Your SlideShare is downloading. ×
9 lições que não aprendes nas escolas de negócios
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

9 lições que não aprendes nas escolas de negócios

91

Published on

Cada vez mais em Silicon Valley, vemos menos interesse em prosseguir programas de MBA. Todas as semanas uma nova história destaca o custo de oportunidade destes programas, as taxas de desemprego dos …

Cada vez mais em Silicon Valley, vemos menos interesse em prosseguir programas de MBA. Todas as semanas uma nova história destaca o custo de oportunidade destes programas, as taxas de desemprego dos seus graduados (apesar de menos de 5% da classe de 2012, de Harvard estar desempregada três meses depois da graduação) e os célebres empreendedores que sem terminarem a faculdade e muito menos um programa de pós-graduação (Steve Jobs, Bill Gates, Richard Branson, Mark Zuckerberg) tiveram um sucesso enorme.

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
91
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. 9 Lições Que Não Aprendes Nas Escolas de Negócios Title
  • 2. 9 Lições Que Não Aprendes Nas Escolas de Negócios Cada vez mais em Silicon Valley, vemos menos interesse em prosseguir programas de MBA. Todas as semanas uma nova história destaca o custo de oportunidade destes programas, as taxas de desemprego dos seus graduados (apesar de menos de 5% da classe de 2012, de Harvard estar desempregada três meses depois da graduação) e os célebres empreendedores que sem terminarem a faculdade e muito menos um programa de pós- graduação (Steve Jobs, Bill Gates, Richard Branson, Mark Zuckerberg) tiveram um sucesso enorme.
  • 3. 9 Lições Que Não Aprendes Nas Escolas de Negócios Combina isso com o facto de que as startups - onde todos parece querer trabalhar - não se importarem, de todo, com as graduações em negócios. Eles querem ver a experiência da vida real e que tens o necessário para o fazer nas trincheiras da startup onde é muito mais visceral, quando o teu trabalho, não as tuas qualificações, está na linha de fogo.
  • 4. 9 Lições Que Não Aprendes Nas Escolas de Negócios Então o que é que está certo? Em primeiro lugar, se foste aceite ou estás matriculado num programa de MBA, entende que o conhecimento nunca fez mal a ninguém. Há muito a ganhar com o curso, bem como a quantidade de coisas que podes fazer para aproveitares ao máximo o teu tempo na escola. A atitude certa e o grau certo fornecem uma fórmula para o sucesso sustentável a longo prazo.
  • 5. 9 Lições Que Não Aprendes Nas Escolas de Negócios Enquanto uma escola de negócios te dá um pedigree, no mundo real o importante são os resultados. Assim que termina o processo de entrevista de emprego, não importa qual grau recebeste da Católica, do Técnico ou de Harvard. Tudo que lhes importa é que faças o trabalho feito. Por isso vou-te deixar aqui algumas lições do mundo real do trabalho:
  • 6. 9 Lições Que Não Aprendes Nas Escolas de Negócios 1. A forma de manter um emprego é entenderes com que se parece o sucesso. Compromete-te com metas agressivas e realizáveis. Em seguida, faz e entrega mais do que outros.
  • 7. 9 Lições Que Não Aprendes Nas Escolas de Negócios 2. Obtém os votos da equipa, todos os dias. No futebol e no mundo real, quando tentas resolver os problemas actuais ninguém te dá crédito por realizações passadas. As pessoas preocupam-se sobre como vais fazer o trabalho duro hoje.
  • 8. 9 Lições Que Não Aprendes Nas Escolas de Negócios 3. Trabalha com uma mentalidade que reflita a meritocracia. Por oposição à exibição do sentido dos direitos - não importa quão orgulhoso estejas da tua educação. Ter pedigree não significa que possas olhar para os outros do alto. As pessoas sentem isso - e não gostam. E enquanto, a católica ou o Técnico podem abrir a porta às oportunidades, capitalizando nessas oportunidades tem tudo a ver como fazes o trabalho.
  • 9. 9 Lições Que Não Aprendes Nas Escolas de Negócios 4. Está pronto para demonstrares como lidas com a adversidade. Quando contrato uma pessoa, muitas vezes olho para realizações educacionais como base para avaliar a capacidade intelectual real. Mas passo mais tempo a olhar para os desafios que já abordaram, o que eles já alcançaram e como são procurados depois disso.
  • 10. 9 Lições Que Não Aprendes Nas Escolas de Negócios 5. Sê aberto para veres a excelência onde quer que esteja. Vais encontrá-la, muitas vezes, no mais improvável dos lugares.
  • 11. 9 Lições Que Não Aprendes Nas Escolas de Negócios 6. Aproveita a tua rede. É um dos activos mais valiosos em qualquer curso. Trabalha-a.
  • 12. 9 Lições Que Não Aprendes Nas Escolas de Negócios 7. Entende que isto não é tudo sobre ti. Os programas de MBA estimulam muita concorrência; Há uma intensa corrida para ser o primeiro da classe. Mas esse foco individualista nem sempre é bem vindo ao local de trabalho, onde a atitude é desejada é a "empresa primeiro" não um "eu primeiro".
  • 13. 9 Lições Que Não Aprendes Nas Escolas de Negócios 8. Aprende uma nova cultura. Não cumpras o que aprendeste na escola. Faz projectos de crédito extra que forneçam a exposição à gestão executiva da empresa. Vê como as pessoas se comportam nessas reuniões e modifica o teu comportamento em conformidade.
  • 14. 9 Lições Que Não Aprendes Nas Escolas de Negócios 9. Dá de volta, continua a melhorar e a ajudar os outros no seu caminho. Se tiveres um MBA, usa-o para fazeres o bem sempre.
  • 15. 9 Lições Que Não Aprendes Nas Escolas de Negócios O facto de teres formação formal à qual o seu valor relativo depende sempre da tua criatividade, empenho e dedicação, mas que não te garante um trabalho que te remunere de acordo com as tuas expectativas. A formação informal sobre alguns dos temas escaldantes, nomeadamente, como ganhar dinheiro na internet; como fazer marketing para milhões; e tantos outros temas directos ao assunto que te interessa, como ganhar dinheiro honestamente e ter uma qualidade de vida de milionário. Bom, a equipa com que trabalhamos e do qual somos co-fundadores chama-se Lazy Millionaires League, se isto te diz alguma coisa.....
  • 16. 9 Lições Que Não Aprendes Nas Escolas de Negócios Junta-te a nós e aprende connosco a melhor forma de rentabilizar o teu tempo e o tempo que passas à frente do teu PC. Estamos a aceitar 10 pessoas para patrocinarmos pessoalmente durante os próximos 90 dias e lhes ensinar tudo o que precisam para ganhar $1.000 por dia ou mais.
  • 17. 9 Lições Que Não Aprendes Nas Escolas de Negócios Desafia-te e junta-te a nós vê este vídeo com a visão do que fazemos. www.iam-lazy.com

×