Your SlideShare is downloading. ×
A professora   100509
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Saving this for later?

Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime - even offline.

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

A professora 100509

380
views

Published on

Published in: Technology

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
380
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Uma linda ideia a ser imitada... CLICAR
  • 2. Um dia, uma professora pediu aos seus alunos que fizessem uma lista dos nomes dos outros estudantes numa folha de papel, deixando algum espaço debaixo de cada nome. Depois pediu-lhes que pensassem na coisa mais bonita que poderiam dizer a todos os colegas e escrevessem-na .
  • 3. A professora utilizou o resto da aula para terminar o trabalho, mas na saída todos os estudantes entregaram as folhas. Naquele sábado a professora escreveu o nome de cada aluno numa folha separada, e acrescentou à lista tudo que os outros tinham dito sobre cada um. 
  • 4. Na segunda-feira seguinte deu a cada estudante a lista com seus nomes. Logo após, a classe inteira estava sorrindo.   "Verdade?" cochichavam. "Eu não sabia que era tão importante para alguém! E não pensei que eu agradasse tanto aos outros“. Eram as frases mais pronunciadas.
  • 5. Ninguém falou mais daquelas folhas na classe e a professora não soube se os meninos tinham discutido esta lição com os pais, mas não tinha importância: o exercício tinha alcançado o seu objetivo.  Os estudantes estavam contentes com eles mesmos, e tornaram-se cada vez mais unidos.
  • 6. Muitos anos depois, um dos estudantes foi morto na guerra e a sua professora participou do funeral. Nunca tinha visto um soldado no caixão antes daquele momento: parecia tão bonito e tão maduro...
  • 7. A Igreja estava cheia de amigos do soldado. Todos os amigos que o amaram aproximaram-se do caixão, e a professora foi a última a despedir-se do cadáver.   Um dos soldados presentes perguntou-lhe "A senhora era a professora de matemática do Mário"? Ela acenou com a cabeça, depois que ele contou que o "Mário falava muito dela"
  • 8. Depois do funeral, muitos dos ex-colegas da classe de Mário foram juntos refrescar a cabeça. Os pais do Mário estavam lá, esperando obviamente para falar com a sua professora.   "Queremos mostrar-lhe uma coisa", disse o pai, tirando uma carteira do bolso. "Acharam-na no camuflado do Mário quando foi morto. Nós pensamos que poderá reconhecer isto".
  • 9.     Abrindo a carteira, tirou com atenção dois pedaços de papel que tinham sido obviamente dobrados, abertos e reabertos muitas vezes. A professora soube ainda antes de olhar que aquelas folhas de papel eram aquelas nos quais os colegas de classe do Mário tinham escrito todos os elogios.
  • 10. "Muito Obrigado por ter feito isso", disse a mãe de Mário. "Como pode ver, o Mário preservou-o como um tesouro"           Todos os ex-colegas começaram a aproximar-se.   Carlos sorriu timidamente e disse "eu ainda tenho a minha lista. E na primeira gaveta de minha escrivaninha em casa".
  • 11. A esposa do Jorge disse que o marido tinha-lhe pedido que pusesse no álbum do seu casamento e Marília acrescentou que o seu foi preservado no seu diário.     Victória, outra companheira, abriu a agenda e tirou a sua lista um pouco estragada, mostrando-a ao grupo. Trago–a sempre comigo e penso que todos nós a temos guardada"
  • 12. Naquele momento a professora sentou-se e chorou. Chorou por Mário e por todos os seus amigos que não o veriam mais.
  • 13.   Há tantas pessoas no mundo que por vezes esquecemo-nos que a vida um dia acabará, e não sabemos quando isso acontecerá.     Fale para as pessoas que ama, que são especiais e importantes para si. Diga isso antes que seja tarde.
  • 14. Existe um belo modo de o fazer: Continuar passando esta mensagem; Se não o fizer, terá perdido outra ocasião bonita para fazer algo gentil e agradável para os outros.   Se recebeu esta mensagem, é porque, para alguém, você é importante e há ao menos uma pessoa que gosta de si.
  • 15.       Se você está "muito ocupado(a)" para usar estes poucos minutos encaminhando esta mensagem, é porque é a Primeira Vez que não faz aquelas pequenas coisas que fariam a diferença. Quanto mais pessoas receberem de si esta mensagem, melhor será a sua relação com os outros.
  • 16.     Lembre-se: "quem planta, colhe." Aquilo que você puser na vida dos outros, voltará para si.   Tenha um dia fantástico e especial. - Tuesday, February 15, 2011 -
  • 17. Texto de autor desconhecido. Recebido e traduzido do italiano por Salvador Inguaggioto [email_address] Música : Leaves in the winter (Ernesto Cortazar) Formatação: NC 5/08/2007 [email_address]