Mincase Bianca Arnold e Marilia Paro

609 views
562 views

Published on

Dicas de otimização da sua campanha de Google Adwords

Published in: Technology, Business
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
609
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
8
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Mincase Bianca Arnold e Marilia Paro

  1. 1. mini case @BiancaArnold e @MariliaParo 20/07/2011
  2. 2. <ul><li>Dicas de como otimizar uma campanha de Links Patrocinados no Google AdWords </li></ul><ul><li>Baseado em meta de ROI </li></ul>mini case
  3. 3. Passo a passo <ul><li>1º Identificar a necessidade através da análise </li></ul><ul><li>MACRO </li></ul>mini case Identificar a curva de ROI e receita do site, qual é a meta da empresa, quanto precisa crescer para atingir e a real possibilidade de chegar nessa meta. (Resultados exportados do Google Analytics)
  4. 4. <ul><li>2º Analisar todas as palavras-chave que tenham visitas </li></ul>Passo a passo mini case Palavras chave com ROI abaixo da meta é necessário analisar com muita cautela antes de pausar, pois elas podem fazer parte do processo de busca ou possuir conversões assistidas. Se não for o caso, palavras que possuírem um custo muito alto sem retorno esperado, veja se a receita que ela desempenha não tem um grande impacto na receita geral. Caso não tenha, é uma boa dica pausar essa palavra para melhorar o seu ROI geral. Importante: Leve em consideração a taxa de conversão do seu site para saber se aquela palavra já teve visitas suficientes para converter. É necessário nesse nível de otimização olhar se palavras chave importantes para você, que trazem conversão estão bem posicionadas. A maneira mais rápida de melhor a posição é aumentando o lance de CPC e também inserindo negativas para melhorar o CTR, índice de qualidade. Estar na primeira posição é o mais importante? Veja esse artigo: http://bastidoresweb.com/2011/07/anuncios-no-topo-do-google-e-sempre-melhor/
  5. 5. <ul><li>3º Analisar todos os Grupos de Anúncio </li></ul>Passo a passo mini case Com os grupos de anúncios ocorre o mesmo. Levantamos qual é o ROI por grupo e separamos qual está acima ou abaixo da meta. Neste caso é importante verificar se algum grupo específico de uma campanha está consumindo muito a sua verba destinada a mesma, e não está “entregando” tão bem quanto outro grupo da mesma campanha e que consome menos o seu investimento. Caso identifique esse tipo de situação, o melhor a fazer é pausar esse grupo ou mesmo se ele tiver bons resultados transferi-lo para uma nova campanha e destinar uma verba só para ele.
  6. 6. <ul><li>4º Analisar todos as Campanhas </li></ul>Passo a passo mini case Neste nível é importante visualizar como será a distribuição de investimento entre as campanhas. Leve em consideração o que traz mais resultado de receita e ROI, o seu estoque, e a perda da demanda de buscas, veja a seguir:
  7. 7. <ul><li>4º Analisar todas as Campanhas </li></ul>Passo a passo mini case Na aba “Campanhas” do Adwords você tem disponível duas colunas que mostrarão qual é a porcentagem de buscas que você está deixando de aparecer no Google por conta do limite de orçamento diário e qualidade da campanha. Uma dica é deixar a sua campanha que mais vende não perdendo quase nada por orçamento.
  8. 8. <ul><li>Analisar a URL de destino </li></ul>Passo a passo mini case É importante avaliar se as palavras chave, o produto, os anúncios e a página de destino estão muito bem alinhados. Por exemplo, grupos sobre um produto especifico precisa direcionar para uma url de destino que tenha apenas o produto, com disponibilidade de estoque.
  9. 9. Recomendação <ul><li>Vale lembrar que essas dicas são apenas um dos métodos utilizados para se otimizar uma conta de AdWords já bem estruturada. Elas não são regras, e é sempre válido levar em consideração o histórico da conta. </li></ul><ul><li>Outra dica é executar um passo de cada vez, e analisar como a conta se comporta antes passar para um próximo passo. </li></ul>mini case
  10. 10. Resultado <ul><li>Alcançar a meta de ROI </li></ul>mini case “ We are the champion”

×