Uploaded on

 

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
925
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1

Actions

Shares
Downloads
8
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide
  • A startup company or start-up or high tech startup company is a business with a limited operating history. While slow-growth businesses may be startups, investors are most attracted to those new companies distinguished by their risk/reward profile and scalability. That is, they have lower bootstrapping costs, higher risk, and higher potential return on investment. Successful startups are typically more scalable than an established business, in the sense that they can potentially grow rapidly with limited investment of capital, labor or land.
  • Empreendedor cria usando Ideologia. Marx, desenvolveu uma teoria a respeito da ideologia, na qual concebe a mesma como uma consciência falsa, proveniente da divisão do trabalho manual e intelectual. Nessa divisão, surgem os ideólogos ou intelectuais que passam através de idéias impostas a dominar através das relações de produção e das classes que esses criam na sociedade. Contudo a ideologia (falsa consciência) gera inverte ou camufla a realidade, para os ideais ou vontades da classe dominante. Produto, por Kotler: “ In marketing, a product is anything that can be offered to a market that might satisfy a want or need ” – no sentido de ter muita escala. Um serviço que escale muito, pode ser visto como um produto. Exponencial, para gerar os ganhos esperados pelos investidores, a curva de crescimento de clientes, faturamento e lucro tem que ter um comportamento exponencial. O que significa a Startup para o empreendedor? O mesmo a obra para Picasso, ou de Mozart. O agente da mudança, neste caso o empreendedor, já acredita que há mudança, o novo, existe dentro dele e para que ele realmente se sinta completo ele precisa ver esta mudança fora, no mundo, aplaudida pela sua audiência. Sempre a criação de uma Startup é concomitante a mudança na vida de quem empreende. No limite, é o entregável da mudança.
  • O conceito de Vida é extremamente dura para os seres humanos. No Livro A negação da morte, de Ernest Becker passeia pelos significados, sentimentos e atitudes que as pessoas adotam para se esquivarem de que a vida é finita. O ponto comum é que a morte gera uma ansiedade tal nos seres humanos que eles precisam se entreter, se alienar para que consigam dar conta de viver. O trabalho em grupo é permeado pela permanente mudança, com avanços e recuos, com aspectos explícitos e aspectos implícitos, como nos mostrou Pichon Rivière na sua psicologia social. Aceitar que o processo de criação de um Startup é um ciclo espiralado com avanços e recuos é algo complexo para um empreendedor acelerado a mudar o mundo. As principais características dos projetos são que eles são (1) temporários, possuem um início e um fim definidos, (2) planejados, executado e controlado, (3) entregam produtos, serviços ou resultados exclusivos, (4) desenvolvidos em etapas e continuam por incremento com uma elaboração progressiva, (5) realizados por pessoas e (6) com recursos limitados. É comum durante o processo de criação de uma Startup que o empreendedor queira executar 30 frentes ao mesmo tempo, sem ter planejado qq uma delas e ainda acabe não entregando nada do que foi esperado.
  • Inovação como meio para existir. Se sou igual a todos ou faço o mesmo que todos, logo, não existo. Einstein, Nash e Picasso são exemplos de pessoas que se definiram como pessoas mais pelas suas obras do que pelos seus sentimentos. A busca pela inovação, e neste caso o significado de existir, ou pq existir ou até o valor de existir é completamente obsessiva, isto é, nada mais importa. Pq nada mais importa? Se inovar é existir, logo, é um dos sentimento mais baixos de Maslow: a segurança. Cliente, ou melhor dizendo o outro. O espelho que o empreendedor procura para mudança é o Cliente. Muitas vezes até nega o espelho, o diz imperfeito, pois não aceita quando ele mostra a não mudança. Se o cliente não se comporta, não espelha, o comportamento que ele espera para o seu produto, o empreendedor sofre muito. Quando empreendedor realiza que um determinado conjunto de clientes irão realmente responder ao sentimento de mudança dele, isto é, o produto, vem o sentimento de “Eureka!”, ou melhor, dizendo em português: Encontrei!
  • O Investimento é visto pelo empreendedor com vários significados, de carta de alforria a instrumento de castração passando até por aposta. Inicialmente o projeto do empreendedor, a idéia original, é disseminada por ele para que passe a ser uma realidade em comum. O sucesso de um Startup passa pela capacidade do empreendedor transformar algo seu em algo em comum e depois em algo comum . “ The problem that fits the answer “ or serendipity : é um neologismo que se refere às descobertas afortunadas feitas, aparentemente, por acaso. A grande energia propulsora, a Sra Ansiedade, é também veneno. Se cada etapa de uma Startup não for bem desenvolvida ou assimilada para que depois outra seja focada, a morte por fracasso chega mais rapidamente.
