• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
Linkedin
 

Linkedin

on

  • 390 views

 

Statistics

Views

Total Views
390
Views on SlideShare
390
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
3
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Linkedin Linkedin Presentation Transcript

    • Redes Socais, 28 de Setembro 2012
    • LinkedIn É uma rede de negócios fundada em Dezembro de 2002 e lançada em 5 de Maio de 2003. É comparável a redes de relacionamentos, e é principalmente utilizada por profissionais. Em Novembro de 2007, tinha mais de 16 milhões de utilizador registados, abrangendo 150 indústrias e mais de 400 regiões económicas (como classificado pelo serviço). Em 3 de Novembro de 2011, Linkedin possuía mais de 135 milhões de utilizador registados em mais de 200 países e territórios. O site está disponível em inglês, francês, alemão, italiano, português, espanhol, romano,
    • Informação sobre a Companhia O atual diretor da LinkedIn é Dan Nye, enquanto o seu antigo diretor e também Fundador da empresa, Reid Hoffman, que já foi Vice Presidente Executivo da PayPal, permanece como Presidente de Produto e Presidente do Conselho. A LinkedIn está sediada em Mountain View, no Estado da Califórnia, e é financiada por Greylock, Sequoia Capital, Bessemer Venture Partners, e European Founders Fund. A LinkedIn passou a ser rentável em Março de 2006.
    • Recursos Web O principal propósito do site é permitir que utilizador registados possam manter uma lista detalhada de contactos de pessoas que eles conheçam e em quem confiem em empresas. As pessoas nessa lista são chamadas de conexões. Os utilizadores podem convidar qualquer um (seja um usuário LinkedIn ou não) para tornar-se uma conexão. Esta lista de conexões pode então ser usada de vários modos:  Uma rede de contactos acumulada, constituída de suas ligações directas, de segundo grau, terceiro grau e assim por diante facilitam o conhecimento de profissionais através de seus contactos mútuos.  Isso pode ser usado para encontrar trabalhos, pessoas e oportunidades recomendadas por qualquer um na sua rede de contactos.  Os empregadores podem listar trabalhos e buscar por candidatos potenciais.  Todos os candidatos a emprego podem rever o perfil de contratação e descobrir qual dos seus contactos existentes poderia apresentá-lo aos empregadores
    • .Factos desta rede LinkedIn é o mais velho, tendo sido criado em 05 de maio de 2003. Os membros do LinkedIn vêm de mais de 200 países de todos os continentes. LinkedIn está disponível em seis idiomas nativos – Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Português e Espanhol. O Chief Financial Officer da Oracle, Jeff Epstein, foi contratado para o cargo através de seu perfil do LinkedIn. 80% das empresas utilizam o LinkedIn como uma ferramenta de recrutamento. Um novo membro se junta ao LinkedIn a cada segundo. LinkedIn recebe quase 12 milhões de visitantes únicos por dia. Executivos de todas as empresas da Fortune 500 estão no LinkedIn. Os “recrutadores” são responsáveis por um a cada 20 perfis no LinkedIn.
    • Dados Estatísticos - demográficos 147 MILLION* LINKEDIN MEMBERS WORLDWIDE
    • Dados Estatísticos - demográficos MEMBERS DISTRIBUTION BY AREA
    • Dados Estatísticos - demográficos
    • Dados Estatísticos - Portugal Recrutamento Portugal  14,070 membros Carreiras Online Portugal  10,540 membros EMPREGOS RH PORTUGAL  6,519 membros Executive Search Portugal  4,197 membros Portugal – plataforma de serviços  31,065 membros Business Portugal  11,513 membros Marketing Portugal  5,941 membros Linked Portugal  4,372 membros Pharma in Portugal  3,203 membros Turismo PORTUGAL  3,115 membros
    • Questões de Privaidade Não-membros podem verificar se a pessoa é ou não um membro. Desde Agosto de 2007, esse recurso pode ser desactivado. Desde Outubro de 2006, não existe modo automatizado para remover-se do LinkedIn. O método oficial é contactar o suporte técnico.
