O avanço da tecnologia
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Like this? Share it with your network

Share

O avanço da tecnologia

  • 3,245 views
Uploaded on

 

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
3,245
On Slideshare
3,245
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
38
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Avanço da Tecnologia Industrial Comercial Residencial
  • 2. Tecnologia Residencial• A tecnologia residencial pode ser vista cada vez mais com o avanço da tecnologia. Seja através da integração entre áudio e vídeo, medidas de segurança ou opções que prezam pelo conforto, o fato é que não existe nada melhor do que transformar sua casa em um verdadeiro lar high- tech, contando com uma ajudinha da automação para isso.
  • 3. • Entre os grandes atrativos da automatização, o grande destaque é o conforto. Com uma rede completa conectada em sua casa, não é preciso mais se preocupar em mudar a entrada de vídeo quando for assistir a um DVD ou ficar refém de cinco controles remotos na hora de ligar o home theater da sala.• Outro integrante importante na hora de automatizar a casa certamente é a economia. Ao acessar todos os sistemas remotamente, o usuário liga apenas aquilo que quer e precisa, sem necessariamente usar tudo na potência máxima. Isso faz com que as luzes de um cômodo da casa, por exemplo, estejam ligadas apenas quando necessário, e de uma forma inteligente.• Ao sentar-se para assistir a um filme, basta ativar o comando para que as luzes se apaguem ou fiquem mais fracas, iluminando locais em que realmente haja necessidade, sem atrapalhar a visualização da tela durante a projeção. Veja algumas fotos:
  • 4. Tecnologia Industrial
  • 5. O avanço da tecnologia industrial aconteceu daseguinte maneira: Nas fabricas, antigamente nãohavia computadores, ar condicionado, grandesmáquinas para nos auxiliar. Hoje em dia temos tudona palma da mão, se precisamos de algumaferramenta é só pegar o celular e ligar para a loja,nós apenas precisamos ficar sentados na frente deum computador e operar máquinas virtualmente.O século XVIII foi marcado pelo grande saltotecnológico nos transportes e máquinas. As máquinasà vapor, principalmente os gigantes teares,revolucionou o modo de produzir. Se por um lado amáquina substituiu o homem, gerando milhares dedesempregados, por outro baixou o preço demercadorias e acelerou o ritmo de produção.
  • 6. Até os dias de hoje, o desemprego é um dos grandesproblemas nos países em desenvolvimento. Gerarempregos tem se tornado um dos maiores desafios degovernos no mundo todo. Os empregos repetitivos epouco qualificados foram substituídos por máquinas erobôs. As empresas procuram profissionais bemqualificados para ocuparem empregos que exigem cadavez mais criatividade e múltiplas capacidades. Mesmo nospaíses desenvolvidos tem faltado empregos para apopulação.O progresso tecnológico está diretamente ligado aocrescimento econômico, tendo em vista que, em umaeconomia imperfeita existem as pequenas, médias egrandes empresas, obviamente com a produçãodiferenciada, dado o volume de capital que cadasegmento possui, isto é, as pequenas com pouca massade capital físico e as grandes com uma dotação muitogrande que acelera o seu crescimento.Veja as seguintes imagens:
  • 7. Tecnologia Comercial
  • 8. • Quando pensamos em tecnologia comercial, podemos reparar em como a tecnologia se desenvolveu. Antigamente se precisássemos fazer uma compra, tínhamos que ir diretamente na loja, procurar o produto, preencher uma ficha de cadastro para poder efetuar a compra. Hoje em dia é tudo mais fácil, só precisamos apenas entrar no site da loja, digitar o nome do produto e fazer a compra que eles entregam na sua casa. Nem todas as lojas tem site, mas mesmo assim se formos na loja, para efetuarmos uma compra, esse processo é muito rápido. Apenas, escolhemos o produto, e temos o nosso cadastro virtualmente armazenado no computador da empresa, não é necessário alguém ficar procurando o nosso cadastro dentro de uma pasta, tudo é bem mais simples. Tudo através da rede!• Mas o lado negativo de tudo ser automatizado pela rede é que se a rede cair, ou não houver internet não é possível realizar compras. Tudo fica parado, ficamos preso à rede.