Computador

298 views
250 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
298
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
6
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Computador

  1. 1. ESTRUTURA FISICA DOS COMPUTADORESHardware: É toda parte física do computador,composta pelo gabinete, monitor, teclado, mouse etc.
  2. 2. No gabinete ou unidade de sistema, encontramos:Processador – The central processing unit - CPU (Unidade deProcessamento Central) responsável pelo processamento de todas asinformações.Memórias - Read Only Memory (ROM) e Random access memory (RAM)– a primeira somente de leitura é a que guarda as informações básicas parao funcionamento, já a segunda faz o intermédio entre as unidades dearmazenamento e o processador, nela as informações são gravadastemporariamente, até o aplicativo ser encerrado ou o computador desligado.Unidades de Armazenamento - São os discos rígidos (HD), as unidades deCD/DVD/BlueRay, discos flexíveis (Disketes) e pen-drives, onde osarquivos, documentos e aplicativos ficam armazenados.Placa mãe - A ponte que conecta todos periféricos, discos, memórias eprocessador.Fonte - Responsável pela distribuição de energia para todos oscomponentes.
  3. 3. PERIFÉRICOSPeriféricos de entrada enviam informações dousuário para máquina como o mouse, o teclado, oscanner, o microfone entre outros.Enquanto que os periféricos de saída apresentam osresultados processados para o usuário, são osmonitores, impressora, autofalantes etc.Periféricos de entrada e saída: Alguns dos periféricospodem ser de entrada e saída, chamados deperiféricos mistos, estes dispositivos permitemmanipular dados das duas formas.
  4. 4. SISTEMA OPERACIONAL
  5. 5. SISTEMAS OPERACIONAISUm sistema operacional (SO) é umacoleção de programas que inicializam ohardware do computador.Um sistema operacional executa muitasfunções para que o computador funcionebem e eficientemente.
  6. 6. Algumas das mais importantes são:Interpretador de Comandos: traduz comandos parainstruções que o processador entende.Gerente dos Usuários: guarda as tarefas de um usuárioseparadas daquelas dos outros.Gerente das Tarefas: guarda as operações de umatarefa separadas daquelas dos outros.
  7. 7. Gerente dos Recursos: gerencia o uso de recursos dehardware entre usuários e tarefas usando-os a qualquerponto do tempo.Gerente de Arquivos: cria, deleta, enter, muda arquivos egerencia acesso para arquivos.User Interface: gerencia acesso do usuário para ointerpretador de comandos e o gerente de arquivos.
  8. 8. SOFTWARESoftware é o conjunto de instruções, programas do computador.No momento em que você liga o computador, uma série deinstruções são executadas, desde a checagem dos elementosde hardware até a inicialização do Sistema Operacional.
  9. 9. Softwares de SistemaSistema Operacional: após a BIOS identificar as unidadesde armazenamento, o sistema operacional é inicializado apartir do disco rígido.Ele é responsável pela interação entre o usuário e amáquina. Por exemplo: Microsoft Windows 7, MacOSLion, Linux RedHat entre outros.

×