Energia5

923 views
812 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
923
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
17
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Energia5

  1. 1. O que é a Energia?  A energia é tudo o que produz ou pode produzir acção, podendo por isso tomar as mais variadas formas.
  2. 2. Formas de Energia Formas de Energia Energia Energia Energia Energia Energia Energia Química Mecânica térmica Radiante Magnética Eléctrica Energia Nuclear
  3. 3. Energia Química A Energia Química, é a energia cuja matéria se deve a sua estrutura interna. A energia química pode ser, aproveitada graças às reacções químicas, como, por exemplo, a combustão. Outro exemplo de energia química é desenvolvida pelas pilhas.
  4. 4. Energia térmica  Quando aquecemos um objecto, estamos a transferir energia térmica. A energia térmica de um corpo depende de 2 grandezas :da sua temperatura e da quantidade de matéria.
  5. 5. Energia Mecânica A energia mecânica é a energia que o corpo possui devido ao seu movimento ou devido à sua posição. A energia do som é também energia mecânica.
  6. 6. Energia Eléctrica  A electricidade é imprescindível para realizar grande parte das nossas actividades diárias. A energia que obtemos a partir do movimento das cargas eléctricas é denominada energia eléctrica.
  7. 7. Energia magnética Deve-se as acções magnéticas, assim uma ponta metálica perto de um íman possui energia em função da sua posição (pode ser considerada energia potencial).
  8. 8. Energia Radiante  A energia Radiante é a energia transmitida pelas ondas electromagnéticas, seja sob a forma de luz visível, ondas de rádio, raio X  Por exemplo, a energia que transporta a luz visível proveniente do Sol é aproveitada para aquecer água ou para produzir electricidade.
  9. 9. Bibliografia  Livro de “Físico Químicas”  http://tudoenergia.home.sapo.pt/Energia.htm
  10. 10. Trabalho realizado por: Luís Bartolomeu nº 15

×