  • 4. Idioma Nos Estados Unidos o idioma oficial é o inglês, porém, não terá problemas de comunicação dada a quantidade de pessoas que falam espanhol, sobre tudo nos estados fronteiriços como o México e em cidades como Nova Iorque, Los Angeles, São Francisco, Miami ou Dallas.
  • 5. Religião Devido à grande imigração, nos Estados Unidos estão presentes a maior parte das religiões. Pense só que Nova Iorque conta com mais de 3.000 lugares de culto. Porém, a maior parte da população é cristã protestante ou católica.
  • 6. Moeda A moeda é o Dólar Norte-Americano, igual à 100 centavos. Existem moedas de 1 centavo (pennies), 5 (nickel), 10 (dime) e 25 (quarter) centavos. Ainda costuma-se encontrar moedas de 50 centavos (half dollar) e de um dólar. Nas notas a denominação é de 1, 5 10, 20, 50 e 100 dólares. Todas as notas são da mesma cor e tamanho.
  • 7. Moeda de câmbio Nos aeroportos internacionais existem bancos e casas de câmbio (algumas abertas 24 h). Os bancos costumam estar abertos de segunda à quinta-feira de 10.00 a 16.00 h, sextas-feiras até 18.00 h. Sábados e domingos fecham, pelo que é aconselhável comprar dólares antes de viajar aos Estados Unidos ou, então, no momento da chegada, no aeroporto. A maior parte dos cartões de crédito (Visa, Mastercard, American Express, etc), e os cheques-viagem, são aceitos em quase todo lugar. Existem também, numerosas caixas automáticas no país todo, onde dispõe de efetivo.
  • 8. Clima O clima dos Estados Unidos oferece importantes contrastes ao longo do país. Nos estados do sul, Califórnia, Arizona, Novo México e Texas os verões são quentes e os invernos frios. Nos estados compreendidos na costa Leste, o clima é do tipo continental, com verões muito quentes e invernos frios, e a umidade. No norte da costa Oeste as temperaturas tendem à ser baixas e as estações muito curtas. No centro do país as temperaturas variam de uma zona para outra, dependendo da altitude do território. Quer dizer que as temperaturas são moderadas, com invernos muito frios.
  • 9. Correios e telefonia O serviço de correios é muito eficiente. Os locais estão abertos de segunda à sextas de 8.0 à 17.00 h. Sábados de 9.00 á 13 h. Domingos estão fechados. Em algumas cidades as centrais permanecem abertas as 24 horas. Os selos podem ser adquiridos em Correios e nas máquinas expedidoras automáticas espalhadas por diversos lugares, A maior parte dos telefones públicos funcionam com moedas. A quantidade mínima para ligações locais é de 25 centavos. Os telefones aceitam moedas de 5., 10 e 25 centavos.
  • 10. Horário comercial Os comércios costumam ficar abertos das 10.00 às 19.00 h. sem interrupção. Alguns abrem, inclusive os final de semana. O horário de escritórios é de 9.00 á 17.00 h. Os museus e as galerias costumam fechar às segundas.
  • 11. Emergência e policia O número da emergência é 911 para chamar à polícia, bombeiros ou para pedir uma ambulância. A chamada é de graça. Nas pequenas cidades, o responsável de zelar pelas emergências é o sheriff, cujo número de telefone encontra-se nos listados telefônicos de cada localidade. Nos casos de urgências médicas pode chegar-se a um dos inumeráveis hospitais de urgência. É recomendável viajar com seguro médico, já que a assistência sanitária costume ser cara. Existem numerosas drogarias em todo o território nacional, geralmente abertas de 9 á 18 h. e outras, 24 horas. No caso de perda ou roubo dos documentos de identidade, recorra à policia e ligue para o consulado.
  • 12. A voltagem em todo Estados Unidos é de 110-115 volts. 60 (Hz). As tomadas são de duas cavilhas planas, diferentes das européias. Precisa de transformador e adaptador para os aparelhos elétricos. Eletricidade
  • 13. Cultura A cultura americana é sem duvidas diferente da brasileira e quando se vive nos EUA por um período razoável de tempo é possível absorver algo da mesma. A cultura dos Estados Unidos tem uma grande influência no resto do mundo, e em especial no mundo ocidental. A música é ouvida em todo o mundo, e os filmes e programas de televisão dos EUA são conhecidos em quase todo o mundo.
