Caneta feliz 1
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Caneta feliz 1

on

  • 1,306 views

 

Statistics

Views

Total Views
1,306
Views on SlideShare
1,255
Embed Views
51

Actions

Likes
0
Downloads
1
Comments
0

3 Embeds 51

http://viladestemlinha.blogspot.com 41
http://viladestemlinha.blogspot.pt 8
http://viladestemlinha.blogspot.com.br 2

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Caneta feliz 1 Caneta feliz 1 Presentation Transcript

  • Continuação da história “Caneta feliz” De João Pedro Mésseder
  • “ É apenas uma história que a mãe me contou” Um dia de sol, à tarde, a caneta foi passear até ao jardim e encontrou-se com a borracha. Mais tarde, apareceu o marcador e planearam a sua viagem até à selva, para conhecer animais e plantas. A borracha disse que tinha um amigo, na selva.
  • Entretanto, a borracha ligou para o seu amigo, para o informar da sua chegada, ao pôr-do-sol. Quando chegaram à selva, a caneta não queria entrar, porque tinha medo do irmão do leão. O macaco, amigo da borracha, acalmou a caneta. Assim, puderam começar a visita à selva, observando: gorilas, papagaios, cobras, iguanas, chimpanzés, plantas carnívoras, bananeiras, montes e ravinas, zebras, girafas, panteras e elefantes. Sem ninguém dar conta, a caneta deixava marcas de tinta no chão. A borracha ao aperceber-se que a caneta gastou a tinta, ficou furiosa. O macaco pegou num tubo de tinta que tinha no bolso e colocou na caneta.
  • Durante o passeio, resolveram cortar paus e construir uma jangada, para verem os animais do rio. Mas para fazer esta pequena viagem, tinham que atravessar a ponte, colocar a jangada na outra margem. De repente, apareceu o leão com cara de poucos amigos e assustaram-se. O macaco informou o leão que são amigos e que querem conhecer a vida selvagem. Ao saber do que se tratava, o leão deixou-os passar e guiou-os na visita do rio.
  • Estavam a navegar calmamente e o leão deu-se conta que se estavam a aproximar-se de um remoinho. Todos remaram com rapidez, seguindo as indicações do leão e conseguiram entrar na passagem secreta, que os levou para a saída da selva. No fim desta aventura, despediram-se dos animais, ficaram amigos do leão e do macaco e prometeram voltar.