Your SlideShare is downloading. ×
O efeito das cores no seu cérebro
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Introducing the official SlideShare app

Stunning, full-screen experience for iPhone and Android

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

O efeito das cores no seu cérebro

3,681
views

Published on

Boletim informativo

Boletim informativo

Published in: Education

0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
3,681
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
56
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. www.neuropsicopedagogianasaladeaula.blogspot.com.br 1O EFEITO DAS CORES NO SEU CÉREBRO
  • 2. www.neuropsicopedagogianasaladeaula.blogspot.com.br 2 No cérebro ativa o Sistema de Recompensa.Efeitos: Passa a mensagem de transparência nasnegociações ou no objetivo do lucro. Combinada comoutras cores significa credibilidade. No cérebro ativa o Córtex Pré-Frontal. Efeitos:Passa a mensagem de poder, em tom escuro, mas emtons claros prova sensação de frescor e higiene. Estáligada a produtividade e sucesso. No cérebro ativa o Córtex Cerebral Esquerdo -responsável pelo pensamento lógico e pela recompensacomunicativa. Efeitos: Sugere pureza. Cria impressãode luminosidade. Transmite ideia de frescor e calma.Combinado com outras cores proporciona harmonia. No cérebro ativa o Putamên – regula adistribuição de dopamina, um neurotransmissorrelacionado à sensação de prazer. Ínsula - coordena asemoções. Efeitos: É a expressão da neutralidade. Poderepresentar indecisão e ausência de energia.
  • 3. www.neuropsicopedagogianasaladeaula.blogspot.com.br 3 No cérebro ativa o Sistema de Recompensa –responde pelo prazer e necessidade de repetição naexperiência prazerosa. Efeitos: Mudança, expansão edinamismo. No cérebro ativa o Sistema Límbico – estruturaque responde pelas emoções. Efeitos: É uma corpesada, sugere conservadorismo. No cérebro ativa a Amígdala – regulacomportamento sexual, agressividade, medo e memóriaemocional. Efeitos: Sugere mistério, curiosidade ousuperioridade, além de nobreza e distinção. No cérebro ativa a Área Tegmentar Ventral -controla a sensação de recompensa pela saciedade defome, sede ou sexo. Efeitos: Um tom mais claro sugereinocência. O tradicional feminilidade e rompimento depreconceitos. O pink, o desejo de iniciar açõesindividuais.
  • 4. www.neuropsicopedagogianasaladeaula.blogspot.com.br 4 No cérebro ativa o Pólo Frontal – ligado aoplanejamento de ações e de movimento e aopensamento abstrato. Efeitos: Pode remeter ao mistério.Também se relaciona a calma e sensatez. No cérebro ativa o Córtex Pré-Frontal – ligadoas decisões, pensamento abstrato e criativo, respostasafetivas e capacidade para conexões emocionais ejulgamento social. Efeitos: Remete à natureza.Transmite frescor, harmonia e equilíbrio. Reforça a ideiade ponderação e coerência. No cérebro ativa o Amígdala e NúcleoAccumbens – estrutura ligada ao prazer. Efeitos:Emoção, dinamismo, virilidade e masculinidade. Emrelação ao consumo pode estimular em caso dealimentos, ou evita-los (objetos e lazer).