  • 14. Cultura Com pouco mais de dois séculos de idade, quase todas as maiores cidades dos EUA oferecem instalações e atrações de música clássica e popular, Música Cristã Contemporânea (CCM - Contemporany Christian Music) e música Gospel (termo usado no Brasil também para a Música Cristã Contemporânea), centros de pesquisa histórica, científica e artística e museus, atrações de dança, musicais e peças de teatro, além de eventos ao ar livre e arquitetura de significado internacional. Este desenvolvimento é resultado de contribuições quer de filantropos privados, quer de fundos governamentais.
  • 15. Educação Os Estados Unidos são também um grande centro de educação superior, com mais de 1500 universidades, institutos superiores (colleges) e outras instituições de ensino superior, cujos melhores exemplos estão entre as mais prestigiadas e avançadas instituições do mundo.
  • 16. Festividades Estados Unidos é um país em festa permanente. As distintas comunidades tem suas próprias celebrações e por isso todos os meses do ano tem alguma festividade. Os norte-americanos costumam celebrar esses acontecimentos nas ruas e elas devolvem a confiança convertendo-se em verdadeiras explosões de cor, ritmo e calor humano.
  • 17. January Ano Novo, tem caráter privado e só os jovens ficam fora de casa até a madrugada. Os norte americanos beijam-se quando chega o momento mágico e esperam o dia para celebrá-lo com seus parentes e amigos mais chegados .Os desejos de felicidade, sorte, saúde e trabalho sejam os mesmos que no resto do mundo. Dia de Martin Luther King, celebrado na terceira segunda-feira de janeiro. Este grande líder assassinado no dia 4 de abril de 1968 consegue que nesse dia fechem as instituições oficiais e numerosas pessoas vão as cerimônias religiosas.
  • 18. February o President’s Day, entre os dias 12 e o 22. É uma homenagem pública dos norte americanos a dois do seus presidentes mais respeitados e queridos, Abraham Lincoln e George Washington. No dia 14 celebra-se, como na Espanha, o Dia dos Namorados. É muito típico presentear um ursinho branco de pelúcia com um coração vermelho, onde pode-se ler diferentes mensagens de amor.
  • 19. March Dia de São Patrício, 17 de março, é o dia em que os Estados Unidos vê ressurgir ás ruas à velha Irlanda com numerosas cavalgadas e desfiles dos imigrantes deste verde país e seus descendentes.
  • 20. April O Desfile da Páscoa Flórida, em abril, substitui às procissões da Semana Santa, muito mais animado e colorido, embora menos espiritual.
  • 21. May Em maio celebra-se o Dia dos Mortos, enquanto junho torna a ser o mês das minorias.
  • 22. June o mês das minorias. O Dia de Santo Antônio de Pádua faz bailar a tarantela aos Italianos e, no final do mês a salsa dos porto-riquenhos é o que movimenta a festa.
  • 23. July O 4 de julho é a maior festa em todos os Estados Unidos. Celebra-se o Dia da Independência Americana da Grã- Bretanha e desde as grandes avenidas até as pequenas ruas do povoado mais longe enfeitam-se com bandeiras para assistir aos desfiles comemorativos que tem como coroa a palestra do Presidente e fabulosos fogos artificiais.
  • 24. August Em agosto poderão desfrutar de diferentes variados festivais de música, desde a clássica de maior qualidade até o som mais puro e quente do jazz.
  • 25. September O Dia do Trabalhador recebe-nos na primeira segunda-feira de setembro.
  • 26. October Aboboras, disfarces e doces são indispensáveis para este Dia de Todos Santos, Halloween. As crianças são os que mais desfrutam já que a noite anterior a este dia, são eles os encarregados de percorrer as vizinhanças do país todo, disfarçados de monstros, fantasmas ou qualquer outra personagem de filme de terror, pedindo doces, e caso de não obter, tentarão produzir arrepios, embora todos eles voltem às casas sem fazer uso do terror e, com as sacolas bem cheias dos mais variados doces e guloseimas.
  • 27. November Novembro tem a honra de celebrar, na última quinta-feira, o famoso Dia de Ação de Graças. Todos temos a imagem das famílias norte-americanas reunidas por completo, ao redor de um excelente peru. O motivo da celebração é o fim da guerra civil e costuma ter desfiles em todas as cidades importantes.
  • 28. December Em dezembro, Santa Claus e o Natal enchem o coração dos norte-americanos de bons desejos e paz. As ruas ficam coloridas com luzes e Papai Noel está em todas as esquinas com seu sino e, os adeptos enfeitam todas as casas. Embora a ceia de Natal não seja tão especial quanto no Brasil, os sentimentos são os mesmos: Amor e Felicidade para todos.