• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
11 Dicas para Futuros Empreendedores
 

11 Dicas para Futuros Empreendedores

on

  • 1,848 views

Aprenda com seus erros e ascenda como empresário.

Aprenda com seus erros e ascenda como empresário.

Statistics

Views

Total Views
1,848
Views on SlideShare
1,848
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
36
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    11 Dicas para Futuros Empreendedores 11 Dicas para Futuros Empreendedores Presentation Transcript

    • By: Augusto Pereira.
      11 DICAS PARA FUTUROS EMPREENDEDORES
    • FOCO
      Muitos empresários de primeira viagem sentem a necessidade de se jogar em todas as oportunidades que encontram. As oportunidades são muitas vezes lobos em pele de cordeiro. Evite sair do trilho. Tentar vários empreendimentos ao mesmo tempo vai comprometer seu crescimento e limitar sua eficácia e produtividade. Faça UMA coisa bem feita e não 10 coisas mal feitas. Se você sentir a necessidade de saltar para outro projeto isso pode significar algo errado sobre o seu conceito original. Pense nisso.
    • SAIBA O QUE FAZER. FAÇA O QUE VOCÊ SABE.
      Não comece um negócio simplesmente porque parece sexy ou ostente grandes margens de lucro e retorno. Faça o que você ama, ou aprenda a amar o que você faz. Todo e qualquer negócio que se embasar em SEUS pontos fortes e talentos terá maior chance de sucesso. Criar um negócio rentável não e a única coisa importante, é preciso também que você esteja feliz gerenciando e fazendo com que o mesmo cresça dia após dia. Se o seu coração não estiver no seu negócio, você não será bem sucedido.
    • EXPLIQUE SEU NEGÓCIO EM 30 SEGUNDOS OU CALE-SE PARA SEMPRE.
      Em um encontro casual com um investidor, ou um cliente curioso, esteja sempre pronto para vender o seu peixe. Fale de sua missão, de seu serviço e objetivos de forma clara e concisa. Ajuste tudo de acordo com o que a pessoa/empresa precisa. Menos é sempre mais.
    • CONHECA O QUE VOCE SABE, O QUE VOCE NAO SABE E, QUEM SABE O QUE VOCE NAO SABE.
      Ninguém sabe tudo, por isso não se comporte como um sabe-tudo no inicio. Cerque-se de consultores e mentores que incentivarão você a se tornar um melhor líder/ empresário. Se relacione com pessoas de sucesso, pessoas que detenham conhecimento, pessoas com quem você compartilha interesses comuns e metas de negócios mútuos, pessoas que enxergam valor em trabalhar com você a longo prazo.
    • AJA COMO UM MOTOR DE ARRANQUE.
      Esqueça escritórios extravagantes, carros rápidos e despesas altas. Sua carteira é a vida/sangue da sua empresa. Pratique e aperfeiçoe a arte de ser econômico. Fique atento a cada centavo de real e, cheque cada despesa com exaustão. Mantenha custos calculados e essenciais e gerencie o seu fluxo de caixa de forma eficaz.
    • APRENDA A SAIR DO FOGO.
      Nenhum livro de plano de negócio pode prever o futuro ou totalmente prepará-lo para se tornar um empresário bem sucedido. Não existe plano perfeito. Não existe um caminho perfeito ou coisa do gênero. Nunca salte para um novo negócio sem qualquer pensamento ou planejamento, mas também não espere meses ou anos para executá-lo. Você vai se tornar um empresário rodado e experiente quando aprender a se safar do fogo. A coisa mais importante que você pode fazer é aprender com seus próprios erros - e nunca cometer o mesmo erro duas vezes.
    • ATENÇÃO: NINGUÉM VAI LHE DAR DINHEIRO.
      Tenho dito. Ninguém vai investir em você. Se você precisa de grandes quantias de capital para lançar o seu negocio, volte para a prancheta de desenhos. Encontre um ponto de partida em vez de um ponto final. Reduza projetos muito caros e despesas grandiosas. Simplifique a idéia até que a mesma se torne gerenciável, minimizando assim os riscos da fase inicial. Encontre maneiras de provar que o seu modelo de negócio pode ser conduzido com um orçamento baixo. Demonstre o seu valor antes de buscar investimentos. Se o seu negócio tem conteúdo, suas chances de levantar o capital de investidores irá melhorar dramaticamente.
    • CUIDE DE SUA SAÚDE.
      Não, eu não sou sua mãe e, se fosse, você seria bonito. No entanto, eu prometo que você será muito mais produtivo quando você cuidar melhor de si mesmo. O empreendedorismo é um estilo de vida, não é uma profissão. Trabalhando no intuito de atingir seu ponto de exaustão ira queimá-lo e torná-lo menos produtivo. Não crie desculpas. Coma direito, se exercite e encontre tempo para si mesmo.
    • NAO SEJA VÍTIMA DO SEU PRÓPRIO EGO
      Não prometa o que não possa cumprir. Impressione com ação, não com conversa. Fale de seu negócio com entusiasmo e com muito bom gosto. Evite exagerar fatos e não endosse objetivos de longo prazo como certezas absolutas. Em suma, imponha-se ou cale-se.
    • SAIBA QUANDO TIRAR O TIME.
      Contrariando a crença popular, um capitão inteligente não afunda com o navio. Não aja como um tolo por uma questão de ego. Saiba quando é hora de vazar. Se a sua idéia não decolar, reflita sobre o que correu de errado e como ocorreu. Avalie o que você teria feito de maneira diferente. Determine como você irá utilizar essas lições aprendidas para melhorar a si próprio e garantir seus futuros empreendimentos. O fracasso é inevitável, mas um verdadeiro empreendedor irá prevalecer sobre a adversidade.
    • FOCO