Direção de Serviços da Região do Algarve
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS ENGº DUARTE PACHECO
______________________________________...
Localiza-se no topo da Quinta do Miradouro e oferece vistas deslumbrantes sobre as vinhas e
o mar.
E foi dentro da enorme ...
A visita foi dividida em três momentos:
- Num primeiro momento, os alunos escutaram as informações prestadas pela guia, de...
À medida que tudo ia sendo explicado, os alunos puderam entrar na vinha e verificar
pormenorizadamente os aspetos referido...
- Num segundo momento, já feito dentro da adega, foi-nos apresentado o enólogo
responsável, Ruben Pinto, que descreveu tod...
- A parte final, e já depois de ser ter passado pelas caves, consiste numa prova de vinhos
(mínimo de 3: Tinto, Branco e R...
Durante as provas, os alunos tomaram conhecimento dos vários tipos de copos adequados a
cada vinho.
O decorrer das provas ...
Para além dos espaços visitados, ainda há uma loja onde se podem adquirir os vinhos
fabricados na Adega.
A visita foi do a...
Visita de estudo da turma cef b (1)
Visita de estudo da turma cef b (1)
Visita de estudo da turma cef b (1)
Visita de estudo da turma cef b (1)
Visita de estudo da turma cef b (1)
Visita de estudo da turma cef b (1)
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Visita de estudo da turma cef b (1)

1,949

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
1,949
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
8
Actions
Shares
0
Downloads
4
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Visita de estudo da turma cef b (1)

  1. 1. Direção de Serviços da Região do Algarve AGRUPAMENTO DE ESCOLAS ENGº DUARTE PACHECO _______________________________________________________________________ Ano Letivo: 2013/2014 No dia 20 de março de 2014, a turma CEF B do Agrupamento de Escolas Engº Duarte Pacheco, Loulé, visitou a Adega Cliff Richard, na Guia, acompanhada dos professores Ana Pereira e José Marques, que lecionam respetivamente Cidadania e Mundo Atual (CMA) e Serviço de Cafetaria Bar Mesa e Restauração (SCBMR). A Adega foi construída para produzir o vinho Vida Nova e Onda Nova, a partir das três Quintas em redor: a Quinta do Moinho, a Quinta do Miradouro e a Quinta Vale do Sobreiro. Tem como objetivo produzir o melhor vinho que a região oferece, combinando técnicas de produção tradicionais com as mais modernas e inovadoras.
  2. 2. Localiza-se no topo da Quinta do Miradouro e oferece vistas deslumbrantes sobre as vinhas e o mar. E foi dentro da enorme eira debruçada sobre o vinhedo, que a turma escutou a guia responsável pela visita guiada.
  3. 3. A visita foi dividida em três momentos: - Num primeiro momento, os alunos escutaram as informações prestadas pela guia, desde a explicação sobre as castas produzidas para os vinhos Vida Nova, passando pelos tipos de uva, influência dos solos, clima até à importância que a temperatura tem no crescimento da vinha.
  4. 4. À medida que tudo ia sendo explicado, os alunos puderam entrar na vinha e verificar pormenorizadamente os aspetos referidos.
  5. 5. - Num segundo momento, já feito dentro da adega, foi-nos apresentado o enólogo responsável, Ruben Pinto, que descreveu todo o processo de vinificação e identificou as maquinarias existentes e o papel de cada uma no processo de fabrico dos vinhos.
  6. 6. - A parte final, e já depois de ser ter passado pelas caves, consiste numa prova de vinhos (mínimo de 3: Tinto, Branco e Rosé) onde se demonstra o processo de análise.
  7. 7. Durante as provas, os alunos tomaram conhecimento dos vários tipos de copos adequados a cada vinho. O decorrer das provas teve a interação dos alunos e dos docentes, questionando o enólogo sobre aspetos que consideraram pertinentes.
  8. 8. Para além dos espaços visitados, ainda há uma loja onde se podem adquirir os vinhos fabricados na Adega. A visita foi do agrado de todos, tendo decorrido muito além das expetativas. Para terminar o dia, a turma passeou no Guia Shopping, onde lanchou e fez compras. Fontes fotográficas Jéssica Silva e Rudi Tomé. Professores Ana Pereira e José Marques

×