Apresentação do curso de Autocad 2010
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Like this? Share it with your network

Share

Apresentação do curso de Autocad 2010

on

  • 2,941 views

 

Statistics

Views

Total Views
2,941
Views on SlideShare
2,928
Embed Views
13

Actions

Likes
0
Downloads
76
Comments
0

2 Embeds 13

http://ajdsn23.blogspot.com 11
http://www.blogger.com 2

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Apresentação do curso de Autocad 2010 Presentation Transcript

  • 1. Interface de usuárioAqueles migrando do AutoCAD® 2009 de desenho que aborda as seleçõespara o AutoCAD® 2010 devem se sentir para modelos de desenho, paletasem casa com a interface de usuário. de ferramentas, e opções ao visitar o site www.autodesk.com. Não se preocupeConfiguração inicial se não passar por esta tela já que vocêAo carregar o AutoCAD 2010, você será pode encontrar o Initial Setup na guiasolicitado a selecionar sua indústria e User Preferences em OPTIONS.as configurações mais convenientes. OAutoCAD por sua vez cria um ambiente
  • 2. O AutoCAD também cria um novo espaçode trabalho baseado em nossas preferências,adicionando-o a outros espaços detrabalho padrão. diversos painéis e cada painel contém várias ferramentas. Podemos arrastar os painéis para fora da faixa de opções (Ribbon) para que permaneçam “fixos”. Os painéis “fixos” permanecem no lugar mesmo quando mudamos de guia. Claro, a faixa de opções Ribbon pode ser totalmente personalizada; é possível criarmos nossas próprias guias que se alteram automaticamenteFaixa de opções Ribbon quando selecionamos umA Ribbon, apresentada no objeto específico ou executamos um comando.AutoCAD 2009, ficou ainda mais contextual O AutoCAD 2010 agora exibe atéjá que nos leva diretamente às três filas de ícones para que possamosferramentas que precisamos (isso significa encontrar as ferramentas necessáriasmenos cliques!). A Ribbon baseada em com muito mais rapidez.tarefas consiste de guias, cada guia traz Se você utilizava o espaço de trabalho AutoCAD Classic no AutoCAD 2009, não deixe de tentar a faixa de opções Ribbon mais inteligente do AutoCAD 2010!
  • 3. Barra de Acesso RápidoA poderosa barra de ferramentas QuickAccess localiza-se no canto superioresquerdo da tela. Nela encontramosos comandos usuais New, Open, Save, Menu de aplicativosUndo, Redo e Plot. Selecionando a seta No menu de aplicativos encontramos aspara baixo, podemos personalizar a barra ferramentas de arquivo mais comuns ecom os comandos favoritos rapidamente. também os arquivos recentes. É precisoTambém podemos encontrar a opção de fixar os desenhos usados com frequênciaretornar a barra de menu para a tela ou para que não saiam da lista! Também éexibir a Quick Access Toolbar abaixo da possível exibir arquivos recentes comoRibbon. imagens ou ícones e também organizar os mesmos por data de acesso, tamanho ou tipo de arquivoÉ muito simples arrastar qualquerQuick Access Toolbar de um espaço detrabalho para outro na interface.
  • 4. Também podemos fazer uma pesquisarápida para encontrar comandos doAutoCAD. Um clique duplo em qualqueritem listado iniciará o comando associado.InfoCenterO InfoCenter é um meio rápido deprocurar ajuda, inclusive informações Clicar com o botão direito em muitasque se encontram online. Basta clicar dessas opções (como Polar ou Osnap)na seta para abrir ou fechar o campo de também nos permite acelerar o trabalhopesquisa. de alterar as configurações (e assim poupamos alguns cliques extrasBarra de statusSe você está migrando doAutoCAD 2008 ou anterior, notaráalguns avanços interessantes na barrade status. Basta clicar com o botãodireito em qualquer ferramenta paraescolher se você deseja ver textos ouícones das configurações padrão, comoOsnap, Grid e Dynamic Input.As configurações padrão ficam azuis parafacilitar a identificação de qual delas estáativa (digno de agradecimento!)
  • 5. Verifique a nova opção HideXREF Scales adicionada à lista VP Scale. Dashboard Para aqueles que personalizaram os Dashboards, agora se pode trazê-los para o AutoCAD 2010 pela guia TransferDicas de ferramentas no comando CUI. Basta clicar com oAs dicas de ferramentas foram ampliadas botão direito no painel do Dashboard selecionadopara oferecer mais informações conforme para copiar para um painel daa necessidade. Quanto mais tempo o faixa de opções no mesmo CUI. Depoiscursor permanece sobre uma ferramenta, é só arrastar e soltar no menu principaltanto mais informações aparecem. do CUI.(É possível controlar melhor este recurso Se quisermos que todas as ferramentasna guia Display do diálogo Options) da faixa de opções fiquem na vertical,Configuração de mensagens semelhante ao Dashboard, é só removerocultas e ancorar as ferramentas no lado direitoEm todo o aplicativo, há mensagens de ou esquerdo da tela.aviso atualizadas para oferecer maisajuda. Se desligarmos essas mensagens,elas ficam ocultas. É bastante fácilativá-las novamente na guia Systems dodiálogo Options.
