Aprenda  fazer salgados para festa
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Aprenda fazer salgados para festa

on

  • 6,433 views

 

Statistics

Views

Total Views
6,433
Views on SlideShare
6,418
Embed Views
15

Actions

Likes
4
Downloads
168
Comments
0

2 Embeds 15

http://ajdsn23.blogspot.com 12
http://www.blogger.com 3

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Aprenda  fazer salgados para festa Aprenda fazer salgados para festa Presentation Transcript

  • Torta de frango com queijo cremosoIngredientesMassa- 600g de farinha de trigo- 500g de margarina- 1 ovo- 1 pitada de sal- 1 gema para pincelarRecheio- 1kg de peito de frango com osso- 1 litro de água para o cozimento do frango- 3 cubos de caldo de galinha- 2 colheres (sopa) de óleo- 1 cebola- 2 dentes de alho- 4 colheres (sopa) de massa de tomate- Sal a gosto- 150g de farinha de trigo- 250ml de água para dissolver a farinha (aproximadamente)- 100g de queijo cremoso
  • Modo de preparoMassaColoque a farinha numa vasilha, acrescente a margarina, os ovos e o sal.Misture até dar o ponto. Forre um refratário (25 cm x 30 cm) com uma parteda massa e recheie até a borda. Com a outra parte, cubra a torta. Pincelecom gema de ovo e asse em forno alto (250ºC) por 30 a 40 minutos.RecheioLeve os peitos de frango para a panela de pressão com a água e o tablete decaldo de frango. Deixe por 20 minutos na pressão. Escorra e reserve o caldodo cozimento. Desfie o frango. Numa panela, coloque o óleo, doure a cebolae o alho. Junte o peito desfiado, a massa de tomate e o caldo reservado.Acerte o sal e deixe ferver por uns 3 minutos aproximadamente. Engrossecom a farinha de trigo dissolvida na água, misture, deixe ferver e desligue ofogo. Por último, coloque o queijo cremoso, misture para derreter e utilize orecheio.
  • Requeijão - Como fazerBata no liquidificador: 250g de ricota, 100g de manteiga, 1 colher de chá de citrato de sódio e salà gosto.Acrescente 1/2 xícara de leite quente aos poucos, o suficiente para formarum creme.Mexa até que o creme fique bem homogêneo e com aspecto brilhante.Atenção:É melhor comprar o citrato de sódio em farmácia de manipulação.
  • Pastel de fornoIngredientesMassa- 1 xícara (chá) de farinha de trigo- 1 xícara (chá) de amido de milho- 100g de margarina- 2 ovos inteiros- 1 colher (chá) de sal- 1 gema para pincelarModo de preparoMassaNuma tigela, coloque a farinha e o amido de milho, abra uma cova,acrescente a margarina, o sal e os ovos. Vá misturando até formar umamassa maleável e lisa. Abra a massa com o rolo sobre uma superfíciepolvilhada com farinha, corte com o cortador do tamanho desejado, adicioneo recheio e feche unindo as pontas. Coloque numa assadeira untada, pincelecom a gema e leve para assar até corar ligeiramente (mais ou menos 15 a20 minutos - no máximo - em forno médio - 189ºC).
  • CrepesIngredientesMassa do crepe- 3 ovos inteiros- 2 ½ xícaras (chá) de leite- 4 xícaras (chá)de água- ½ colher (sopa) de sal- 2 colheres (sopa) de açúcar- 10 colheres (sopa) de óleo de milho- 9 colheres (sopa) de vinho branco seco- 7 xícaras (chá) de farinha de trigoModo de preparoColoque todos os ingredientes na batedeira e bata por 10 minutos. Depois depronto, é bom deixar descansar por uma noite na geladeira. Coloque nachapa, já quente, 1 concha de 18 cm de diâmetro ou ¼ de xícara (chá) demassa, espalhe com o "rodinho" de forma circular, asse dos dois lados (maisou menos 30 segundos de cada lado) e recheie a gosto.Obs.: Sempre que não estiver utilizando a massa, guardar na geladeira.
  • Recheio de palmito com ervas- 500g de palmito picado em pedaços miúdos- 5 colheres (chá) de manteiga sem sal- Estragão e manjericão a gostoRecheio de quatro queijos- 250g de queijo prato ralado- 75g de queijo parmesão ralado- 100g de queijo gorgonzola picadinho- 100g de queijo cremoso (de caixinha)
