Your SlideShare is downloading. ×
Inforlava 1 Junho
Inforlava 1 Junho
Inforlava 1 Junho
Inforlava 1 Junho
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Inforlava 1 Junho

344

Published on

Informação sobre lavandarias industriais de qualidade, renting de roupas hoteleiras, North Laundry

Informação sobre lavandarias industriais de qualidade, renting de roupas hoteleiras, North Laundry

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
344
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. inforlava J u n h o, 2 0 1 1 N ú me r o 1 1 Apresentação O projecto North Laundry passou É nossa preocupação principal não finalmente de projecto à realidade: ser mais uma lavandaria com todos iniciámos a actividade de lavandaria os problemas que infelizmente se industrial hoteleira. foram tornando “comuns, normais” nesta actividade. Este projecto sofreu algumas alterações face ao inicialmente previsto – Conhecemos profundamente a localização, equipamento inicial e data actividade de lavandaria bem como de arranque – mas não quanto aos as necessidades dos clientes o que pressupostos principais que estiveram nos leva a poder garantir a qualidadeÍndice do serviço prestado. na sua génese: a qualidade e diferenciação do serviço a prestar aosApresentação Sabemos a importância que o serviço clientes.Um projecto diferente de lavandaria tem na própria O início da actividade está a ser feito em qualidade perceptível pelo clienteO fim do vapor? “soft opening” para que desta forma final, o cliente do hotel.E porque não o fim do gasóleo? tenhamos a certeza dos nossos métodos e procedimentos e podermos garantir Criámos uma equipa de trabalhoO nosso Boletim uma real e perceptível qualidade de também profunda conhecedora daReclamações – o nosso PGR serviço final. actividade.Actualização de dados Como referimos na nossa carta de Assumimos o compromisso da de apresentação iniciámos já os contactos mantermos uma relação qualidadeAgradecimentos formais de apresentação da nossa / preço competitiva.Colaborador do mês actividade.Profissional? Familiar? 2 Um projecto diferente Quando iniciámos este processo desde Com estes pressupostos podemos logo ficou claro que não havia lugar para garantir a permanente formação dos “mais” uma lavandaria. nossos colaboradores de forma a uma constante melhoria das nossas O que o mercado cada vez mais exige é capacidades quer produtivas quer um serviço de qualidade, inovador, qualitativas. estratégico e em profunda parceria. Por outro lado - através da I&D e em Assim, apenas fazia sentido que o conjunto com os nossos parceiros de projecto North Laundry envolvesse negócio - temos a certeza do caminho desde logo áreas complementares à sua a seguir com a investigação, actividade: ficou assim clara a desenvolvimento e na aplicação de necessidade de existência um Centro novas metodologias e procedimentos: de Formação permanente para apoio o caminho para atingir um objectivo directo à actividade bem como a essencial, a Qualidade do serviço ao necessidade da existência de uma área cliente. de Investigação & Desenvolvimento direccionada à actividade de lavandaria industrial.
  • 2. Página 2 inforlava 3 O fim do vapor? Dos problemas mais actuais em – tem persistido como forma de discussão nas lavandarias industriais (e produção de vapor e utilizado no não só) são os custos da existência de aquecimento das águas do processo de uma central térmica. lavagem. A produção de vapor através de Na procura de caminhos alternativos caldeiras continua a ser prática comum,(face a custos de produção de vapor e pese embora a introdução de novos de produção, custos de pessoal técnico equipamentos, a gás natural, que podem e melhoria da qualidade de lavagem) eliminar esta situação. desenhámos e introduzimos um novo conceito de produção água quente A produção de vapor – mesmo com a permanente sem recurso à tradicional utilização daqueles novos equipamentos caldeira para a produção de vapor…. Produção de águas 4 E porque não o fim do gasóleo?... quentes A actual situação de crise económica Na procura permanente de alternativas permanentes. mundial tem vindo a agravar - para a redução de custos estamos já em significativamente e desde o ano de testes com viaturas a GNT e GPL cujos 2008 - os preços dos combustíveis. consumos e custos de manutenção são diametralmente opostos ao tradicional Uma das grandes “dores de cabeça” das gasóleo. lavandarias é o custo da distribuição com peso especial dos combustíveis. É ainda expectável que a utilização de combustíveis alternativos, para além de Diversos factores concorrem para esta uma maior protecção ambiental, venha a situação, muitas vezes anómala e até ser associada a uma efectiva melhoria isenta de qualquer racionalidade: duas e dos custos de distribuição e da três entregas diárias, clientes a várias possibilidade de beneficiar de apoios centenas de quilómetros, viaturas fiscais pela sua utilização. desproporcionadas face à sazonalidade da operação em algumas regiões… 5 O nosso Boletim Com este nosso inforlava