Slides de apresentação unid1  tecnologias na sociedade e na escola.
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Slides de apresentação unid1 tecnologias na sociedade e na escola.

on

  • 882 views

 

Statistics

Views

Total Views
882
Slideshare-icon Views on SlideShare
836
Embed Views
46

Actions

Likes
0
Downloads
11
Comments
0

3 Embeds 46

http://www.proinfosemecpm.blogspot.com.br 21
http://proinfosemecpm.blogspot.com.br 15
http://proinfosemecpm.blogspot.com 10

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Slides de apresentação unid1  tecnologias na sociedade e na escola. Slides de apresentação unid1 tecnologias na sociedade e na escola. Presentation Transcript

    • Reflexão com vídeos:Nesta atividade vocês vão assistir alguns vídeosdisponíveis na InternetAcesse o site do Youtube, você deve localizarcada um dos títulos dos vídeos a seguir eassisti-los.Veja alguns exemplos:
    • Projeto Integrado de Aprendizagem-Definição do temaCRITÉRIOS PARA A ELABORAÇÃO DO TRABALHO1. INTRODUÇÃO (Problematização)(Faça aqui uma análise sobre o tema abordado: suas implicações eligações com outros problema educacionais. Não tenha receio deescrever nesse momento. Digite tudo o que for surgindo na suacabeça e mãos à obra!).
    • 1. JUSTIFICATIVA(Por que vale a pena pesquisar sobre esse assunto? Qual aimportância do tema? Qual a viabilidade do projeto? etc.).2. 3. OBJETIVOS3. OBJETIVOS(Escreva o objetivo geral e os objetivos específicos desseprojeto)3.1. Objetivo Geral3.2. Objetivos Específicos4. PROCEDIMENTOS(Que estratégias você vai utilizar para atingir os seusobjetivos?)
    • 5. ATIVIDADE(S) PROPOSTAS(S)(Enumere aqui as ações necessárias para que o projeto saiado papel e se torne uma realidade)6. RECURSOS NECESSÁRIOS(Que recursos serão necessários para a concretização da suaproposta: recursos materiais, tecnológicos e humanos).7. FEEDBACK (CONCLUSÃO)(Escreva aqui os resultados da aplicação do seu projeto naescola. Esse é um bom lugar para colocar as fotos que vocêtirar na escola aplicando o seu projeto)
    • 8. AVALIAÇÃO FINAL(De que forma você avalia os resultados obtidos com arealização desse projeto?).9. REFERÊNCIAS(Colocar aqui todas as referências das citações contidas noprojeto)Atividade 1.4Após definir o tema do Projeto de Aprendizagem com seu grupo.acesse o Fórum e Responda:• Qual o tema?• Por que o interesse por esse tema?
    • Computador! Que máquina é essa?Assista ao vídeos da TV Escola, da Série Bits e Bytes quetambém apresentam esses conceitos básicos:Programas: os programas também são chamados desoftware. Em contraposição ao termo software, termo eminglês que inicia com a palavra soft, que significa leve,existe também o termo hardware, que denota a partefísica do computador (pesada).A configuração geral de qualquer computador é formadapor cinco componentes básicos: o processador, amemória, as unidades de armazenamento, osprogramas, e, por fim, os dispositivos de entrada esaída.
    • Para fazer esse processamento, os computadores, sejamquais forem, contam com Unidades Centrais deProcessamento, que são informalmente chamadas deprocessadores ou CPU. Os processadores são, vamosdizer, o cérebro dos computadores.
    • O armazenamento da informação (antes e após o processamento)acontece nas unidades de armazenamento.1 Byte = 8 bits1 kilobyte (KB ou Kbytes) = 1024 bytes1 megabyte (MB ou Mbytes= 1024 kilobytes1 gigabyte (GB ou Gbytes) =1024 megabytes1 terabyte (TB ou Tbytes) =1024 gigabytes
    • Os computadores empregados durante este curso epresentes na maioria das Escolas Públicas do país foramdisponibilizados pelo ProInfo Integrado. Esses computadoresestão usando (também se diz rodando ou executando) o siste-ma operacional Linux. Já os computadores que vemos namaioria dos domicílios usam outro sistema operacional, osistema Windows.Linux! Que sistema operacional é esse?
    • Referências bibliográficasBARBOSA, Eduardo Fernandes et. al. Inovações pedagógicas em educação profissional:uma experiência de utilização do método de projetos na formação de competências. BoletimTécnico do SENAC. v. 30 –n.2 - Maio / Agosto 2004. Disponível em:http://www.senac.br/informativo/BTS/302/boltec302d.htm. Acesso em: XX maio 2009.BAUMAN, Zygmunt: Globalização: As consequências humanas. Rio de Janeiro: Jorge ZaharEditor, 1999.BELLONI, Maria Luiza. Crianças e Mídias na Educação: Cenários de mudança. Campinas,SP: Papirus, 2010.CAZELOTO, Edilson. Inclusão digital, uma visão crítica. São Paulo: Editora Senac, 2008.CAZELOTO, Edilson. A inclusão digital e a reprodução do capitalismo contemporâneo.2007. 180f. Tese de Doutorado (Doutorado em Comunicação e Semiótica). PontíficaUniversidade Católica de São Paulo. São Paulo, 2007. Disponível em:http://www.sapientia.pucsp.br//tde_busca/arquivo.php?codArquivo=5738. Acesso em: 12nov.2012.CAZELOTO, Edilson. Monocultura informática, permacultura e a construção de umasociabilidade contra-hegemônica. In: Matrizes (USP-ECA) Ano 3 – nº 2 jan./jul. 2010(187:200). Disponível em: http://www.matrizes.usp.br/index.php/matrizes/issue/view/7.Acesso em: XX.CCUEC – Página do Centro de Computação da UNICAMP. Disponível em:http://www.ccuec.unicamp.br/ead/index_html?foco2=Publicacoes/78095/852295&focomenu=Publicacoes. Acesso em: 04 out. 2012.D’AMBROSIO, Ubiratan. BARROS, J. P. D. Computadores, escola e sociedade. São Paulo:Editora Scipione, 1988.