Tese de guerdigej
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Like this? Share it with your network

Share

Tese de guerdigej

on

  • 1,030 views

 

Statistics

Views

Total Views
1,030
Views on SlideShare
714
Embed Views
316

Actions

Likes
0
Downloads
0
Comments
0

4 Embeds 316

http://www.amadeuw.com.br 162
http://amadeuw.com.br 88
http://www.multiajuda.com.br 63
http://multiajuda.com.br 3

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

CC Attribution License

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Tese de guerdigej Presentation Transcript

  • 1. Tese de Guerdjef
  • 2. Tese de um pensadorrusso chamado Guerdjef,que no início do séculopassado já falava em auto-conhecimento e naimportância de se saberviver.Dizia ele: "Uma boa vidatem como base o sentidodo que queremos para nósem cada momento edaquilo que,realmente vale comoprincipal".
  • 3. Assim sendo, eletraçou 20 regras devida que foramcolocadas emdestaque no InstitutoFrancês de Ansiedadee Stress, em Paris.Dizem os "experts" emcomportamento que,quem já consegueassimilar 10 delas,com certeza aprendeua viver com qualidadeinterna. Ei-las:
  • 4. 1) Faça pausas de dez minutos a cada duas horas detrabalho, no máximo. Repita essas pausas na vida diária epense em você, analisando suas atitudes.2) Aprenda a dizer não sem se sentir culpado ou achar quemagoou. Querer agradar a todos é um desgaste enorme.3) Planeje seu dia, sim, mas deixe sempre um bom espaçopara o improviso, consciente de que nem tudo depende devocê.4) Concentre-se em apenas uma tarefa de cada vez.Por mais ágeis que sejam os seus quadros mentais, você seexaure.
  • 5. 5) Esqueça, de uma vez por todas, que você éimprescindível. No trabalho, casa, no grupo habitual. Pormais que isso lhe desagrade, tudo anda sem a suaatuação, a não ser você mesmo.6) Abra mão de ser o responsável pelo prazer de todos.Não é você a fonte dos desejos, o eterno mestre decerimônias.7) Peça ajuda sempre que necessário, tendo o bomsenso de pedir às pessoas certas.
  • 6. 8) Diferencie problemas reais deproblemas imaginários eelimine-os porque são pura perdade tempo e ocupam um espaçomental precioso para coisas maisimportantes.9) Tente descobrir o prazer de fatoscotidianos como dormir, comer etomar banho, sem também acharque é o máximo a se conseguir navida.10) Evite se envolver na ansiedade etensão alheias enquanto ansiedadee tensão. Espere um pouco e depoisretome o diálogo, a ação.
  • 7. 11) Família não é você, estájunto de você, compõe o seumundo, mas não é a suaprópria identidade.12) Entenda que princípios econvicções fechadas podemser um grande peso, a travedo movimento e da busca.13) É preciso ter semprealguém em que se possaconfiar e falar abertamente aomenos num raio de cemquilômetros.Não adianta estar mais longe.
  • 8. 14) Saiba a hora certa de sair de cena,de retirar-se do palco, de deixar aroda. Nunca perca o sentido daimportância sutil de uma saídadiscreta.15) Não queira saber se falaram malde você e nem se atormente com esselixo mental; escute o que falaram bem,com reserva analítica, sem qualquerconvencimento.16) Competir no lazer, no trabalho, navida a dois, é ótimo ... para quem querficar esgotado e perder o melhor.
  • 9. 17) A rigidez é boa napedra, não no homem. Aele cabe firmeza, o que émuito diferente.18) Uma hora de intensoprazer substitui com folga3 horas de sono perdido. Oprazer recompõe mais queo sono. Logo, não percauma oportunidade dedivertir-se.19) Não abandone suas 3grandes e inabaláveisamigas: a intuição, ainocência e a fé!
  • 10. 20) E entenda deuma vez por todas,definitiva econclusivamente:Você é o que sefizer ser!
  • 11. Apresentação por Renato Cardoso
  • 12. Apresentação por Renato Cardoso www.vivendobauru.com.br www.vivendobauru.com.br