    • Questões de Privacidade Muitas pessoas olham-na como a rede social mais segura, onde não há jogos nem fotos indiscretas. Isso não quer dizer que deva ignorar os seus cuidados de privacidade. No LinkedIn há várias formas de controlar que nível de privacidade pretende usufruir, mantendo a sua presença na rede social. Pode encontrar uma lista de configurações só por clicar no seu nome no canto direito da página, escolhendo “configurações” ou “settings”. A lista inclui configurações de perfil, notificações por e-mail, configurações de página de entrada, informação pessoal, configurações de privacidade, entres outros aspectos.
    • Questões de Privacidade 1– Perfil público O nível de visibilidade têm as pessoas sobre ele, sem precisarem de se autenticar para entrar na rede social? É isso que as configurações do Perfil Público nos dizem. Por omissão, os visitantes têm acesso a todo o seu perfil – fotografia, resumo, emprego actual, educação, site, grupos e muito mais. 2 – Visibilidade sobre a sua actividade A corrente de informação sobre a sua actividade no LinkedIn disponibiliza actualizações regulares (Network Updates) sobre o que faz na rede: quando muda alguma coisa no seu perfil ou quando adiciona uma nova ligação. As ferramentas para controlar este aspecto estão em “Profile Settings”. A funcionalidade Member Feed Visibility dá-lhe quatro tipos de configuração a escolher: visibilidade para todos, só para as pessoas da sua rede, só para as suas ligações directas, ou para ninguém. Se preferir que as suas acções no LinkedIn sejam privadas, escolha uma das duas últimas opções. 3 – Atenção com o Twitter Geralmente muitos especialistas aconselham que não se deve redireccionar todas as mensagens do Twitter, por não serem apropriadas para o negócio. 4 – Visitas a perfis Pode alterar a forma como “aparece” no espaço de perfil dos outros membros da rede, no Profile Views.  pode incluir nome e cabeçalho (o qual deverá apresentar também a sua fotografia e o título de emprego actual);  pode ser apresentado de forma anónima com apenas características de perfil, tais como o sector da indústria e o título laboral;  pode tornar-se invisível aos utilizadores que “espreitou”. 5 – Aplicações autorizadas Na secção Privacy Settings, da área Authorized Appications é possível perceber quais são estas aplicações e os seus parceiros, assim como controlar que aplicações ou sites poderão ter acesso ao perfil. Eliminar aí as aplicações, expulsa-as da sua página de entrada e barra o acesso a mais dados do LinkedIn.
    • Segurança Verificação de segurança ao aceder a conta Por que às vezes tenho de responder a perguntas de segurança para poder aceder a minha conta?  Última actualização: 24/07/2012  Exibir mais  Exibir menos Proteger a conta e a informação utilizando várias etapas de segurança que podem incluir perguntas de verificação ao tentar entrar na sua conta. Incluem-se os métodos a seguir:  Verificação por e-mail - pode ser solicitada a confirmação da sua conta por e-mail se detectarmos qualquer actividade que possa impactar a segurança da sua conta. Se for solicitado que você faça nova autenticação de conta a partir da página de acesso:  Clique no botão Verifique seu e-mail agora para ser redireccionado para a sua conta de e-mail.  Localize a mensagem do LinkedIn intitulada "Confirme que você tentou entrar na sua conta recentemente".  Dentro da mensagem, clique no botão Continuar para concluir o processo de entrada.  CAPTCHA - Este método solicita que você digite letras ou números distorcidos.
    • Segurança Algumas sugestões do que fazer para reduzir o número de ocorrências de tentativas de acesso não autorizado:  Ative os cookies no seu navegador (a sessão de Ajuda do navegador contém instruções de como fazer isso).  Tente não sair do LinkedIn toda vez que utilizá-lo no decorrer do dia. O site grava a sua entrada mais recente por determinado período, o que permite que você aceda à sua conta sem precisar entrar novamente.  Saia da sua conta no fim de cada dia.
    •  Obrigado pela presença  António Alexandre  ammalexandre@gmail.com