ESCOLA E.B. 2,3 de COLARES
                     Área de Projecto - Clube de Protecção Civil (2010/11)


           GUIÃO D...
7. O fenómeno meteorológico anormal que ocorreu durante a conferência, em Nova Deli foi…
   a) Precipitação abundante.    ...
c) A corrente do Atlântico Norte.                        d) O Degelo.

16. As regiões que têm sofrido mais o impacto dessa...
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Guiao filme.ap2

1,733

Published on

Published in: Education
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
1,733
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Transcript of "Guiao filme.ap2"

  1. 1. ESCOLA E.B. 2,3 de COLARES Área de Projecto - Clube de Protecção Civil (2010/11) GUIÃO DE EXPLORAÇÃO DO FILME: “O DIA DEPOIS DE AMANHÔ 1. O filme inicia com imagens … a) da Floresta Amazónica. c) do Deserto do Sara. b) de regiões polares. d) de altas montanhas. 2. No início do filme, enquanto os cientistas estão a trabalhar… a) são recolhidas amostras de água. c) a plataforma da Antárctida começa a b) os cientistas elaboram mapas. ceder. d) aparecem várias tempestades. 3. A Conferência da ONU sobre Aquecimento Global realizou-se: a) Rio de Janeiro. c) Argentina. b) Nova Deli. d) Londres. 4. Nova Deli é a capital da: a) Argentina c) Bélgica b) Índia d) Austrália 5. Foi referido na Conferência Climática de Nova Deli, a hipótese do aquecimento global poder causar… a) o aumento das áreas de deserto quente. c) o aumento da desflorestação. b) o arrefecimento do planeta. d) a alteração do eixo da terra. 6. O clima no hemisfério Norte é influenciado pelo… a) Oceano Pacífico. c) Mar Negro. b) Oceano Atlântico. d) Oceano Índico.
  2. 2. 7. O fenómeno meteorológico anormal que ocorreu durante a conferência, em Nova Deli foi… a) Precipitação abundante. c) Trovoada. b) Queda de neve. d) Tornado. 8. A primeira bóia a detectar a descida de temperatura (NOMAD 4311) estava localizada no mar junto a… a) Glasgow na Escócia. c) Los Angeles. b) Nova Deli. d) Geoges Bank (Canadá). 9. Na televisão é anunciado que um arquipélago sofreu um… a) Vulcão. c) Furacão. b) Sismo. d) Tsunami. 10. Do espaço os astronautas vêem… a) o ceú limpo. c) um vulcão em actividade. b) tempestades. d) várias cheias. 11. Na televisão é novamente anunciado a ocorrência de outra catástrofe natural que provoca vagas enormes. Essa catástrofe é um … a) Vulcão. c) Furacão. b) Sismo. d) Tsunami. 12. Os animais alteraram o seu comportamento e… a) nidificaram mais cedo. c) comeram todos os alimentos disponíveis. b) ficaram estáticos. d) migraram. 13. Los Angeles foi devastada por… a) Vulcões. c) Cheias. b) Tornados. d) Sismos. 14. A destruição em Los Angeles provocou… a) a abertura de todos os espaços c) o encerramento das estradas. comerciais. d) A fuga da população. b) o cancelamento dos voos. 15. A primeira hipótese referida pelos cientistas para explicar os vários fenómenos anormais preendem-se com… a) O Sol. b) A alteração do eixo da Terra.
  3. 3. c) A corrente do Atlântico Norte. d) O Degelo. 16. As regiões que têm sofrido mais o impacto dessas tempestades localizam-se a … a) Norte. c) Sul. b) Leste. d) Oeste. 17. Outras catástrofes vão surgindo e em Manhattan a população defronta-se com… a) Inundações. c) Degelo. b) Secas. d) Ondas de calor. 18. A tempestade que ocorre a nível mundial vai provocar… a) Uma nova era glacial. c) Inundações. b) Um aquecimento do planeta. d) Fogos. 19. E durará cerca de... a) 2 a 3 dias. c) 1 mês. b) 7 a 10 dias. d) Seis meses. 20. O especialista que previu este fenómeno sugere que apenas uma parte da população dos EUA se desloque mais para Sul mais propriamente para… a) Angola. c) Brasil. b) México. d) Argentina. Comenta o Discurso final do Presidente dos Estados Unidos da América: “ Estas últimas semanas deixaram-nos numa profunda sensação de humildade face ao poder destrutivo da natureza. Durante anos, agimos com a crença de que poderíamos continuar a consumir os recursos naturais do planeta sem consequências. Estávamos enganados. Eu estava enganado. O facto do meu primeiro comunicado ser num Consulado em solo estrangeiro é uma prova desta realidade que se alterou. Não só os americanos, como os povos de todo o planeta são agora convidados das nações que outrora apelidávamos de Terceiro Mundo. Nesta altura de necessidade acolheram-nos e abrigaram-nos. Estou-lhes profundamente grato pela hospitalidade.” In O Dia Depois de Amanhã

×