pretendemos A informação simples sobre alguns facilitar a divulgação de acções, de indicadores da nossa actividade é hoje conhecimento, de informação sobre a uma ferramenta de informação, preciosa actividade. e essencial, para análise pelos nossos parceiros, de clientes a fornecedores de Uma lacuna habitual na comunicação instituições públicas ao sector bancário. das empresas é a inexistência de informação – mesmo que informal e de Da mesma forma queremos que todos simples “notícia” – sobre a actividade, o os intervenientes da lavandaria possam contexto em que se insere, as novidades participar, enviando os textos que ligadas á área de negócios, a mera julguem pertinentes e interessantes de informação aos colaboradores, etc…. divulgação. Com o inforlava pretendemos que, de uma forma regular, os nossos clientes, fornecedores, colaboradores, parceiros diversos e todos os que o pretendam, tenham acesso a informação sobre a nossa empresa, a lavandaria industrial, a actividade em geral e à informação que possa ser pertinente de conhecer.
  • 3. inforlava Página 36 Reclamações – o nosso PGR Plano de Gestão de ReclamaçõesTodos já tivemos de apresentar ou receber reclamações. Mais ou menos suaves, mais oumenos “ violentas”, eventualmente com razão ou aparentemente sem razão.Uma reclamação é uma oportunidade de resolver um problema, uma oportunidade de mostraro nosso saber fazer, a nossa diferença de actuação perante os outros.A North Laundry está a preparar um programa de trabalho dedicado exclusivamente àgestão das reclamações – o PGR. Para que cada uma seja atentamente ouvida esatisfatoriamente solucionada em tempo útil. E reconhecida por quem reclamou….Para que tenha um real valor na sua aplicação, o nosso programa será partilhado com osnossos clientes e fornecedores, de forma transparente, para que cada reclamação tenha umtratamento simples, eficaz e com resultado final relevante quanto à melhoria do serviço.Em tempo oportuno daremos informação complementar sobre o Programa PGR7 Actualização de dadosColaboradoresDeve actualizar todos os seus dados pessoais / profissionais junto da empresa. Existe um documentoapropriado para o efeito. Faça-o de imediato a bem da nossa organização.Cliente / FornecedorEstá a ser enviado via CTT um documento de actualização dos dados da sua empresa que é importantepreencher. Se tiver dificuldades contacte-nos. Se é Cliente pode entregar o documento ao Agente deServiços que o visita regularmente.O mesmo documento actualiza também os nossos dados A todos, Obrigado8 AgradecimentosNeste primeiro inforlava é tempo de agradecimentos.Durante meses muitas pessoas contribuíram, com o seu melhor, para ajudar a criar a North Laundry.Muitos problemas surgiram no dia-a-dia mas foram sendo solucionados um a um, independentemente dadificuldade. E tal só foi possível com a colaboração de TODOS.E quando dizemos TODOS é mesmo isso que queremos dizer e lembrar, sem nenhuma ordem deapresentação:Joaquim, Alexandre, Edgar, Filipe, Alberto, Miguel, Nuno, Alfredo, Fátima, Óscar, Hermínia, Gonçalo,Carlos da Adega do Paço, Silvino da Optisanus, às pessoas da EDP, SMAS, Mercedes, Pingo de Mel, LuisPereira, João Fial, Miguel Munoz, Marti Bargalló, Elizabete, Engº Paulo Campos, Engº Anselmo, Ferreirada Silva, Domingos Pereira, sócios e famílias, Conceição e Paulo Cartageno,, Drª Sara Melo… BBVA, Blycolin, Lasa, Revepoxy, Hotelar, Drª Elsa Gaspar…. Dos fornecedores mais ou menos anónimoscomo o supermercado à drogaria, às tintas, aos ferros… e a muitos, muitos outros que não é possívelrecordar individualmente…. A todos, sem excepção o nosso obrigado por tudo o que foi feito para podermos ter hoje uma empresa a trabalhar.
  • 4. 9 Colaborador do mês JUNHO 2011 O colaborador do mês é uma acção da nossa empresa que pretende evidenciar e reconhecer o/a colaborador/a que se mostrou mais “in” em cada mês. llll A dedicação, o esforço, a criatividade, o North Laundry entusiasmo, profissionalismo, o espírito de equipa… tudo vai contar um pouco para esta apreciação. 4510-468 Fânzeres O que pretendemos é criar um clima de Telefone: competição e convivência saudável entre 220 935 713 toda a equipa. Este mês… FILIPE!!! O prémio – além do Diploma – é um E no próximo mês??? Correio electrónico prémio simbólico….. provisório: northlaundry.geral@gmail.com 10 Profissional? Familiar? Este nosso Boletim é também uma A North Laundry compromete-se Estamos quase na ferramenta importante para os nossos desde já a tudo fazer para conciliar da Web… colaboradores e suas famílias. melhor forma a actividade profissional e … site em construção!! Pretendemos passar informação a vida familiar de cada colaborador. importante para cada um e pretendemos Queremos que a nossa empresa www.northlaundry.com que a informação tenha utilidade não só seja uma empresa acolhedora e na vida profissional como na vida onde todos gostem de trabalhar. familiar.North LaundryLógico & Positivo Lavandarias Industriais, Lda.Rua Abade Pinto do Outeiro, 3504510-468 Fânzeres – GondomarPORTUGAL

×