Your SlideShare is downloading. ×
Desenvolvimento de uma Aplicação Social
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Desenvolvimento de uma Aplicação Social

904
views

Published on

Projeto IX - Aplicação de Software Social: …

Projeto IX - Aplicação de Software Social:
Desenvolvimento de uma Aplicação Social

Published in: Education, Technology, Business

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
904
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
6
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Desenvolvimento de uma Aplicação Social Repositório de Torrents Bruno Guedes Carolina Bigonha Thiago Cardoso
  • 2. Descrição da Aplicação Um ambiente de aprendizado onde o material é distribuído por torrent.   Livros, apostilas, tutoriais, software, etc... distribuído por torrent inicialmente do servidor, em seguida pelos próprios alunos, entre si. Livros e softwares com copyright serão baixados mediante pagamento.
  • 3. Descrição da Aplicação Aspecto colaborativo: além de baixar os torrents disponíveis, usuários podem compartilhar novo material enviando-o para o site (desde que seja livre de copyright).   Os torrents são disponibilizados de forma que o sistema possa manter controle de downloads e uploads que cada usuário está realizando.
  • 4. Plano de Negócios O que? Será oferecido aos clientes um acervo de livros, tutoriais, dentre outros, em formato de .torrent. Clientes podem, também, adicionar conteúdo ao acervo.
  • 5. Plano de Negócios Quem? Os clientes serão os internautas interessados em conteúdos específicos. O canal de distribuição é o próprio website da aplicação.
  • 6. Plano de Negócios Como? Pretende-se disponibilizar tanto um ambiente para compartilhamento de material gratuito quanto venda de material com direito autoral. Parceiros estratégicos:         - escolas        - clientes de BitTorrent        - editoras de livros
  • 7. Plano de Negócios $$ Os custos são de manter o site e os servidores no ar. O lucro virá dos itens que serão vendidos. É oferecido uma série de conteúdo de graça para atrair o público e aqueles que tęm interesse podem comprar produto protegido. Outra forma de arrecadação é criar um tipo de conta PRO, com vantagens, para os usuários que tiverem interesse.
  • 8. Item Descrição É oferecido para o mercado um acervo de livros, artigos, tutoriais, e outros Proposição de Valores materiais didáticos como .torrent. Internautas que possuem interesse em compartilhar ou encontrar algum Segmentos de cliente tipo de material didático. Canais de Distribuição e O próprio website é o canal de distribuição. A propaganda, no entanto, Comunicação pode ser feita em sites de escolas, etc. O cliente deve criar uma conta que pode ser gratuita ou paga (chamada de Relações com Clientes PRO). A conta PRO oferece vantagens. Aquisição e manutenção de servidores para a disponibilização da Configuração de Valores página/serviço. Programação para Web. Conhecimento do funcionamento do protocolo Capacidades Essenciais BitTorrent. Os parceiros ideais são: escolas, clientes de BitTorrent e editoras de livros, Rede de Parceiros revistas e artigos. O retorno financeiro vem da mensalidade dos usuários que possuem conta Fluxos de Lucros PRO e da compra de cada item à venda. Estrutura de Custos Operação do website, manter os servidores.
  • 9. Casos de Uso Usuário baixa conteúdo (gratuito)  Usuário entra no site;  Encontra o link para o conteúdo que ele procura;  Baixa torrent;  Sistema atualiza controle de downloads/uploads;
  • 10. Casos de Uso Usuário baixa conteúdo (pago)  Usuário entra no site;  Encontra o link para o conteúdo que ele procura;  Realiza pagamento;  Assim que o pagamento é confirmado, o usuário recebe uma senha;  Com essa senha, ele baixa o torrent;  Sistema atualiza controle de downloads/uploads.
  • 11. Casos de Uso Usuário envia conteúdo (gratuito) ✗ Usuário entra no site; ✗ Faz o upload do conteúdo desejado; ✗ Associa as tags e descrição ao conteúdo; ✗ O conteúdo é, então, enviado para vistoria; ✗ O usuário recebe uma notificação por email com o resultado da avaliação; ✗ Caso aprovado, o sistema disponibiliza o conteúdo em formato de torrent.

×