Your SlideShare is downloading. ×
0
Incubadora de Empresas LNCC
Incubadora de Empresas LNCC
Incubadora de Empresas LNCC
Incubadora de Empresas LNCC
Incubadora de Empresas LNCC
Incubadora de Empresas LNCC
Incubadora de Empresas LNCC
Incubadora de Empresas LNCC
Incubadora de Empresas LNCC
Incubadora de Empresas LNCC
Incubadora de Empresas LNCC
Incubadora de Empresas LNCC
Incubadora de Empresas LNCC
Incubadora de Empresas LNCC
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Incubadora de Empresas LNCC

609

Published on

Apresentação evento NIT + UPs julho de 2011

Apresentação evento NIT + UPs julho de 2011

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
609
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Incubadora de Empresas Mariana Pacheco
  • 2. Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do LNCC
  • 3. Incubadora LNCCA Incubadora LNCC é um mecanismo de estimulo ao desenvolvimento deempreendimentos baseados em tecnologias inovadoras.Missão:Transformar conhecimentos e tecnologias geradas no país em novosprodutos e processos de alto valor agregado e inseridos no mercadonacional e internacional.
  • 4. Objetivos● Incubar projetos nas áreas de tecnologia da informação e simulação de sistemas complexos;● Promover a associação entre pesquisadores e empreendedores;● Criar uma cultura empreendedora no LNCC;● Promover a criação de pequenas empresas de base tecnológica. Metas● Ter 10 empresas incubadas no LNCC até o final de 2011;● Graduar 2 empresas por ano na Incubadora LNCC a partir de 2009.
  • 5. A Incubadora LNCC coloca à disposição das Empresas incubadas os serviços de:● Impressão; ● Acesso e suporte de rede(Internet) com● Reprografia; conexão por fibra ótica;● Utilização de equipamento de fax; ● Recepção;● Serviços extras de secretaria; ● Manutenção e limpeza das áreas● Utilização do auditório do LNCC; comuns internas e externas;● Sala de reunião; ● Segurança 24 horas;● Utilização de micro computadores ● Telefonia; adicionais; ● Outros serviços básicos e inerentes às atividades administrativas. E assessoria nas seguintes áreas:● Assessoria técnica do LNCC; ● Assessoria de Marketing;● Consultoria técnica e científica do ● Assessoria de Negócios; LNCC; ● Apoio na realização e participação em● Assessoria de Comunicação; eventos;● Assessoria de Administração; ● Apoio no registro de marcas e patentes.● Assessoria Jurídica;
  • 6. Situação AtualTrês empresas graduadas: ● Terratempo Meteorológia ● Wozen ● TDEE - Telemetria para Dispositos de Energia ElétricaCinco empresas residentes: ● Inside wireless ● E-brane ● Aprendanet ● BFX ● BeeGames
  • 7. Inside Wireless● A InsideWireless tem como objetivo criar soluções de software abrangentes e convergentes com alto valor agregado para dispositivos móveis e internet, para atuar no mercado da América latina de entretenimento, marketing digital e produtividade.● SOLUÇÕES ○ Soluções para as principais plataformas, como: wap, j2me, brew, windows mobile, iphone e android. ○ Portais e plugins para venda de produtos e conteúdos através da internet (e-commerce) e telefone celular (m-commerce). ○ Soluções completas de controle de acesso utilizando dispositivos móveis com leitor de código de barras. ○ Soluções interativas e convergentes de marketing para digital para telefone celular.● FINANCIAMENTOS ○ Prime - Primeira Empresa Inovadora / FINEP
  • 8. E-Brane● A e-Brane atua no ramo de inteligência de negócios, desenvolvendo serviços que visam a descoberta de informações em bancos de dados.● Suas atividades incluem serviços de mineração de dados e o desenvolvimento de um serviço inovador para a extração automática de conhecimento através de e padronizados. dados de redes sociais e outros sites da WEB 2.0.● FINANCIAMENTOS ○ Prime - Primeira Empresa Inovadora / FINEP● VINCULOS COM O LNCC ○ Um dos sócios da empresa é bolsista do LNCC. E a idéia de criar a empresa nasceu durante um curso do Programa de Verão de 2008.
  • 9. AprendaNet● A Aprendanet se propõe a integrar educação – ciência - inovação via TI e produção de massa individualizada via Web 2.0.● É distribuidora exclusiva da Maplesoft no Brasil com direitos de exportação para a América do Sul e África portuguesa.● A sua principal inovação denomina-se Plataforma Professor Global e também atua na física fotônica.● A inovação Plataforma Professor Global disponibiliza 4 mil funções matemáticas a serem atuadas interativamente através das mídias internet, celular e TV digital.● VINCULOS ○ A AprendaNet através de parceria com o CBPF disponibiliza o site do projeto Professor Global - www.professorglobal.cbpf.com.br – e também o Banco de Questões de Domínio Público – www.bqdp.cbpf.com.br.
  • 10. BFX / Technology & Training● A BFX entrou na Incubadora LNCC em março de 2009, e é empresa associada a Technology & Training.● A T&T atua no mercado de Entretenimento Digital.● Fornece consultoria para estruturar centros de formações técnicas em Entretenimento Digital, para faculdades e para a secretaria de Ciências e Tecnologia do Rio de Janeiro.● Inauguraram recentemente a área de projetos de simuladores virtuais.● Conta com equipe de profissionais com comprovada experiência no mercado de Serious Games.● FINANCIAMENTO ○ Prime - Primeira Empresa Inovadora / FINEP● VINCULOS ○ A T&T trabalha em parceria com os professores José Karam Filho e Fabiano Saldanha no desenvolvimento do projeto Serius Game.
  • 11. BeeGames● O ramo de atuação da BeeGames é o desenvolvimento de jogos e aplicativos para dispositivos móveis.● Com o foco nos jogos para celulares, sendo que em sua grande maioria são jogos fáceis de jogar, que podem ser jogados em qualquer lugar.● Possuem também uma plataforma de desenvolvimento de advergames, que são jogos criados para divulgação de nomes e marcas.● FINANCIAMENTOS ○ Prime - Primeira Empresa Inovadora / FINEP
  • 12. Conquistas:● Edital FAPERJ de Apoio as Incubadoras do Estado do RJ ○ Reformas ampliação da infra-estrutura e aprimoramento dos serviços prestados pela Incubadora LNCC.● Consórcio Mais e Melhores Empresas ○ Em parceria com as incubadoras Coppe, INT, INMETRO e IME, foi contemplada no processo de seleção de projetos para o programa nacional de apoio às incubadoras de empresas e parques tecnológicos – PNI 09/ 2006; ○ PRIME; ○ Programas, Capacitação e Assessorias; ○ Programa Radar Tecnológico.● ReINC - Rede de Incubadoras, Parques Tecnológicos e Pólos do Rio de Janeiro ○ 24 incubadoras do estado; ○ Rede de negócios e contatos.
  • 13. Gargalos e entraves encontrados:● Equipe limitada e sem dedicação exclusiva;● Falta de recursos para implantação do PRIME.
  • 14. Obrigada! Mariana Pacheco mpacheco@lncc.br 24-2233-6232

×