Your SlideShare is downloading. ×
0
Book Promo Planner
Book Promo Planner
Book Promo Planner
Book Promo Planner
Book Promo Planner
Book Promo Planner
Book Promo Planner
Book Promo Planner
Book Promo Planner
Book Promo Planner
Book Promo Planner
Book Promo Planner
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Book Promo Planner

1,503

Published on

Apresentação pessoal e um case. Em breve estará atualizado com mais dois cases.

Apresentação pessoal e um case. Em breve estará atualizado com mais dois cases.

Published in: Technology, Business
0 Comments
5 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
1,503
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
79
Comments
0
Likes
5
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide
  • Transcript

    • 1. Book Promo Planner Ana Paula Campos Medeiros
    • 2. Muito Prazer Sou Ana Paula Campos Medeiros, u ma paulistana nascida, sob o signo de peixes, em 04/03/1984. Tenho fascínio por pessoas . Gosto de entender-las, o que as motiva, o que gostam e os “porquês” delas. Justamente por esse fascínio, sempre estou transitando por diferentes ambientes sociais e culturais . Convivo com pessoas de classes sociais, religiões, culturas e idades diversas. Curiosa e questionadora desde sempre, minha sede por conhecimento é insaciável . Por isso leio muito, passando por romances, filosofia, história, física, astronomia, religião, moda, ficção, comportamento e quaisquer coisas que possam abrir meu leque de visão. Além das pessoas e da leitura, cinema, teatro e exposições de arte são fonte de aprendizado e prazer constante. Quando preciso de “pausas para a mente”, costumo sair para dançar e conversar com amigos ou fazer artesanato , que vão desde bijuterias até cachecóis de tear.
    • 3. Minha História A segunda escolha mais difícil   O curso de Publicidade e Propaganda é muito genérico, então, já no primeiro semestre me dei conta de que precisava definir o que eu queria fazer. Desde o começo sabia que não queria atendimento porque preciso exercitar minha criatividade . Então, poderia tentar direção de arte ou redação. Foi quando fiz o curso de web designer e percebi que direção de arte realmente não era pra mim. Então restou redação e planejamento. Mas eu não sabia ao certo o que era Planejamento e decidi fazer um curso de Planejamento de Comunicação no SENAC e foi quando soube que lá havia também o curso de Marketing Promocional . Decidi fazer os dois e então descobri que queria ser Planejamento em agência de Marketing Promocional, ou Promo Planner , como é mais comumente chamado hoje. A escolha mais difícil  Sem sombra de dúvidas, escolher aos 17 anos de idade o que fazer pelo resto da vida é das tarefas mais difíceis que passamos. Meu acerto veio, depois de uma frustrada tentativa de fazer aquilo que era propício no momento (fiz um semestre de administração porque, ao sair do colégio, trabalhava no departamento fiscal de uma construtora civil). Após o deslize de percurso, a dúvida entre três possibilidades: História, Psicologia e Publicidade. Optei por publicidade primeiro porque, ao contrário das demais opções, me possibilitaria, durante o curso, estudar um pouco de cada coisa, inclusive história e psicologia. Segundo porque, a prática profissional é mais dinâmica. Publicitários nunca ficam presos a um mesmo assunto.
    • 4. A trajetória profissional Nesse período, mais precisamente em 12/2006 , eu me formei. E com o cansaço do trabalho e do TCC eu precisava de umas férias. Ao sair da Decidindo passei um mês e meio na casa da minha mãe em Teófilo Otoni, uma cidade de 130.000 habitantes no norte de Minas Gerais. Ao voltar para São Paulo, fui indicada por um amigo para uma vaga de assistente de planejamento na Outlook,Capi Marketing Promocional , onde estou desde 05/2007.   