Your SlideShare is downloading. ×
Tese de guerdigej
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Saving this for later?

Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime - even offline.

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Tese de guerdigej

816
views

Published on


0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
816
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
4
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Tese de Guerdjef
  • 2. Tese de um pensadorrusso chamado Guerdjef,que no início do séculopassado já falava em auto-conhecimento e naimportância de se saberviver.Dizia ele: "Uma boa vidatem como base o sentidodo que queremos para nósem cada momento edaquilo que,realmente vale comoprincipal".
  • 3. Assim sendo, eletraçou 20 regras devida que foramcolocadas emdestaque no InstitutoFrancês de Ansiedadee Stress, em Paris.Dizem os "experts" emcomportamento que,quem já consegueassimilar 10 delas,com certeza aprendeua viver com qualidadeinterna. Ei-las:
  • 4. 1) Faça pausas de dez minutos a cada duas horas detrabalho, no máximo. Repita essas pausas na vida diária epense em você, analisando suas atitudes.2) Aprenda a dizer não sem se sentir culpado ou achar quemagoou. Querer agradar a todos é um desgaste enorme.3) Planeje seu dia, sim, mas deixe sempre um bom espaçopara o improviso, consciente de que nem tudo depende devocê.4) Concentre-se em apenas uma tarefa de cada vez.Por mais ágeis que sejam os seus quadros mentais, você seexaure.
  • 5. 5) Esqueça, de uma vez por todas, que você éimprescindível. No trabalho, casa, no grupo habitual. Pormais que isso lhe desagrade, tudo anda sem a suaatuação, a não ser você mesmo.6) Abra mão de ser o responsável pelo prazer de todos.Não é você a fonte dos desejos, o eterno mestre decerimônias.7) Peça ajuda sempre que necessário, tendo o bomsenso de pedir às pessoas certas.
  • 6. 8) Diferencie problemas reais deproblemas imaginários eelimine-os porque são pura perdade tempo e ocupam um espaçomental precioso para coisas maisimportantes.9) Tente descobrir o prazer de fatoscotidianos como dormir, comer etomar banho, sem também acharque é o máximo a se conseguir navida.10) Evite se envolver na ansiedade etensão alheias enquanto ansiedadee tensão. Espere um pouco e depoisretome o diálogo, a ação.
  • 7. 11) Família não é você, estájunto de você, compõe o seumundo, mas não é a suaprópria identidade.12) Entenda que princípios econvicções fechadas podemser um grande peso, a travedo movimento e da busca.13) É preciso ter semprealguém em que se possaconfiar e falar abertamente aomenos num raio de cemquilômetros.Não adianta estar mais longe.
  • 8. 14) Saiba a hora certa de sair de cena,de retirar-se do palco, de deixar aroda. Nunca perca o sentido daimportância sutil de uma saídadiscreta.15) Não queira saber se falaram malde você e nem se atormente com esselixo mental; escute o que falaram bem,com reserva analítica, sem qualquerconvencimento.16) Competir no lazer, no trabalho, navida a dois, é ótimo ... para quem querficar esgotado e perder o melhor.
  • 9. 17) A rigidez é boa napedra, não no homem. Aele cabe firmeza, o que émuito diferente.18) Uma hora de intensoprazer substitui com folga3 horas de sono perdido. Oprazer recompõe mais queo sono. Logo, não percauma oportunidade dedivertir-se.19) Não abandone suas 3grandes e inabaláveisamigas: a intuição, ainocência e a fé!
  • 10. 20) E entenda deuma vez por todas,definitiva econclusivamente:Você é o que sefizer ser!
  • 11. Apresentação por Renato Cardoso
  • 12. Apresentação por Renato Cardoso www.vivendobauru.com.br www.vivendobauru.com.br