• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
Desprezo   obsessão
 

Desprezo obsessão

on

  • 1,822 views

 

Statistics

Views

Total Views
1,822
Views on SlideShare
1,607
Embed Views
215

Actions

Likes
0
Downloads
0
Comments
0

4 Embeds 215

http://opiparote.blogspot.pt 128
http://opiparote.blogspot.com 85
http://www.opiparote.blogspot.com 1
http://opiparote.blogspot.com.br 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Desprezo   obsessão Desprezo obsessão Presentation Transcript

    • “Falta-nos o amor-próprio suficiente para nos não importarmos com o desprezo dos outros.” Escola: Escola Básica e Secundária de Mora Disciplina: Formação Cívica Professora: Vicência Magalhães(Sem consulta a nenhuma Trabalho realizado por:fonte de pesquisa) Ana Monteiro, nº2, 8ºB João Moita, nº14, 8ºB
    • Introdução…………………………………………………..pág.3Desprezo – O que é?......................................................pág.4Consequências……………………………………………..pág.5Simples e pequena explicação……………………………pág.6Conselho Pessoal…………………………………………. pág.7Obsessão… o que é?...................................................... pág.8Consequências…………………………………………….. pág.9Conselho Pessoal…………………………………………. pág.10Conclusão………………………………………………….. pág.11
    • Este trabalho vai ser feito no âmbito da disciplina de Formação Cívica,com o objetivo de vos dar a conhecer vários e determinados tipos deDesprezo e Obsessão… ambos, sentimentos negativos, são inevitáveisao Ser Humano… o Homem foi criado para amar e daí surgem todos osoutros sentimentos… desde da amizade ao ciúme saudável ou não…O desprezo surge quando somos magoados ou nos sentimos inferiores aalguém, de forma a que começamos a desprezar a pessoa em causa…Isto são, apenas, palavras nossas… mais a seguir vamos aprofundartodos estes assuntos…(p.s.: Este trabalho vai ser feito sem consulta, absolutamente nenhuma,à internet… queremos ser nós a “falar” (escrever) porque temosexperiência própria em relação a este assunto, infelizmente…).Esperemos que gostem! ;D
    • Antes de tudo… digamos que o Desprezo é um sentimento muitoparecido ao Ódio… mas como uma simples diferença… o Desprezo éuma sentimento que olha muito a superioridade e a inferioridade dapessoa…Desprezo é uma emoção muito forte… que por vezes nos faz gozar comdeterminada pessoa ou, até, chorar por ela sem razão aparente…
    • De certeza que não nos vamos sentir bem… nem connosco nemcom ninguém… tão depressa nos achamos os “maiores” como os“coitadinhos”… tudo nos passa pela cabeça… chegamos a pensarque somos o cúmulo da tristeza ou até mesmo da grandeza…Vamos sentir:Baixa auto-estima;Auto-estima em demasia;Tristeza;Necessidade de amar alguém ou de partilhar o assunto por nossentirmos sozinhos no mundo;… etc …
    • Aquele provérbio… “Quem desdenha quer comprar” temtudo a ver com o Desprezo.“Tu”… “tu” podes desprezar, mas antes disso tudo… tuamas… nunca esqueçam isto…Por vezes é pelo desprezo que nós conseguimosperceber que amamos tal pessoa…
    • Antes de desprezares ou odiares alguém… primeiro pensa ereflecte naquilo que ela/ele te fez, que provavelmente aténem foi nada… mas tu tiveste a necessidade de o(a)desprezar pela sua maneira de ser, fazer ou estar…P.S.: Sejam todos amigos, não sejam invejosos nem cínicos,não falem nas costas… unam-se quando é preciso e amemquem vos ama! BE HAPPY!
    • A obsessão é um sentimento de vício, quantas vezes jáinsististe numa coisa que mesmo sendo praticamenteimpossível de realizar, tu insistes? Isso é ter umaobsessão por uma coisa ou alguém. Podemos dizer queuma pessoa que tem uma obsessão tem, simplesmenteum vício. As pessoas podem ser obcecadas por váriascoisas, como por exemplo: por outra pessoa, objectos,animais, plantas, sentimentos, etc…
    • Quando estamos obcecados com alguma coisa, ou com alguém, sentimo- nos no desespero, queremos isso só para nós, não queremos partilhar nada, queremos que seja apenas nossa(o)… E por isso as pessoas que magoamos com a nossa obsessão afastam-se, isto é, podemos chegar a perder pessoas muito chegadas e chatearmo-nos com elas. Vamos sentir/ter: - Ódio, no caso de ser uma pessoa, por não termos o que queremos dela; - Medo de perder - Persistência …
    • Se conseguires perceber que estás obcecado(a) por alguém oupor alguma coisa, pede ajuda a alguém que te sejapróximo, para poderes parar a tempo. Antes de fazeres algumacoisa em relação a essa pessoa… pensa… porque assim vãohaver menos probabilidades de cometeres um erro e demagoares os que te amam ou, até mesmo, essa pessoa tãoespecial p’ra ti…Uma obsessão é um vício, e os vícios não são bons… Se osdeixar-mos continuar na nossa vida… podemos sofrer comeles e assim eles podem-nos prejudicar a nós e aos outros. Como é que era, mesmo…? BE HAPPY!
    • Viram como é fácil evitar distúrbios emocionais?Só queríamos dizer que adorámos fazer este trabalho… isto foi como umdesabafo nosso para todos vocês por termos passado por uma coisaidêntica a esta…Vivam a vida porque ela é curta! Sejam felizes e façam os outros felizes…chorem, riam… façam de tudo para se divertirem… mas prometam-nos umasó coisa… Aproveitem os pontos altos da vossa vida e vivam cada minuto com um sorriso na cara… não se obcequem por nada nem ninguém! Lema: Um erro na nossa vida pode ser corrigido, desde que te sintas arrependido(a)! Sê forte!