MPT

192 views
164 views

Published on

O MPT é um dos ramos do Ministério Publico da União. Atua em todas as áreas relacionadas ao trabalho, tais como: combate ao trabalho escravo, erradicação da exploração do trabalho infanto-juvenil, promoção da saúde e segurança do trabalhador, combate as fraudes trabalhistas, proteção da liberdade sindical, dentre outros. Tem representação em todas as unidades da federação e em alguns municípios.

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
192
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
4
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

MPT

  1. 1. Cultura digital IESBPós Graduação: Marketing e Comunicação Digital Turma 2012
  2. 2. O MPT é um dos ramos DO MINISTÉRIO PUBLICO DA UNIÃO.Atua em todas as áreas relacionadas ao trabalho, tais como: combate aotrabalho escravo, erradicação da exploração do trabalho infanto-juvenil, promoção da saúde e segurança do trabalhador, combate asfraudes trabalhistas, proteção da liberdade sindical, dentre outros. Temrepresentação em todas as unidades da federação e em alguns municípios.
  3. 3. CANAIS DE COMUNICAÇÃO DIGITAL Twitter: @mpt_pgt É utilizado apenas para a reprodução de noticias produzidas pelo MPT. Não possui monitoramento ou qualquer interação com o usuário.+ Grande alcance de publico a respeito das suas ações. Não oferecer interação com o usuário, seleção do conteúdo postado e a não disponibilização do link de- acesso no portal.
  4. 4. CANAIS DE COMUNICAÇÃO DIGITAL Face book : http://pt-br.facebook.com/mpt.br Face book: Também é utilizado para a reprodução de noticias produzidas pelo MPT, sem monitoramento ou qualquer interação com o usuário. Grande alcance do publico a respeito das suas ações; utiliza uma fanpage que possibilita o+ gerenciamento da movimentação do conteúdo da pagina, como a quantidade de links, opção quantitativa do alcance, entre outras. Apesar de ter muitas opções de retorno e atenção utilizando uma fan page, não aproveita os benefícios- da página então oferece retorno ou interação com os usuários assim como no twitter
  5. 5. CANAIS DE COMUNICAÇÃO DIGITAL Youtube: http://www.youtube.com/user/mptpgt Reproduz o programa “Trabalho Legal” produzido através de uma produtora contratada pelo MPT e veiculado na TV Justiça. Utilizado para divulgar de forma digital os programas que inicialmente são produzidos para a televisão tradicional.+ Disponibilizar os programas transmitidos pela TV Justiça digitalmente em tempo integral ao publico em geral.- Os programas não são atualizados frequentemente.
  6. 6. CANAIS DE COMUNICAÇÃO DIGITAL Jornal Virtual: É utilizado para informar e cobrir ações e eventos do MPT que envolvem os servidores e os membros da instituição e atividades relacionadas ao órgão. Exerce função puramente jornalística e de interação entre os servidores. Os conteúdos das mídias impressas não são disponibilizados no jornal virtual.+ Ele busca interação com os usuários, abrindo espaços para sugestões, para postagens de imagens e dicas.- Periodicidade irregular e acesso restrito a funcionários.
  7. 7. CANAIS DE COMUNICAÇÃO DIGITAL Portal MPT: Disponível a todos os públicos. Contem informações institucionais, prestação de serviços, noticias e espaço destinado a ações sociais. Funcionar como agencia de noticias, divulgando ações do órgão em âmbito nacional, prestação de serviços + como denuncias, sac e ouvidoria, além de dar visibilidade administrativa e das atividades fins. Promove ações sociais por meio de campanhas e sistema de busca. É a única mídia de alcance externo que oferece retorno ao publico. Não possui os links de acesso para as redes sociais, má distribuição e organização dos conteúdos e - linguagem não adequada ao ambiente da internet.
  8. 8. MÍDIAS TRADICIONAIS Programa televisivo chamado “Trabalho Legal”, veiculado na TV Justiça. E também alguns materiais impressos como cartilhas, manuais, folders, banners e revistas.
  9. 9. ANALISE DOS CANAIS DIGITAIS Municípios
  10. 10. Docente: Marcelo MinuttiDiscentes: Aline Silvério Christiane Sequeira Fabrício Candido Rosamaria Chaves
  11. 11. Aplausos

×