  • Nhoque da AnaIngredientes- 600 g de batatas cozidas sem cascas com água e sal e espremidas quente- 1 ovo- 2 xícaras (chá) de queijo parmesão ralado fino- Sal a gosto- Pimenta síria a gosto- 1 colher (sopa) de manteiga- 1 colher (sopa) de farinha de trigo- Farinha de trigo para polvilhar quando fizer os nhoques- 2l de água (para cozinhar os nhoques)- Fio de azeite e sal para colocar na água do cozimento dos nhoquesDica: a quantidade de farinha irá variar dependendo da batata. Se forseca, vai somente 1 colher (sopa), se for mais "aguada", precisará de mais
  • Modo de preparoMisture as batatas, ainda quentes, o ovo, o queijo parmesão, o sal, apimenta e a manteiga.Junte a farinha.Coloque sobre uma superfície enfarinhada e vá polvilhandofarinha, amassando e misturando.Fica uma massa mole.Pegue a massa aos poucos, faça rolinhos compridos e corte pedaços de 1 cm.Enrole cada um na espessura do dedo polegar.Forre uma forma de alumínio com um guardanapo.Coloque as bolinhas de nhoque.Cozinhe os nhoques em água fervente com um fio de azeite até subirem.Coloque no prato e despeje o molho.
  • Batatas recheadas assadasIngredientes1 kg de batata grande, com casca, de tamanho uniforme1 colher (sopa) de margarina1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado3 colheres (sopa) de requeijão tipo Catupiry1 colher (sopa) de azeite de oliva1 xícara (chá) de presunto picado3 colheres (sopa) de azeitona picada1 cebola pequena picada3 colheres (sopa) de salsa bem picadasal, pimenta-do-reino e orégano a gostomargarina derretida para untarqueijo parmesão ralado para polvilhar
  • Modo de Fazer· Primeiro, cozinho as batatas em água temperada com sal até ficaremmacias, mas firmes (as batatas não podem cozinhar demais). Tiro do fogo,escorro e corto ao meio no sentido do comprimento.· Com uma colher de chá, tiro cuidadosamente a polpa das metades debatata, formando cavidades e deixando uma borda de 0,5 cm de espessura.· Pré aqueço o forno em temperatura média (180ºC) e unto uma assadeiracom margarina.· Passo a polpa das batatas no espremedor e coloco numa tigela. Junto amargarina, o parmesão e o Catupiry e bato até obter uma mistura bemcremosa.· Acrescento os ingredientes restantes e misturo bem. Recheio as cavidadesdas batatas com a mistura, unto a superfície com margarina derretida epolvilho com parmesão ralado.· Coloco as batatas na assadeira, levo ao forno preaquecido e asso por cercade 30 minutosou até a superfície ficar gratinada. Tiro do forno, coloco num prato de servire levo à mesa. É perfeito para a hora do lanche ou refeições ligeiras.
  • Cachorro quente de fornoIngredientesMassa- 4 ovos- 2 copos (tipo americano) de leite- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo- Sal a gosto- 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado- 1 pitada de orégano- 1 pitada de noz moscada- ½ copo (tipo americano) de azeite- 1 colher (sopa cheia) de amido de milho- 1 colher (café) de fermento em póMolho para o Recheio- 3 colheres (sopa) de azeite- 1 cebola ralada- 1 tomate sem sementes picado- 1 xícara (chá) de catchup- 3 colheres (sopa) de mostarda- Orégano a gosto- 500g de salsicha cortada no sentido do comprimento
  • Para a montagem- 16 fatias de mussarela- 3 salsichas cortadas na transversal- Queijo ralado para polvilhar na massaModo de FazerMassaBata todos os ingredientes no liquidificador por 5 minutos aproximadamente,até formar uma massa aerada.Molho para o RecheioNuma panela, aqueça o azeite, refogue a cebola até amolecer, junte otomate e deixe por 1 minuto mais ou menos. Coloque o catchup, a mostarda,o orégano e a salsicha. Deixe fervendo até levantar fervura. Reserve.
  • Agora é com você é só se matricular e estudar