Mas, como boa planejadora que sou, a insatisfação e a inquietude são sentimentos presentes que me motivaram, junto com a sede por conhecimento, a fazer em setembro de 2008 o Bootcamp de Planejamento da Miami Ad School. Nesta época eu estagiava como atendimento na Editora Vendo (09/2003 a 02/2004) e comecei a procurar estágio em agências de marketing promocional. Consegui um estágio na Macchina Comunicação (04/2004 a 06/2005) , uma agência especializada em estratégias para aumento de vendas da indústria por meio de ações aplicadas ao varejo. Como a agência era pequena eu fazia um pouco de tudo: atendimento, produção e planejamento. Pouco depois de um ano, recebi uma proposta para ser assistente operacional na New Momentum (06/2005 a 05/2006). O que foi uma ótima oportunidade porque além de trabalhar num grupo mundialmente conhecido, a Interpublic McCann Erickson Brasi l , atendendo um cliente multinacional, a Nestlé , eu tive a vivência do campo , indispensável para executar um bom planejamento promocional. Ao sair da New Momentum, fui trabalhar novamente em uma agência pequena, a Decidindo Marketing Jovem (07/2006 a 03/2007) . Como a estrutura era menor, além, da operação eu era responsável pela produção e executava alguns planejamentos também.
    • 5. Com a experiência adquirida em minha trajetória profissional e no curso da Miami Ad School, é hora de alçar novos vôos, buscar oportunidades onde possa aplicar todo o meu conhecimento. A respeito de novos aprendizados, pretendo fazer pós graduação em Ciências do Consumo Aplicada , continuar descobrindo coisas novas e, em breve, conhecer a Europa. Espero daqui cinco anos estar pós graduada, trabalhando como planejamento sênior ou gerente de planejamento e realizando projetos diferenciados que gerem ótimos resultados aos clientes. Apresentação dos Cases:
    • 6. Comfort Concentrado Outlook,Capi Marketing Promocional 12/2008
    • 7. Comfort Concentrado é um produto que foi lançado no início de 2008 e vem enfrentando, desde então, algumas barreiras: Nosso desafio era criar ações no PDV para quebrar essas barreiras. Um produto difícil de explicar... Se = ? ≠ As consumidoras não acreditam que o produto tenha o mesmo rendimento que o produto na versão 2L. Muitas acham que o produto deve ser diluído em água. A maioria, mesmo quando entende o conceito, não compra por que não quer perder tempo explicando para suas empregadas como utilizá-lo.
    • 8. Era preciso deixar de compará-lo a versão 2L, e explorar um diferencial que criasse relevância e identificasse o produto com o público-alvo. Mulheres que acumulam diversas atividades e papéis durante o dia . São profissionais, mães, amigas, namoradas, esposas, filhas... Trabalham fora, cuidam da casa, dos filhos, delas mesmas, fazem compras... E por isso também dão muito valor ao seu dinheiro. Por ser mais prático, mais leve para ser carregado, ocupar menos espaço ao ser armazenado e ter a qualidade Comfort com preço mais acessível, Comfort Concentrado é o único amaciante que entende as necessidades da mulher moderna. Estratégia. Insight
    • 9. O insight permitiu a criação do conceito: Comfort Concentrado, o amaciante da SuperMulher. Além do conceito foi criada uma personagem que, seguindo o guide do produto de mundo dos panos, remetia diretamente a qualidade do produto e criava um link de identificação instantâneo com o público-alvo. Afinal de contas, fazer tudo o que as consumidoras Comfort fazem, só sendo uma Super Mulher mesmo. A Super Mulher também explicaria de forma prática e didática a forma correta de utilizar o produto e quantas lavagens ele rende. Além disso, resolveria o problema de suas consumidoras oferecendo uma forma rápida e infalível de mostrar as empregadas a utilizar o produto.
    • 10. Execuções. Ação de impulsionamento com totem explicativo Promoção on pack com medidor prático, com marcas com a quantidade exata de produto que se deve utilizar para amaciar 6 kg, 8 kg, 10 kg ou 12 kg. Compre 02 unidades do produto e ganhe um painel de recados, para fixar na geladeira.
    • 11. Materiais de PDV Faixa de gôndola Wobbler Display de posicionamento
    • 12. Masisa Outlook,Capi Marketing Promocional 12/2008

    ×