Apresentação Babica Escola Estadual

24,067 views
23,601 views

Published on

Published in: Education
2 Comments
1 Like
Statistics
Notes
No Downloads
Views
Total views
24,067
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2,667
Actions
Shares
0
Downloads
23
Comments
2
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Apresentação Babica Escola Estadual

  1. 1. Soluções Informatizadas
  2. 2. ApresentaçãoKazuo KanetoProfissional da área de Informática desde 1969, com forte atuação em Administração de Dados.Administração de Banco de Dados e suporte técnico em ambiente Mainframe (IBM), Midle (HP-UX, AIX, SOLARIS), Micro(Windows/Linux), Web( Apache/IIS), Banco de Dados (DB2, Oracle,Sybase, SQL-Server, Postgres e Mysql) e Programação (Cobol,Visual Basic, C++, Java, PHP, SQL, etc).Proprietário do site www.babica.com.br, portal do sistema de controle e avaliação de alunos paraescolas públicas estaduais, municipais e particulares.
  3. 3. Características do Sistema1. Não requer instalação de programas nos micros da escola, o acesso é feito utilizando-se a Internet e fica disponível 24 horas inclusive nos finais de semana.2. Não requer treinamento específico, o sistema é fácil de ser utilizado.3. Implantação de novas escolas feitas através de suporte telefônico.4. Fácil de ser implantado: 4.1. O cadastro inicial de alunos é copiado diretamente do JCAA. 4.2. Para implantação a partir do segundo bimestre as tarjetas são carregadas a partir do mapa consolidado do sistema de avaliação e frequência do GDAE.Exemplo: No dia 15/11/2008 foram implantadas duas escolas (Deodato Whertheimer com 52 turmas e Claudio Abrahão com36 turmas). O cadastro de alunos e as tarjetas foram carregadas do GDAE. Em uma semana as escolas estavam preparadaspara realizar o conselho do quarto bimestre e conceito final.A escola Cid Boucault com 64 turmas (768 tarjetas) levou 12 horas para transferir as notas para o GDAE.
  4. 4. Visão Geral• A secretaria prepara o cadastro de alunos de acordo com a lista piloto, incluindo os códigos de alunos transferidos, etc.• Os professores digitam a tarjeta em qualquer computador conectado à Internet (Em casa, na escola ou Lan House).• Para cada aluno que o professor der uma nota vermelha o sistema sinaliza para o preenchimento do questionário da deliberação 11/96.• O Conselho pode ser realizado em tempo real utilizando-se Datashow, TV de 29 polegadas ou os micros do laboratório de informática.• O sistema permite a realização de vários conselhos simultâneos. O sistema disponibiliza a impressão do mapa consolidado e a ata do conselho.• Para a reunião de Pais/Mestres, o sistema imprime a deliberação e boletim do aluno.• Com um simples Copiar/Colar a secretaria transfere as notas do sistema para o GDAE.• No final do ano a Ata Final para a Diretoria de Ensino é impresso automaticamente.• Para a área pedagógica, além do gráfico de desempenho o sistema calcula o SARESP e o IDESP por turma e disciplina.
  5. 5. Segurança• No cadastramento de professor a secretaria informa a senha padrão da escola.• Após entrar no sistema com a senha padrão, o professor cria uma nova senha pessoal para seu acesso.• No caso de esquecimento da senha, a secretaria volta para a senha padrão.
  6. 6. Página inicial Boletim Deliberação Mapa Consolidado Professor Titular da disciplina Conselho Classe SecretariaLista de ClassesPágina onde os Professores/Coordenadores e secretaria selecionam as atividades a serem executadas.
  7. 7. Atividade da SecretariaCarga do Cadastro de alunos – No início do anoNo início do ano letivo basta copiar o cadastro de alunos do sistema GDAE.
  8. 8. Atividade da SecretariaPreparação das Tarjetas para digitação – No início de cada BimestreAtualizar o status do aluno (Transferido, abandono, etc.).Remanejamento de aluno para outra turma.Matrícula Suplementar (Cadastramento de aluno).Registro de faltas. (No final do bimestre atualiza as faltas na tarjeta do professor).
  9. 9. Atividade do Professor 1 2 31. Clique no nome do professor para abrir a tarjeta.2. Com a tarjeta aberta, clique no nome do aluno.3. Questionário da deliberação 11/96.
  10. 10. Conselho Online Coordenador: Coordena a reunião; Ajusta as tarjetas; Imprime o Mapa à Ata do conselho; Professor: Avaliam os alunos.1. Realize vários conselhos de classes simultaneamente em tempo real.2. Utilize Datashow, TV de 29 polegadas (ou equivalente) ou computadores do laboratório de informática.
  11. 11. Conselho Offline1. Prepare o servidor no Pendrive.2. Prepare o bimestre que será feito o conselho.3. Faça download das tarjetas.4. Realize o conselho local.5. Faça upload das notas/faltas alteradas para o sistema.
  12. 12. Mapa consolidadoMapa Consolidado impresso em papel A4
  13. 13. Reunião Pais/Mestres 1 21. Boletim impresso por turma.2. Deliberação 11/96 (por aluno).
  14. 14. Transferência GDAE
  15. 15. Boletim na Internet
  16. 16. Ficha Individual do AlunoA ficha Individual do Aluno é criado conforme o modelo utilizado pela escola.
  17. 17. Ata Final (para a diretoria de ensino)Currículo do Rendimento Escolar com carga horária anual para a Diretoria de Ensino.
  18. 18. Gráfico de desempenho
  19. 19. Síntese das avaliações por série
  20. 20. SARESP
  21. 21. IDESP (por turma ou disciplina)

×