  • 6. Parametria: Restrições geométricasA adição de parametria aoAutoCAD 2010 vai tornar os objetos doAutoCAD ainda mais inteligentes! Doispoderosos componentes do Desenho Paramétricosão as restrições geométricase as restrições dimensionais — e agora o A faixa de opções Ribbon é o lugar certoAutoCAD tem ambos! para definir restrições geométricas.As restrições geométricas permitem a A guia Parametrics facilita a adição ecriação de uma relação entre objetos o controle de restrições (constraints)ou entre pontos específicos de objetos. geométricas. Também é possível utilizarEnquanto os snaps de objeto tradicionais o comando GEOMCONSTRAINT.são temporários, as restrições permanecemnos objetos para assegurar a Adicionar restriçõesmanutenção do objetivo do projeto. Por Simplesmente, selecionamos uma ferramentaexemplo, quando quisermos duas linhas de restrição geométrica, comosempre perpendiculares uma à outra, ou Parallel, e selecionamos dois objetos queum arco e um círculo sempre concêntricos. desejamos manter uma relação de paralelismo. O primeiro objeto selecionado é a base, já que o segundo objeto vai se ajustar para ser paralelo ao primeiro. Isso é válido para todas as restrições geométricas.
  • 7. Um guia breve das restrições: Coincident Garantir que dois objetos coincidam em um determinado ponto. O ponto pode estar em qualquer lugar do objeto. Collinear Coloca o segundo objeto na mesma linha infinita do primeiro. Concentric Faz com que dois Tangent Torna tangentes entre arcos, círculos ou elipses (ou uma si dois objetos, como um arco e combinação) compartilhem o uma linha. mesmo centro. Fix Trava um ponto em um objeto Smooth Torna uma spline contígua a uma coordenada no WCS (sistema a outra linha, arco, pline ou de coordenadas do mundo). spline, mantendo a continuidade G2. Parallel Torna paralelos dois segmentos pline ou duas linhas. Symmetry Imagine um comando (Perpendicular Torna perpendiculares Mirror em que os objetos mantém dois segmentos pline ou a simetria após a execução do duas linhas.) comando! Horizontal Torna horizontais uma Equal Um verdadeiro “poupatempo”, linha ou dois pontos em um objeto pois é possível definir (paralelos ao eixo X). duas linhas com comprimento sempre iguais e dois círculos com Vertical Torna verticais uma linha o mesmo raio. Se modificarmos ou dois pontos em um objeto um, o outro se atualiza automaticamente! (paralelos ao eixo Y). Aqui também temos uma ótimo opção múltipla.
  • 8. Os ícones geométricos aparecem nosobjetos para indicar as restrições anexadas.Essas barras de restrições podemser arrastadas para qualquer posição natela, ocultadas selecionando Hide All nafaixa de opções ou exibidas com Show AutoConstrainAll. A opção Show permite selecionar os Esta é a melhor de todas as ferramentas!objetos que desejamos exibir as barras Quando selecionamos um grupo de objetosde restrições. previamente desenhados, o AutoCADO Constraint Settings Manager gerencia insere as restrições automaticamente!uma variedade de opções da barra de Use a guia AutoConstrain no Constraintrestrições. Settings Manager para definir prioridades, tolerâncias etc. (Comando CONSTRAINTSETTINGS, se não quisermos usar a faixa de opções).
  • 9. Parametria: Restrições dimensionaisNo AutoCAD, as cotas sempre sebasearam na geometria. Desenhamosuma linha na dimensão correta e depoisinserimos a cota. Imagine se pudéssemosoriginar a geometria a partir das cotas? cotamos um círculo com a opção Radial eAlteramos o valor da cota e a geometria depois alteramos o círculo simplesmentese atualiza automaticamente! É isso mesmo mudando o valor da cota. É preciso usarque o AutoCAD 2010 nos oferece. as Dimensional Constraints na geometriaAs restrições dimensionais encontram-se que desejamos alterar com facilidade ouno centro da guia Parametrics na faixa na geometria que desejamos restringirde opções. Também é possível utilizar o a um tamanho específico. Se a distânciacomando DIMCONSTRAINT entre dois furos deve ser mantida 3mm, a restrição dimensional forçará a distância independentemente do restante da geometria. Podemos trocar uma dimensão tradicional para uma dimensão com restrição dimensional usando o comando DIMCONSTRAINT.Podemos encontrar os tipos de cotaspadrão, mas essas cotas são capazes deconduzir nossa geometria. Por exemplo,
