Your SlideShare is downloading. ×

Dicas e truques no photoshop

7,267

Published on

Adquira meus cursos em …

Adquira meus cursos em
www.midiasbr.com

Published in: Education
0 Comments
3 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
7,267
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
3
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. 1 – abra o arquivo- clique em >> file >> em seguida >> open >> escolha a imagem e clique em abrir2 – Selecione a ferramenta de seleção polygonal lasso tool na sua barra de ferramentas, como demonstrado naimagem abaixo:3 – Faça uma seleção ao redor da imagem com esta ferramenta, de preferencia faça a seleção próxima da ima-gem, porem com espaço ao redor não muito grande, veja modelo na imagem abaixo:
  • 2. 4 – Agora clique com o botão direito do mouse dentro da área da seleção feita por você e escolha a opção (fill)conforme imagem ilustrativa abaixo:
  • 3. Observe a opção que você tem de tomar na opção (4) de forma mais detalhada abaixo:5 – Neste momento irá aparecer uma janela com opções para você selecionar:Dentro de (Contents – conteúdo) – escolha a opção = Contente-AwareNa opção (Blending) – escolha a oção de mode = normal e opacity = 100%então clique OK conforme imagem abaixo:
  • 4. Seu trabalho está pronto e as pessoas não estão mais na foto, como pode ver no resultado abaixo:6 – Para finalizar, você poderá pressionar as teclas ( control “D”) para desfazer a seleção e salvar a sua imagem.Observação: Neste processo esta ferramenta concatena os pixels ao redor da seleção, por isso fazemos a sele-ção um pouco mais ampliada, em caso de imagens muito próximas com policromia estrema entre os trechosque você deseja alterar o resultado não será tão satisfatório e a melhor técnica seria outra, mas esta técnicaresolve a maioria dos casos sobre os processos de remover pessoas que queira tirar da foto.
  • 5. Etapas para fazer o efeito de raio no Photoshop1 – Vamos criar um novo arquivoO termo ( width – significa largura ), ( height – significa altura ).O termo ( resolution – significa resolução ) = importante frisar que a resolução de 72 pixels/inch é uma reso-lução padrão para web de boa qualidade.Já para produzir este efeito com boa resolução para material impresso crie o arquivo com no mínimo 300pixels/inchO termo ( color mode – significa modulo de cor ) para imagem com foco em monitores e web e telas lumi-nosas em geral como vídeo mantenha o color mode como (RGB Color), por outro lado se o seu intuito forimpressão mantenha o padrão de cores como (CMYK).Estes aspectos são importantes para que você possa tirar o melhor efeito do seu trabalho.2 – Uma vez criado o seu arquivoClique em == filter >>> render >>> difference cloudsConforme imagem ao lado:
  • 6. Observe o caminho a percorrer na imagem ampliada abaixo:
  • 7. Observe depois deste efeito como irá ficar a imagem3 – Neste momento clique em( control “+” F ) -este procedimento irá inverter a imagem que reaparecerá conforme imagem abaixo:4 – Neste momento temos de inverter a cor da imagem do raio para que se assemelhe mais com a realidade,para isto clique em:( control “+” i )A imagem ficará conforme ilustração ao lado:
  • 8. 5 - Agora para manipular a cor do nosso raio clique em:Image >>> adjustments >>> Hue/saturationVerifique conforme imagem abaixo:
  • 9. 6 – Neste momento irá pular uma tela de editoração confirme imagem abaixo:Neste tela selecione a opção colorizeUma vez feito este procedimento.7 – Movimente a opção Hue para modificar a corConforme imagem abaixo:
  • 10. 8 – quando chegar na cor desejada: Clique em OK e confira o resultado.
  • 11. 1 – abra o arquivo- clique em >> file >> em seguida >> open >> escolha a imagem e clique em abrirNesta próxima etapa vamos usar o aplicativo do Photoshop para inserir direitos autorais no algoritmo da ima-gem2 – Clique em >> file- nesta opção escolha >> file info–> atalho = alt + shift + control + ia próxima tela iremos inserir os direitos autorais na imagem.- preencha os dados como no modelo da imagem abaixo:
  • 12. 3 – salve a imagem conforme o intuito de sua aplicação- modelo básico = file >> save asUma vez salva a imagem:Clique com o botão direito do mouse (rato) sobre a imagem >>> em seguida >>> abrir com >>> em seguida>>> escolha o bloco de notas.
  • 13. 5 – agora com o bloco de notas aberto procure e averigue que o seu nome estará no algoritmo da imagem,processo que ajudará a reservar os direitos autorais de sua imagem.

×