Your SlideShare is downloading. ×
Dança
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
348
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
14
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. DANÇA PROFESSOR ORIENTADOR : CELSO LUIZ G. LAMPARELLI
  • 2. História Os primeiros registros referentes à dança, datam do Período Paleolítico Superior. O povo primitivo dançava por inúmeros motivos: para a caçada, colheita, alegria, tristeza, rituais aos seus deuses, casamento.. A expressão através da dança veio estabelecer o elo inicial da comunicação coletiva, permitindo o agrupamento, a preservação e a cooperação entre os povos primitivos.
  • 3. Cada povo compreendeu a importância do corpo humano e principalmente a necessidade desse corpo de extravasar suas emoções Esses povos se manifestaram em diferentes momentos, com diversos objetivos e de variadas formas, como: danças sagradas, danças populares, danças teatrais..
  • 4. A dança por sua natureza esta ligada às capacidades criativas e motoras do indivíduo. Grande contribuição no desenvolvimento cognitivo do ser humano, trazendo uma carga de sociabilidade e relacionamento enquanto pessoa no meio.
  • 5. A dança bem aplicada, na forma de trabalhar o corpo, faz com que a coordenação motora seja inserida no aprendizado de quem a pratica. Quem dança tem facilidade de se comunicar porque esta acostumado a lidar com o corpo de forma íntima.
  • 6. Dançar por si só já é um exercício e compõe uma atividade reguladora do metabolismo e funcionamento do organismo como um todo fazendo amizades e colocando uma química boa que o organismo libera, tais como a adrenalina interagindo com a sociedade, com o meio, colocando nossa mente para trabalhar de maneira positiva.
  • 7. ESOLA MUNICIPAL DE BAILADO OURINHOS A escola Ourinhense atende atualmente cerca de 400 alunos gratuitamente em cursos de Balé Clássico, Danças Populares, Sapateado Americano, Espanhol, Jazz, Dança Moderna, Dança de Salão e Expressão Corporal.
  • 8. Livro: OURI50 Ourinhos está completando 50 anos da dança. O livro conta a história da dança na cidade ao longo desses 50 anos. Em 2013, se comemora também, os 20 anos de fundação da Escola Municipal de Bailado de Ourinhos em 2013.
  • 9. O livro conta desde os primórdios da dança até os dias de hoje. Esta arte feita e executada por Ourinhenses tem obtido destaque nacional e internacional, projetando o nome da cidade no Brasil e no mundo por meio de sua dança, com destaque no preparo à profissionalização de bailarinos que hoje fazem parte das melhores companhias de dança do país e do exterior
  • 10. Ensino médio, 3º B Nº 02 ALESSANDRA MARCON

×