  • 10. Um ícone cadeado nos ajuda a identificarvisualmente uma dimensão restringidade uma dimensão tradicional. O tamanhodelas não varia com o zoom (sempre domesmo tamanho) e não se plotam dimensõesrestringidas. Cada uma recebeum nome como D1 ou Ang1. Esses nomes O Constraint Settings Manager controlapodem ser personalizados no Parameters a exibição das restrições dimensionais.Manager, e também podemos criar Aqui podemos exibir os valores sem anossos próprios parâmetros de usuário. expressão ou desligar o ícone cadeado.As expressões também podem serdependentes de outros valores. É fácil editar uma restrição dimensional com um clique duplo no texto da dimensão ou alterando o valor no Parameters Manager. Também podemos renomear as restrições da mesma forma.
  • 11. Mudar para dimensões anotativasE se quiséssemos imprimir as restriçõesdimensionais? Sem problema – basta selecionaras dimensões a imprimir e fazera conversão para dimensões Annotationalno Properties Manager.Aqui podemos controlar o tamanho, A boa notícia é que as restrições aindaestilo, etc. são restrições geométricas inteligentes, o que significa que podemos dar um clique duplo e alterar os valores! Se preferirmos trabalhar com dimensões anotativas desde o começo, defina a variável de sistema CCONSTRAINTFORM em 1 ou selecione a opção Form no comando DIMCONSTRAINT.
  • 12. Blocos dinâmicos e parametriaBoas novas! A parametria agora pode secombinar ao poder dos blocos dinâmicos!Editor de blocos atualizadosA guia do editor de blocos na faixa deopções foi modernizada para conter asrestrições geométricas e dimensionais.A nova guia também foi adicionada àspaletas de autoração de blocos específicaspara restrições paramétricas.A tarefa de designar restrições geométricasno editor de blocos é semelhantea fazer isso no editor de desenhos. Selevarmos a geometria restringida para oeditor de blocos, a geometria permanecerestringida.
  • 13. Restrições dimensionaisOs parâmetros de restrição dimensionaltambém podem ser adicionados àgeometria do bloco dinâmico. O nomedos parâmetros é exposto como uma Blocos de testepropriedade do bloco, semelhante aos Não é preciso sair do editor de blocosparâmetros padrão de blocos dinâmicos. para testar os blocos! A nova ferramentaAo anexar as Dimensional Constraints à Test Block permite testar os blocos semgeometria do bloco, também podemos precisar salvar as alterações e sair docontrolar o número de alças disponíveis editor de blocos (o que poupa bastantepara fins de edição. tempo!).É preciso garantir que as restrições Gerenciados de parâmetrosestejam contidas na definição de Podemos acessar toda a variedade debloco, e não adicionadas depois, para parâmetros e atributos de blocos noobtermos os melhores resultados. novo Parameters Manager. É possívelDevemos usar a faixa de opções controlar a exibição do parâmetro nado Block Editor para anexar as restrições paleta Properties e a ordem em quedimensionais (não use as restrições da aparecem.guia Parametrics!)Geometria de construção Agora podemos criar a geometriade construção que aparece no editorde blocos mas não no bloco inserido.A nova ferramenta BCONSTRUCTION facilitaa conversão de geometria existenteem geometria de construção, exibida emlinhas tracejadas de cor cinza.
  • 14. Tabela de blocosAqui podemos realmente ampliar a capacidadedos blocos dinâmicos! Usandoa ferramenta Block Table (BTABLE),podemos definir as variações de um Podemos controlar ainda mais a inserçãobloco. Podemos inserir as variações de blocos selecionando “Block propertiesmanualmente ou copiar e colar de uma must match a row in the table” paraplanilha do Excel. evitar a criação de peças aleatórias não padronizadas.
  • 15. Uma alça no bloco inserido nos deixa alternarrapidamente entre os diversos valoreslistados na tabela Block. Selecionara Properties Table do menu exibe toda atabela de bloco para que possamos ver Parâmetros do editor de blocostodos os valores e ainda organizá-los em Você pode controlar todos os parâmetroscolunas diferentes. do ambiente do editor de blocos no diálogo Block Editor Settings – opções de cor, tamanho e alinhamento. Não é recomendável misturar as novas restrições geométricas e dimensionais com os parâmetros e ações tradicionais, pois isso pode levar a uma variedade de resultados.
  • 16. Truques para reduzir etapas nas anotaçõesUse estes truques práticos para poupartempo nas anotações dos desenhos doAutoCAD 2010.FINDO comando FIND atualizado agora traz Multi-setasum botão de Zoom na lista de resultados Os Multileader Styles agora nos deixampara garantir a permanência do zoom especificar os parâmetros de ligaçãono item encontrado depois de sair do vertical (tabela Content) e especificarcomando. As novas ferramentas de uma escala para um tipo de bloco deseleção de conjuntos facilita a criação multi-setas.de um conjunto a partir dos resultados Agora podemos acessar o diálogoencontrados. Text Style a partir do comando MLEADERSTYLE.Para ver essas novas ferramentas,é preciso assinalar a caixa deresultados List.
