Energia1

444 views
384 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
444
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
10
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Energia1

  1. 1. Trabalho realizado por: Bernardo Costa Nº 3 7º B
  2. 2.  Diapositivo 1: conceito de energia  Diapositivo 2: energias renováveis  Diapositivo 3 e 4: energia eólica  Diapositivo 5: imagem  Diapositivo 6: energia solar  Diapositivo 7: imagem
  3. 3.  O conceito de Energia é um dos conceitos essenciais da Física. Nascido no sec. XIX pode ser encontrado em todas as disciplinas da Física (mecânica, termodinâmica electromagnetismo, mecânica quântica etc.) assim como em outras disciplinas, particularmente na Química.
  4. 4.  A energia renovável é aquela que é obtida através de fontes naturais capazes de se regenerar, e portanto virtualmente inesgotáveis, ao contrário dos recursos não renováveis . São conhecidas pela imensa quantidade de energia que contêm, e porque são capazes de se regenerar por meios naturais.
  5. 5.  O aproveitamento da energia eólica em Portugal para a produção de energia eléctrica teve início em 1986 com a construção do primeiro parque eólico de Portugal na Ilha de Porto Santo, Madeira. Em 1996, foi instalado o primeiro parque eólico no continente português.
  6. 6.  Em 2001, a potência eólica instalada era de 114 MW, distribuída por 16 parques com um total de 173 aerogeradores. Em 2004, já existiam 441 aerogeradores espalhados por 71 parques, que representavam uma potência de 537 MW.
  7. 7.  Energia solar é a designação dada a qualquer tipo de captação de energia luminosa (e, em certo sentido, da energia térmica) proveniente do Sol, e posterior transformação dessa energia captada em alguma forma utilizável pelo homem, seja directamente para aquecimento de água ou ainda como energia eléctrica ou mecânica.

×