GEPIT
Aula Presencial no. 5 –
Financiamento para a Inovação
GEPIT – aula presencial no. 4 – 22 de fevereiro de
2014
Programação detalhada da aula no. 5:
09h30 - Início da aula presen...
Recados do Professor Sergio Perussi
Estamos encerrando com essa aula o primeiro BLOCO do
Curso, que enfatizou aspectos CON...
Recados do Professor Sergio Perussi
VISITAS: a já solicitada é a uma Incubadora de Empresas,
visando a entender/conhecer/f...
Recados do Professor Sergio Perussi
A PRÓXIMA VISITA: a uma empresa que tenha SISTEMA DE INOVAÇAO em
pleno andamento, deve...
Recados do Professor Sergio Perussi
PRÓXIMO MODULO ( 5): foco em FONTES PARA INOVAÇÃO (que inclui as
origens, processo par...
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Gepit05 financiamento para a inovação

426

Published on

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
426
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
9
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Gepit05 financiamento para a inovação

  1. 1. GEPIT Aula Presencial no. 5 – Financiamento para a Inovação
  2. 2. GEPIT – aula presencial no. 4 – 22 de fevereiro de 2014 Programação detalhada da aula no. 5: 09h30 - Início da aula presencial – orientações sobre as visitas técnicas. 10h00 - Bruno Ghizoni - investidor anjo - o papel do anjo 11h30 - Isac Moises Wajc (REDERESIDUO) - experiência com a FAPESP - PIPE II 12h00 - Guilherme Gonçalves (LIMPGAS) - experiência com FINEP, FAPESP, SENAI, CNPq 13h00 - Intervalo para lanche comunitário e networking 14h00 - Orientações para a prova escrita 14h15 - prova escrita 15h15 - encerramento da prova e da aula presencial
  3. 3. Recados do Professor Sergio Perussi Estamos encerrando com essa aula o primeiro BLOCO do Curso, que enfatizou aspectos CONCEITUAIS E CONTEXTUAIS. O próximo BLOCO se relaciona com os aspectos OPERACIONAIS de um Sistema de Inovação, compondo-se dos Módulos 5 a 8.
  4. 4. Recados do Professor Sergio Perussi VISITAS: a já solicitada é a uma Incubadora de Empresas, visando a entender/conhecer/fazer networking com a Incubadora /Gerência e com os incubados, aproveitando para conversar sobre empreendedorismo, criação de inovações, financiamentos da inovação / PIPE etc. Esta visita teve como foco a questão do AMBIENTE DA INOVAÇÃO (visão do ambiente das empresas de spin off ligadas as universidades)
  5. 5. Recados do Professor Sergio Perussi A PRÓXIMA VISITA: a uma empresa que tenha SISTEMA DE INOVAÇAO em pleno andamento, deve ser feita para ajudá-los a entender/fazer o PLANO DE INOVAÇAO. Preferencialmente pelo GRUPO DE TRABALHO do Curso, mas pode ser individual. Essa visita é fundamental para que eles possam ver em ação um sistema de inovação. Foco: estratégia, estrutura, controle, que é o tema geral do BLOCO 2 do CURSO (foco na empresa).
  6. 6. Recados do Professor Sergio Perussi PRÓXIMO MODULO ( 5): foco em FONTES PARA INOVAÇÃO (que inclui as origens, processo para inovar…….ideação, etapas do processo de inovação, etc.) Já foram definidos dois exercícios para entregar: 1.  MARCAS E PATENTES 2.  ESBOÇAR um Pedido de Recursos PIPE, com data limite 15.04 ( instruções e orientações no site)
  1. A particular slide catching your eye?

    Clipping is a handy way to collect important slides you want to go back to later.

×