  • 17. MTEXT e corretor ortográficoUse ESC para sair de MTEXTAgora quando clicamos em Escape noeditor MTEXT, o software oferece umaoportunidade de gravar o texto (nadade perder os textos de novo!). Podemos Cotastornar isso o procedimento padrão. Agora podemos designar o posicionamentoCorretor ortográfico no local do texto abaixo da linha deO corretor ortográfico mostra os erros cota na guia Text do diálogo Dimensionortográficos no momento em que aparecem Styles.no MTEXT. O AutoCAD sublinha Também é possível especificar a direçãoem vermelho aquelas palavras que não do texto como à partir da direita ou dase encontram no dicionário e o menu esquerda.do botão direito oferece sugestões deortografia.Um novo botão Undo foi adicionado aocomando SPELL e está um clique mais rápidona seleção de objetos para verificara ortografia. Um novo fator de subunidades e sufixo foram adicionadas ao Zero Suppression. Isso facilita a obtenção de um valor de texto de 45 cm em vez de .45m.
  • 18. Propriedades de objetos e camadasVeja como as ferramentas de objetos ecamadas do AutoCAD 2010 pode concretizarsonhos.Propriedades rápidasA ferramenta Quick Properties nos permite são exibidas para cada objeto na CUIver e modificar as propriedades de (para acesso rápido selecione o botãoobjeto no local, sem precisar ir à paleta Customize na QP).Properties. As Quick Properties (QP) Gerenciamento de camadaspodem ser ligadas ou desligadas na barra O Layer Properties Manager não temde status. Depois de ativar o recurso, um modo para que possamos exibi-losimplesmente selecione um objeto e as enquanto usamos outros comandos. Issopropriedades aparecem para a edição. significa que podemos mover, autoocultarPodemos controlar quais propriedades ou ancorar do mesmo jeito que as outras paletas de ferramentas. E agora é dinâmico – quaisquer alterações
  • 19. 9 Motivos para estudarRápido e Prático1 Fazer Cursos Online é uma forma rápida e prática de aprender. É possível iniciar um curso emqualquer dia, não é necessário apresentar documentos ou participar de processos burocráticos parainiciar as aulas.Valores Acessíveis2 Nossos cursos variam entre R$ 20,00 e R$ 60,00. Um treinamento parecido em outrasinstituições pode custar mais de R$ 500,00. Nossa eficiência e alto volume de alunospossibilitam oferecer cursos de alta qualidade por valores reduzidos. Além disso, não hánenhuma cobrança de mensalidade em nossos cursos, eles são pagos uma única vez.
  • 20. Flexibilidade3 O processo é totalmente flexível: Flexibilidade de Local, Flexibilidade de Horário, Flexibilidadede Duração do Curso. Estude de onde preferir, da sua casa, trabalho, faculdade, lan-house ou dequalquer computador, faça nos seus horários disponíveis e conclua os cursos em quanto tempodesejar. Tudo é feito de acordo com seu ritmo, sem compromisso com prazos e horários fixos.Não necessita se locomover4 Fazendo nossos Cursos Online você não gasta com locomoção até uma escola presencial, nãoperde tempo no trânsito. Isso significa mais tempo livre para estudar, resultando em um melhoraproveitamento.
  • 21. Banco de Currículos5 Diversas empresas contatam-nos e solicitam indicações de alunos para vagas de emprego. Aoestudar conosco, você pode incluir seu currículo no Banco de Currículos e ser indicado paravagas relacionadas aos cursos feitos.Certificado Válido em Todo o Brasil6 O Certificado é válido em todo o Brasil e em vários outros países, ele pode ser utilizado emfaculdades, empresas públicas e privadas, concursos e provas de título, entre outros.
  • 22. Empresa Mantenedora da ABED7 O Buzzero.com é uma empresa mantenedora da ABED - Associação Brasileira de Educação aDistância. o nome do buzzero e logo é exibido na página de Mantenedores da ABED.Seu Currículo fica Atualizado8 Todos os cursos podem ser incluídos em seu currículo. As pesquisas comprovam que mantero currículo atualizado é uma das formas mais eficientes para ser promovido, conseguir um novoemprego, ou até mesmo evitar uma demissão do emprego atual.
  • 23. Professores Altamente Qualificados9 Uma equipe de professores altamente qualificados fica à disposição para atender aos alunos,corrigindo exercícios, enviando material adicional e tirando todas as dúvidas que possam surgirdurante o curso.
  • 24. Agora é com você é só se matricular e estudar