  • Ansiedade e o medo, não surgem na vida da pessoa por uma escolha. Acredita-se que vivências interpessoais e problemas na primeira infância possam ser importantes causas desses sintomas. Além disso, existem causas biológicas como anormalidades químicas no cérebro ou distúrbios hormonais. Ansiedade é um estado emocional que se adquire como consequência de algum ato. Competência, em administração, é a integração e a coordenação de um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que na sua manifestação produzem uma atuação diferenciada. A competência se expressa, portanto, pelo modo singular como uma habilidade é operacionalizada. Dessa forma, os processos de auto-estima e identificação do sujeito da ação determinam diferentes graus de competência. A competência engloba os conhecimentos, as habilidades e o modo singular presentes na realização humana. As Pessoas geram demanda por uma psicologia social, que analise a atitude no grupo, e o entendimento que as dinâmicas entre as pessoas são tão relevantes quanto as competências. Muitos empreendedores tem frases bem feitas, ideologicamente corretas, mas sem alma. Continuam alimentando o problema que deveriam resolver – o crescente gap entre, de um lado, as estratégias inteligentes emanadas de si, e do outro, o cotidiano daqueles que deveriam executá-las. Nesse modelo metal dicotômico, onde uns pensam e os outros só executam, reside a origem da falta de comprometimento da maioria das pessoas. Nessa atitude, que separa o planejamento da ação, encontra-se o nascedouro de um dos maiores males que continua afligindo nossas Startups.
  • Existem várias ONGs para salvar a foca e nenhuma para salvar o marido dela, o FOCO. Grande parte do fracasso das Startups é porque o empreendedor não tem claro o conceito de foco e principalmente não sabe contextualizado. Um caso clássico é na hora de focar em vendas, acredita que o foco são as funcionalidades do produto e não a demanda de um segmento de clientes. Num mesmo funil entram diferentes tipos de prospects, com diferentes realidades, que necessitam de soluções específicas, e estas só por coincidência usam um produto com funcionalidades iguais. O conceito de Delivery atual é pós-moderno. Hoje o cliente reconhece a entrega como produto e não uma abstração etéra chamada produto, que pode estar em algum lugar. Produto existe quando está funcionando corretamente, no momento certo e no contexto certo. A Pizza só está certa, se chega a tempo da novela, e com a coca-cola gelada. Se veio sem coca, a Pizza está errada. Métricas são as regras do jogo. São nossos adversário institucionalizados em figuras não humanas. São avatares mais simples de uma realidade que não damos conta como um todo. Simplificações necessárias para que consigamos em meio a crises e distrações ainda saber aonde está a norte e o que é certo e precisa ser feito. Achar o termo do meio, e não meio termo, é com certeza a chave para termos clientes satisfeitos, que indicam mais clientes, que também satisfeitos irão definir o sucesso exponencial da Startup.
  • Venda hoje é o mesmo que didática ontem. Nosso produto requer um saber, ou um pq, e vender quer dizer trazer significado ao nosso produto. Este significado já tem que ter potencial implícito e reprimido dentro do prospect . Uma Startup num determinado momento começa a se tornar um “negócio” clássico herdando todos os dilemas deste no momento em que o produto fica pronto. A technology roadmap is a plan that matches short-term and long-term goals with specific technology solutions to help meet those goals. It is a plan that applies to a new product or process, or to an emerging technology. Developing a roadmap has three major uses. It helps reach a consensus about a set of needs and the technologies required to satisfy those needs; it provides a mechanism to help forecast technology developments; and it provides a framework to help plan and coordinate technology developments. Trabalhar o dia-a-dia sem perder o horizonte da entrega, do produto final é uma das principais disciplinas a serem treinadas numa Startup.
  • Estratégia é o padrão de objetivos, fins ou metas e principais políticas e planos para atingir esses objetivos, estabelecidos de forma a definir qual o negócio em que a empresa está e o tipo de empresa que é ou vai ser." Learned, Christensen, Andrews, Guth (1965) Andrews (1971) "Estratégia designa o conjunto de critérios de decisão escolhido pelo núcleo estratégico para orientar de forma determinante e durável as atividades e a configuração da empresa." Martinet (1984 Marketing se observada de forma pragmática, a palavra assume sua tradução literal: Mercado. Pode-se, então, afirmar que Marketing é o estudo do mercado. É uma ferramenta administrativa que possibilita a observação de tendências e a criação de novas oportunidades de consumo visando a satisfação do cliente e respondendo aos objetivos financeiros e mercadológicos das empresas de produção ou prestação de serviços (FRAGA, Robson, 2006). Marketing é despertar nos consumidores suas necessidades reprimidas e demonstrar como supri-las através de produtos e/ou serviços. (NÓBREGA, Moacir, 2008). Marketing é o conjunto de estratégias e ações que provêem o desenvolvimento, o lançamento e a sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor (Dicionário Novo Aurélio). A Startup se torna um negócio clássico.
