Mapa de empatia

  • 2,101 views
Uploaded on

 

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
No Downloads

Views

Total Views
2,101
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2

Actions

Shares
Downloads
80
Comments
0
Likes
2

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. O que você precisa saber para montar o Mapa de Empatia:Primeiro faça um brainstorm para descobrir todos os segmen-tos de consumidores que você gostaria de servir com seumodelo de negócio. Escolha 3 destes segmentos (os mais pro-missores) e selecione um para o primeiro exercício de perfil.Comece dando a este usuário um nome e alguns dadosdemográficos como salário, estado civil, e assim por diante.Depois, usando o modelo abaixo, use um quadro branco oualgo parecido para construir o perfil deste usuário/cliente per-guntando e respondendo as 6 perguntas abaixo:
  • 2. 1. O que ele vê?Descreva o que o usuário vê no seu ambiente: – como este ambiente se parece? – quem está ao seu redor? – quem são seus amigos? – a que tipo de ofertas o usuário está expostono dia-a-dia? – que tipo de problemas ele encontra?
  • 3. 2. O que ele ouve?Descreva como o ambiente influencia o usuário: – o que os amigos dizem? –  quem realmente o influencia e como? – quais os canais de mídia influenciam?
  • 4. 3. O que ele realmente pensa e sente?Tente descrever o que se passa na mente do usuá-rio: – o que é realmente importante para ele (que elepode não querer dizer em público)? – imagine as emoções do usuário. o que o move? – o que faz com que ele fique acordado até tardeda noite? – tente descrever os sonhos e aspirações dousuário.
  • 5. 4. O que ele fala e faz?Imagine o que o usuário diria ou como ele secomportaria em público: – qual a atitude do usuário? – o que ele poderia estar dizendo para outraspessoas? – Preste atenção especial para conflitos potenci-ais entre o que o usuário diria e o que ele real-mente pensa ou sente.
  • 6. 5. Quais os conflitos do usuário?- qual sua maior frustração? – que obstáculos existem entre o usuário e oque ele deseja ou aspira? – que riscos ele teria medo de assumir?
  • 7. 6. Quais os ganhos para o usuário?- o que ele realmente quer conseguir ou atingir? – como ele mede o sucesso? – pense em possíveis estratégias ele pode usarpara atingir seus objetivos.