  • No Budismo, Nirvana (traduzido do sânscrito, pali e chinês: Nie Pan = ( 涅槃 ), literalmente "extinção") é o culminar da busca budista pela libertação. De acordo com a concepção budista, o Nirvana seria uma superação do apego aos sentidos e da ignorância e a superação da existência, que é pura ilusão e que também conhecido como o 9º sentido. É o ápice, ou seja, é o ponto mais alto de meditação, no qual, acreditam seus praticantes, o espírito se liberta do corpo temporariamente. Alcançar o Nirvana é como dissolver o ego, deixar de existir como uma entidade separada do resto do mundo e com isso quebrar a roda do carma, interrompendo o proceso de contínuos renascimentos In entrepreneurship and strategic management an exit strategy, exit plan, or strategic withdrawal, is a way to transition one's ownership of a company or the operation of some part of the company. Entrepreneurs and investors devise ways of recouping the capital they have invested in a company. The most common strategy is simply to sell their equity position to someone else. Transition companies are professional mergers and acquisitions companies that assist Middle Market business owners with their exit strategy. Services offered are often referred to as Transition Management services. From time to time, management may decide it is necessary to downsize its operations. This typically involves discontinuing less profitable brands, products, product lines, or operating divisions. A DNF (short for Did Not Finish) is the result of a solve that was not completed successfully.
  • Uma incubadora de empresas, ou apenas incubadora, é um projeto ou uma empresa que tem como objetivo a criação ou o desenvolvimento de pequenas empresas ou microempresas, apoiando-as nas primeiras etapas de sua vidas. As incubadoras universitárias de empresas têm como objetivo abrigar empresas inovadoras frutos de projetos de pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico. Nelas a universidade busca fornecer um ambiente propicio ao desenvolvimento da empresa, dando assessoria empresarial, contábil, financeira e jurídica, além de dividir entre as várias empresas lá instaladas os custos de recepção telefonista, acesso a internet etc. formando um ambiente em que essas empresas selecionadas têm maior potencial de crescimento. Bancada: local de trabalho em universidade aonde se realizam experimentos onde o objetivo é a produção de conhecimento. Mãe: Mãe é o ser do sexo feminino que gera uma vida em seu útero como conseqüência de fertilização ou que adota uma criança ou filhote, que por alguma razão não pôde ficar com seus pais. É também o equivalente feminino do pai. A fertilização de óvulos humanos femininos ocorrida in vitro, em laboratórios ou hospitais, na modernidade, estendeu as considerações milenares sobre a maternidade. Mãe também é, para todos os efeitos, aquela pessoa do sexo feminino que adota, cria, e cuida de uma criança gerada por outrem. Há famílias nas quais o pai faz, de fato, tanto o papel de pai como o de mãe. Já outras famílias são compostas por duas mães ou por dois pais. Em certos casos a comunidade, o Estado, ou até mesmo outras crianças procuram fazer o papel de mãe na vida de certas crianças ou adolescentes.
  • Y Combinator is a new kind of venture firm specializing in funding early stage startups. We help startups through what is for many the hardest step, from idea to company. We invest mostly in software and web services. And because we are ourselves technology people, we prefer groups with a lot of technical depth. We care more about how smart you are than how old you are, and more about the quality of your ideas than whether you have a formal business plan. Microsoft BizSpark is a global program designed to accelerate the success of early stage Startups. BizSpark provides entrepreneurs fast and easy access to current full-featured Microsoft development tools and productions licenses of server products, with no upfront costs and minimal requirements. BizSpark Startups receive professional support from Microsoft as well as community-driven support from Network Partners, active organizations in the entrepreneurial space, who can provide guidance, mentorship and resources to Startups. By virtue of their participation in BizSpark, Startups can also gain visibility with potential investors, partners and customers. BizSpark provides software, support and visibility to high-potential Startups Prime tem como objetivo desenvolver empresas inovadoras, por meio de 17 entidades-âncora em diferentes pólos de desenvolvimento do território nacional.O programa piloto a ser realizado em 2008/2009 pretende instalar até 120 empresas inovadoras em cada um dos pólos escolhidos.As quatro Incubadoras de São José dos Campos – Univap, Univap/Revap-Petrobras, Cecompi e Incubaero – deram origem à RedeVale, para um projeto conjunto, que vai progredindo. Os recursos são destinados para as empresas mediante subvenção econômica no valor de R$ 120.000,00 por empresa. Os recursos deverão ser empregados na remuneração de técnicos especializados e na contratação de consultorias de marketing e gestão.

Transcript